Ideias de Roupas para Casamento na Praia: Homem e Mulher!

Casar na praia é um evento inesquecível! Para tal ocasião, vale usar roupas inesquecíveis, não é mesmo? Veja as que separamos para você!

Veja quais são as roupas para casamento na praia e acerte na escolha

Por mais dúvidas que traga, receber um casamento na igreja é sempre mais simples. Por ser algo tradicional, você já sabe o que esperar e tem uma boa ideia do que usar. Quando o convite chega e o casamento é na praia, entretanto, a coisa muda de figura e escolher o figurino certo fica um pouco mais difícil.

Roupas para Casamento na Praia

Qual roupa é melhor? O que não pode chegar à areia de jeito nenhum? Como fazer para não errar? Todas essas são perguntas naturais, especialmente quando o dress code não vem especificado no convite. Para te ajudar nessa tarefa, conheça mais sobre as características das roupas para casamento na praia e saiba como escolher.

vestidos

Tecidos leves e fluidos devem ser prioridade

Em um casamento na praia, as roupas de tecidos leves e fluidos combinam muito melhor do que as opções com tecidos altamente estruturados e mais sóbrios. Como o casamento é ao ar livre, você deve investir nessas opções por elas serem mais naturais e combinarem mais com o ambiente.

Além disso, se bater uma brisa marítima o efeito vai ficar muito mais bonito e adequado com o ambiente. Por isso, tule, organza e renda devem ter preferência na hora que você for escolher uma roupa para um casamento do tipo.

masculinas
Roupas para Casamento na Praia

Prefira as cores mais claras e estampas

Pode reparar: é muito incomum encontrar alguém em um casamento na praia que esteja vestido tons como vermelho vinho, roxo berinjela ou mesmo marrom, cinza ou preto. Isso porque o ambiente natural e perto da natureza não combina tanto assim com esses tons – fora o fato de que se trata de um casamento.

Por isso, se você não quiser errar deve investir em tons mais claros como bege, amarelo, verde ou azul bebê. Só tome cuidado para o tom não ficar parecido com o branco da noiva.

Também dá para investir em estampas. As florais combinam muito bem com o ambiente, mas é importante que elas sejam bonitas e delicadas – nadas de aparecer com uma roupa estampada estilo Moschino imitando a logomarca do McDonald’s, certo?

dicas de looks
para homens

Comprimento longo normalmente não é obrigatório

Por ser um casamento ao ar livre, normalmente esse evento é mais descontraído, o que significa que a obrigação do black tié normalmente não existe. Com isso, quando você for pensar na sua roupa é bastante provável que você não tenha que se preocupar em escolher uma peça de comprimento longo.

Assim, você pode investir em um vestido longuete ou que fique na altura do joelho, por exemplo. Só não vale abusar desse direito e aparecer de biquíni ou vestido super curto estilo saída de praia no casamento. Na dúvida, pergunte quais são as indicações de trajes.

modelos da moda
dicas e fotos

Tomara que caia, alça fina e sereia são ótimas opções

Normalmente as roupas para casamento na praia combinam com o estilo tomara que saia, com alcinhas finas ou então com o consagrado modelo sereia. Um vestido de baile, por exemplo, já não combina por se tratar de um casamento, mas combina menos ainda por ser na praia.

Dessa forma, você tem que tomar cuidado para escolher o modelo certo com os detalhes adequados e que se encaixe perfeitamente nessa situação. Lembre-se sempre: quanto mais leve, melhor e quanto mais natural, também.

Roupas para Casamento

Veja mais roupas para homens!

dicas de looks
o que trajar
o que usar
no litoral
na area
altar

Vestidos têm preferência, mas não são as únicas possibilidades

Por se tratar de um casamento, é normal que os vestidos tenham preferência quando se trata em roupas para as mulheres. Isso não significa, entretanto, que essa seja a única opção possível.

Novamente o fato de o dress code normalmente não ser black tie conta pontos a favor. Como assim? Você pode escolher, por exemplo, um macaquinho mais largo que se pareça com um vestido dependendo da posição. Também pode apostar no combo saia + blusinha ou mesmo em uma pantalona ou macacão.

Para isso, entretanto, conheça sua posição do casamento – se você for madrinha, por exemplo, melhor optar por algo mais tradicional -, entenda sua personalidade e saiba como vai ser o casamento. Dependendo de todas essas características, você poderá ser mais ou menos ousada.

looks de praia
fotos de looks
vestidos lindos
gravata preta
dicas, fotos e imagens
as melhores dicas
no litoral brasileiro
para ilha do mel
azul bebê

Fique de olho em quando acontecerá o casamento

Para tomar essas decisões, entretanto, você vai precisar considerar quando acontecerá o casamento em relação ao período do ano e também em relação ao período do dia. Se o casamento for logo pela manhã, por exemplo, um visual mais claro é ótimo para combinar com a ocasião.

Se o casamento for na hora do almoço, a roupa precisa ser mais leve para você não passar calor. Já se, ao contrário, o casamento for à noite, então é bom pensar em uma opção mais quentinha porque a brisa que vem do mar pode te fazer passar frio.

Assim, avalie com cuidado quando será o casamento para escolher a opção correta de roupa e não sentir qualquer incômodo.

Simples e belo funciona melhor que a extravagância

Independentemente de qual seja a sua opção, um casamento na praia praticamente exige um visual mais simples, mais bonito e mais natural. Investir em decotes demais, detalhes demais e em brilhos demais vai fazer com que você pareça que não está no mesmo casamento que as demais pessoas.

Por isso, é melhor investir em uma opção simples, bela, clássica e até mesmo curinga em vez de optar por um vestido totalmente extravagante. Inclusive, isso tem a ver também com o seu conforto, já que você vai ter que lidar com fatores como areia, sol e vento – por isso, é melhor não complicar, não é?

As roupas para casamento na praia precisam estar de acordo com uma cerimônia que acontece com o mar como testemunha. Por isso, tecidos leves, modelagens frescas e combinações clássicas e simples funcionam muito bem e devem ser a sua preferência na hora de escolher o figurino para comparecer a essa celebração. Com tudo isso em mente, você vai usar a roupa certa e que seja mais adequada para o casamento, além de ficar linda e confortável.

Quais roupas sociais você vai usar na praia? Comente abaixo!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘
Um Comentário

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest