9 Dicas de Roupas p/ Casamento Civil: Noiva, Noivo, Convidadas

Precisa de ideias de trajes para o sonhado dia? Você é noiva? Noivo? Convidado? Convidada? Temos tudo que você precisa!

Confira 9 dicas de como escolher roupas para casamento civil

O casamento no civil normalmente é o momento que antecede o casamento no religioso, mas muitas vezes é o único tipo de casamento que acontece. Seja como for, geralmente ele é um casamento realizado em um cartório, em horário comercial e com outras pessoas com solicitações diferentes no local. Muito diferente da magnificência de um realizado em locais como igreja, tempo ou salão de festas, o casamento civil também pede que as roupas sejam adaptadas para que se encaixem nesse momento. Por isso, confira a seguir 9 dicas imperdíveis para roupas para casamento civil.

Para a noiva

cor branca fotos de vestidos modelos da moda com calçados com buque dicas de roupas casamento civil

A noiva no casamento civil precisa ter em mente que geralmente essa é uma cerimônia burocrática, o que passa muito longe da cerimônia dos sonhos. Por isso, na hora de considerar que roupa utilizar você pode levar em conta as seguintes dicas sobre roupas para casamento civil:

· Branco não é obrigatório

Branco e noiva combinam muito – ao menos na nossa cultura -, mas isso não significa que você seja obrigada a utilizar o tom quando for se casar no civil. Você pode optar por tons como rosa claro, bege, cinza claro ou mesmo tons como azul, verde ou amarelo bebê.

Se você quiser inovar, entretanto, nada te impede de utilizar um vestido estampado, por exemplo. Caso opte pediu branco, também não tem problema porque é algo que combina com o momento.

· Vestido pode ser substituído

Em vez de adotar o vestido você também pode escolher outras peças que não ficariam tão bem em um casamento tradicional. A combinação saia e camiseta ou blusa, por exemplo, funciona muito bem.

Se você for mais ousada pode apostar em uma calça social, uma pantalona e até meso em um conjunto de terninho. Há noivas, inclusive, que casam de jeans e cheias de estilo.

· Mais simples é mais bonito

Seja como for, é muito importante que você opte por algo mais simples. As pessoas até vão entender se você aparecer em um vestido branco de baile, imenso e pesado, mas saiba que essa não é a melhor opção para esperar em uma fila o seu horário de ser atendida.

Confira modelos de convites para casamento civil!

Para o noivo

combinações possíveis dicas de cintos modelos sociais com terno e gravata dicas de looks

Já o noivo precisa se preocupar um pouco menos com toda essa questão porque existem menos opções nesse sentido. No geral, entretanto, valem as seguintes recomendações:

· Jeans ou bermuda são opções

Utilizar uma calça jeans ou mesmo uma bermuda na altura dos joelhos é algo que funciona muito bem para a cerimônia de casamento no civil. Para essa escolha, é preciso observar o período do casamento, já que se estiver frio a bermuda não combina e também não fica confortável, por exemplo.

Essas opções são importantes porque substituem a calça de alfaiataria tradicional, dando mais leveza ao visual. É importante, entretanto, que sejam peças bonitas e de qualidade, então nada de usar o short surrado de ficar em casa ou de sair com os amigos.

· Camisa social é quase indispensável

Leveza no visual, entretanto, não significa desleixo. Por isso, o melhor é deixar as camisetas de banda ou de superherói para as fotos da viagem de lua-de-mel – e não para as fotos do casamento civil.

Assim, o ideal é investir em uma camisa social que se encaixe com o visual. Branca é clássica, mas azul, roxo e até mesmo versões estampadas também são possíveis. Caso prefira, também é possível escolher uma camisa pólo no lugar.

· Paletó dá um charme a mais

Seja como for, um paletó aberto dá um charme muito especial ao visual, que caminha perfeitamente entre o informal-burocrático e o formal-casamento. Para isso, entretanto, é preciso que todo o visual combine e isso normalmente significa usar jeans, já que com a bermuda o visual não fica tão legal.

Para as convidadas

fotos de vestidos modelos de roupas dicas de vestidos para casamento civil roupas para casamento civil fotos da moda com saia fotos, dicas, imagens

Os convidados podem seguir a mesma linha do noivo, mas as convidadas precisam se dedicar um pouco mais ao visual. Assim, dicas valiosas de roupas para casamento civil incluem:

· Evite o branco

Por mais que seja um casamento no civil e por mais que a noiva não se case de branco, procure evitar o tom. Além de você poder ser confundida com a noiva o tempo inteiro – de verdade! – isso ainda cria uma situação um pouco desconfortável para todo mundo.

Com tantas cores disponíveis, você com certeza encontrará um tom perfeito para você sem que seja necessário utilizar aquele que é considerado o da noiva.

· Cuidado com a peça escolhida

Um casamento religioso normalmente possui algumas regras sobre a vestimenta. Necessárias ou não, geralmente essas regras incluem roupas que sejam consideradas mais tradicionais e mais comportadas. No casamento civil, não existe nenhuma obrigação quanto a isso, então você pode usar decote, comprimentos mais curtos e transparência se desejar, já que ninguém pode te impedir ou te expulsar.

Apesar disso, vale a pena você considerar se essa é realmente a melhor opção. Burocrático ou não, é um momento especial para os noivos e se você aparece cheia de brilho ou chamando mais a atenção do que a noiva, o momento se torna menos interessante não só para os noivos, mas também para você.

· Casual demais não funciona

Embora o casamento no cartório seja uma etapa menos formal, as roupas para casamento civil ainda precisam ter alguma formalidade – afinal, é um casamento. Por isso, se você for convidada para um casamento do tipo considere investir um pouco mais no visual.

Não significa aparecer de vestido longo e com um visual que não se encaixa na situação, mas pensar um pouco mais em um visual elaborado é também uma forma de carinho, já que você foi convidada para um momento tão íntimo.

As roupas para casamento civil – sejam para a noiva, para o noivo ou para as convidadas – devem oferecer um equilíbrio entre peças simples e adequadas para o momento e peças mais sofisticadas que combinem com um casamento. Dessa forma, cria-e um visual que não é “normal demais” como se fosse um dia comum, mas também não há pecado por criar um visual elaborado demais e que não casa com a ocasião.

Curtiu? Comente abaixo qual peça mostrada acima você usaria na sua cerimônia civil!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘
2 Comentários

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *