7 Ideias de Temas para Casamento: Simples, Praia, Campo, Dicas!


Inspire-se nos temas para casamento e escolha o seu

A escolha do tema de casamento é talvez o item mais importante da cerimônia, pois é o que vai definir a decoração, a paleta de cores e o ambiente do grande dia. Na hora de planejar o casamento os noivos se preocupam com tantos pequenos detalhes que o tema acaba sendo deixado em segundo plano, mas é importante que haja uma direção e acertar na escolha do tema tornará o dia inesquecível para o casal e para os convidados. Inspire-se nos temas para casamento e escolha o seu.

Há diversas opções de temas para casamento e com certeza os noivos encontrarão o ideal que tenha a ver com sua personalidade e o estilo que desejam para o grande dia. Confira os temas para casamento mais usados pelos casais e inspire-se.

* Casamento tradicional

O tema para casamento tradicional continua sendo o que mais faz sucesso e apesar de ser muito conhecido, usando a criatividade pode-se fazer uma festa inesquecível. Ao escolher o tema tradicional, é importante ter em mente que o casamento deve seguir todas as regras convencionais do matrimônio. É a opção ideal para os noivos com famílias tradicionais e a escolha da decoração deve ser elegante, optando por cores claras a neutras.

* Casamento rústico

Os casamentos rústicos vêm sendo uma tendência na hora de escolher o tema e é ideal para um clima romântico. Realizar esse tipo de casamento ao ar livre é uma ótima pedida já que estar perto da natureza tem tudo a ver com o tema. Na hora de escolher os materiais para a decoração deve-se optar pela madeira e pelos itens artesanais.

Os troncos aparentes podem ser usados como banquinhos, como suporte para velas e arranjos e até para colocar o bolo em cima. A iluminação utilizada no casamento rústico também irá fazer toda a diferença e os noivos podem optar por pisca-pisca e velas, que criam pontos de luz românticos.

* Casamento de conto de fadas

Muitas noivas sonham em ter um casamento de conto de fadas e escolher esse tema é garantia de um momento especial e mágico para o grande dia. É importante que o local escolhido seja encantador e charmoso.

Os arranjos altos são uma ótima opção assim como tecidos trabalhados, já que é interessante mesclar o romantismo com o luxo. O horário ideal para esse tipo de casamento é à noite onde a iluminação pode ser explorada e criar um ambiente digno de princesa.

* Casamento náutico

Já o casamento náutico tem tudo a ver com um casamento na praia e é baseado principalmente nas cores azul, vermelho e branco, já que são as cores dos marinheiros. Esse estilo de casamento é bem mais natural e a melhor hora para ser realizado é logo pela manhã, quando o sol ainda não está tão quente ou então no finalzinho da parte para aproveitar o por-do-sol.

Nesse estilo, a noiva não precisa utilizar um vestido longo e nem os convidados precisam investir em um traje de gala, já que quanto mais natural, melhor. Nesses casos, a cerimônia normalmente acontece na areia e a festa em algum lugar próximo, como um salão aberto, por exemplo. Para noivos ainda mais adeptos do estilo natural, fazer um lual para comemorar o casamento também é uma opção, especialmente se o casamento acontecer em uma praia particular.

* Casamento indie

O casamento indie também é chamado de casamento hippie e é assim chamado porque tem um toque muito mais alternativo e diferente, fugindo totalmente do tradicional. Esse tipo de casamento geralmente acontece no campo, aos mesmos moldes do casamento rústico só que investindo um pouco mais na sofisticação dos detalhes.

A iluminação pode ser feitas com lanternas marroquinas ou lanternas de papel, assim como com velas para criar um clima mais intimista. É um casamento também que é realizado à tarde ou à noite, garantindo um clima mais intimista. Não raro o casamento conta com uma banda com músicos diferenciados e que seguem o mesmo estilo do casamento, agradando a noivos e convidados.

* Casamento vintage

Vintage
Vintage
Simples

Vintage

Casamento vintage e casamento tradicional não são a mesma coisa, já que a celebração vintage tem muito mais uma cara de “antiga”, já que é exatamente essa a sua intenção. É muito comum, por exemplo, que as cadeiras e mesas utilizadas na celebração sejam mais antigas e com aspecto mais desgastado, assim como o uso de peças de intenso valor sentimental.

Elementos como rendas características, molduras de quadros, latinhas, réplicas de câmeras fotográficas antigas e gaiolas comumente fazem parte da decoração. O visual dos noivos também segue esse estilo, com peças mais clássicas e que possuam inspiração em décadas passadas. Quem quer elevar esse tema à máxima potência, por sua vez, pode optar por fazer um casamento inspirado nos anos 20, por exemplo, já que não há nada mais vintage.

* Casamento celta

O casamento Celta é uma cerimônia sagrada com referências ao começo da humanidade. Apesar de ser um estilo de casamento bem antigo suas tradições perduram até os dias de hoje. Para acertar na decoração do casamento celta os noivos devem apostar em uma decoração natural com influência antiga, apostando nos arranjos de flores. Geralmente esse tipo de casamento é realizado em um campo ou então perto da floresta e quanto mais elementos naturais melhor.

O ambiente ideal é aquele que tem aparência de nunca ter sido tocado pelas mãos humanas, porém nos tempos atuais nada impede que esse tipo de decoração seja adaptada para o interior da igreja.

Muitos noivos optam por seguir a risca a cultura celta ao escolher esse tema e uma curiosidade é que os noivos se casam descalços para entrar em contato com a natureza, sendo também um sinal de humildade e simplicidade.

Os temas para casamento estão disponíveis em uma grande variedade de opções para noivos que desejam um toque único e especial para a sua celebração. Por isso, a escolha deve levar em consideração o que o casal deseja transmitir e qual o seu estilo, garantindo o máximo de harmonia entre os elementos.

Qual vai ser o tema da sua cerimônia? Comente abaixo!

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)