Kit Ressaca para Casamento: O que Colocar, Como Fazer

Vamos combinar que o kit ressaca deveria ser essencial em toda festa boa com muita bebida e diversão? Se o seu casamento será deste tipo, não deixe faltar estes primeiros socorros aos que vão beber e muito! É mais um agrado que faz diferença e mostra aos convidados a preocupação de vocês, noivos, em receber bem, além de poder proporcionar mais um motivo para a diversão durar por horas!

kit ressaca

Aqui vai um guia completo sobre o kit ressaca para casamento! Boa festa e um brinde aos noivos!

Comprar ou fazer?

Tudo depende de dois fatores: tempo e dinheiro. Se você tem verba para gastar com kit ressaca para o seu casamento, pesquisou e gostou das opções, apenas se certifique de que o fornecer vai entregar no prazo, com a qualidade comprada.

comprar ou fazer

Agora se a grana está mais curta e você tem tempo para montar um kit com a cara do casal, também não há segredos! As variações são muitas, desde caixinhas personalizadas, ou simples, ou até mesmo saquinhos, claro que sempre bonitos. Há diversos moldes disponíveis na internet, que você pode imprimir em casa, cortar e montar belas caixinhas. Quanto aos itens que vão dentro, escolha os essenciais para kits mais simples e seja criativa no que mais colocar para agradar os convidados e evitar que se sintam mal depois da sua festa.

O que Colocar

o que colocar

Seja você quem vai montar ou se vai procurar um lugar que faça este mimo também para o seu casamento, tem itens que não podem faltar e outros que vão ser um agrado no dia seguinte, de cabeça dolorida, gosto ruim na boca e estômago péssimo!

  • o bom e velho Engov!
  • antiácido
  • analgésico
  • balinhas de hortelã ou chicletes
  • aspirina
  • chocolatinhos
  • enxaguante bucal
  • sache de chá, café solúvel ou até mesmo uma sopinha instantânea

outras sugestões

Outras sugestões: garrafa de água personalizada, Epocler, receitas de sucos para curar ressaca, Eparema, dicas de como cuidar do mal estar do dia seguinte ou desculpas para faltar nos compromissos pós-festa, Eno, adesivos: “Bebi, me dá carona?”, máscaras de dormir, chá de baldo, saco para enjôo… basta soltar a imaginação!

Para Quem Dar

Muita gente entrega os kits apenas para os convidados que ficam até o final da festa, mas fica ao seu critério como será isso. Se preferir, pode ser uma caixa grande no banheiro e o convidado usa assim que perceber que precisa! Ou então, pode ser até mesmo a lembrancinha da festa, se o casamento fizer o estilo despojado e permitir este tipo de presente.

para quem

Mas os casamentos mais chiques também permitem que o kit ressaca seja usado. Precisa de uma embalagem elegante, que combine com a decoração e os protocolos. Neste caso, é interessante deixa-lo mesmo no banheiro, ou em qualquer lugar discreto, no qual o convidado não vai se sentir envergonhado de pegar.

as melhores ideias

Como nestas recepções já se costuma colocar um kit toalete, os produtos para a ressaca vão ficar misturados e tira o ar de brincadeira de montar uma caixinha para evitar a dor de cabeça do dia seguinte.

Conheça o kit banheiro!

Para Casamento Divertido!

mais divertido

Escolha frases para colocar nos kits ressaca, podem ser feitos como cartazes e colar no banheiro, perto de onde vão ficar os produtos ou na embalagem de cada item.

Para os cartazes, que tal frases como:

  • A festa da boa! Pode aproveitar que a dor de cabeça só vem amanhã!
  • Mais um brinde aos noivos!
  • Já garante que amanhã vai ter boas lembranças e pegue o que precisar pra curar a ressaca!
  • Procedimentos para quem vai beber: entregue as chaves do carro para outra pessoa, pegue um copo e no final da noite, abra esta caixa. Pensando bem, melhor abrir já!
  • Em caso de bebedeira, abra a caixa!

como faz

Já para as embalagens dos produtos, faça uma bula divertida:

  • Aquela azeitona fez mal? Toma isso aqui que passa! E vamos brincar de novo! (para o antiácido)
  • Pra melhorar o hálito… (nas balinhas de hortelã e no enxaguante bucal)
  • Será que um docinho ajuda? (para os chocolatinhos)

Se vocês optarem por fazer do kit ressaca uma lembrancinha de casamento, seja entregando a todos os convidados (aí tem que ter chocolates, balas e chás! Fica realmente delicado e agradável de receber!), ou deixando para que cada um pegue quando for embora, uma ideia bacana é fazer uma embalagem elaborada, como uma caixinha de remédios. Fica muito legal!

quais remédios colocar

Se quiser realmente incentivar os convidados a saírem melhor da festa, uma sugestão é criar um cantinho para curar a bebedeira, que pode ser aberto mais no final da festa, quando os brindes aos noivos já foram inúmeros.

Faça cartazes engraçados e ofereça neste espaço água gelada, água de coco, sucos naturais e até mesmo isotônicos! Pode ser a hora de servir um café, que vai manter quem bebeu, acordado para voltar para casa.

Outra sugestão é fazer uma mesa de frutas! Fica legal para um casamento na praia, por exemplo, e ajuda o organismo a enfrentar o dia seguinte!

dicas de cuidados

Cuidados

Claro que o kit ressaca é uma brincadeira mas há alguns pontos que devem ser levados em consideração, já que você está oferecendo remédios aos convidados e vai que dá o azar de alguém tomar e descobrir na sua festa que é alérgico a algum medicamento!

Quando for escolher quais deles vai colocar no seu kit, procure os que tem menor possibilidade de causar uma alergia. Alguns efeitos podem ser potencializados com a mistura com o álcool. Então, tem que colocar qual medicamento está oferecendo, mesmo que você mude a embalagem para algo personalizado. Se a pessoa souber que já é alérgico, nem vai pegar.

O ideal é procurar um farmacêutico para saber quais devem ser deixados longe do seu kit ressaca para casamento. A orientação especializada antes de oferecer os remedinhos é importante para que a dor de cabeça, no final, não seja sua.

O que achou do passo a passo? Comente!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘
Um Comentário

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *