Kit Banheiro (SPA) para Casamento: O que colocar? Como Fazer? Passo a Passo!

Saiba como montar o kit banheiro para casamento

O casamento é um evento que exige preparação e organização, afinal, além de estar realizando o sonho de oficializar a união com a sua cara metade, você também estará recebendo amigos e familiares para celebrar o momento. Por isso, é essencial que o espaço onde será realizada a festa ofereça suporte para os convidados.

como fazer

Um ponto que pode ajudar e muito no caso de emergências é o kit banheiro, que deve ser colocado nesses espaços para que os convidados possam, por exemplo, costurar um botão que caiu. A verdade é que o kit banheiro garante que os seus convidados não acabem indo embora devido a algum tipo de emergência que poderia ser resolvida durante a festa.

kit spa

A seguir você vai saber como montar o kit banheiro para casamento oferecendo soluções para problemas que seus convidados possam ter. Confira!

Afinal, o que é o kit banheiro SPA?

kit banheiro

O kit banheiro nada mais é do que um kit emergência, que deve conter itens para higiene, medicamentos e objetos de uso estético. Esse kit vai ajudar os seus convidados a resolverem emergências que possam surgir durante a festa e devem ser personalizados de acordo com a decoração do seu casamento.

definição

Créditos da Foto: http://www.vestidadebranco.com.br

Disponibilizar um kit do tipo é uma forma de demonstrar cuidado extra com seus convidados. Imprevistos acontecem e ninguém está imune a eles. Se os convidados puderem resolver esses problemas menores sem precisar sair da festa, mais agradável se torna seu casamento . Além disso, menores são as chances que você tenha que se despedir de um convidado querido por um pequeno incidente.

o que é

Veja também como fazer kit ressaca!

Disponibilize o kit para os dois banheiros

Ao começar a elaborar o seu kit banheiro para casamento é importante ter em mente que você vai precisar fazer dois: um para o banheiro feminino e outro para o masculino. Alguns itens devem estar presentes em ambos os kits, enquanto outros são específicos.

* Itens básicos

Comece organizando o kit banheiro pelos itens de higiene básicos como: sabonete líquido, desodorante, fio dental, enxaguante bucal, cotonetes, algodão e álcool em gel.

Depois passe para os itens básicos em geral: pente, pinça, lenços de papel, balinhas para o hálito e repelente de insetos caso o casamento seja ao ar livre. Invista também em um pequeno kit de costura com alfinetes, agulhas, linhas de cores básicas e botões extras.

Por fim, pense nos itens de farmácia. Inclua curativos e soro fisiológico para limpar machucados. Quanto aos medicamentos, deixe à mão antiácido como o sal de frutas, remédios para enjoo e dores em geral. Tome cuidado com os medicamentos que possam causar algum tipo de reação: evite a aspirina e remédios à base de dipirona, já que muita gente não pode tomar esse tipo de medicamento.

* Banheiro feminino

Após separar os itens básicos entre os dois kits, inclua no kit feminino itens específicos. O primeiro da lista: o absorvente, já que pode acontecer do ciclo menstrual vir mais cedo para alguma convidada. Junto com os medicamentos, deixe à disposição remédios para cólica.

Também é importante colocar grampos e elásticos de cabelo, lixa de unha e esmalte incolor para disfarçar furos na meia-calça.

Se você desejar, pode incluir no kit banheiro feminino, itens para beleza como um estojo simples de maquiagem para retoques. Nele devem ter alguns batons de cores básicas, blush e base. Evite as maquiagens de olhos como a máscara para cílios, já que se alguma convidada estiver com um problema nos olhos pode passar para as outras.

* Banheiro masculino

No banheiro dos rapazes, não há nada muito diferente. Apenas deixe à disposição gel para o cabelo e um pequeno kit para limpar e polir os sapatos. Se quiser, pode também investir em um desodorante masculino, assim como em remédios mais potentes para o fígaldo, já que eles tendem a beber mais do que elas.

Confira lembrancinhas simples de casamento!

dicas gerais como ele é feito fotos de Kit Banheiro Kit Banheiro imagens

Cuidados com o kit banheiro

Como no kit banheiro são disponibilizados medicamentos é importante ter cuidado com as crianças e deixar tudo fora do alcance delas. É importante que uma pessoa seja designada para ficar no banheiro e controlar essa questão, assim você evitará acidentes.

Alguns convidados têm a mania de achar que os itens do kit banheiro são lembrancinhas do casamento e acabam levando para casa sem necessidade.

Para evitar que os convidados fiquem sem acesso ao kit banheiro porque alguém pegou todos os remédios ou levou o desodorante, por exemplo, evite disponibilizar versões minis dos produtos.

Quanto aos cotonetes, algodões e grampos, por exemplo, disponibilize apenas uma pequena quantidade e vá repondo conforme a festa for seguindo. O mesmo vale para os absorventes e medicamentos. Por isso que também é importante manter alguém responsável pelo kit banheiro para fazer o controle do uso, mas sem constranger os convidados.

Veja mais dicas de lembrancinhas de casamento!

para convidados o que dar Kit Banheiro para higiene com cotonetes show de bola fofo cores diferentes os convidados vão amar

Personalize o kit banheiro

O kit banheiro para casamento faz parte da decoração do evento e deve ser personalizado de acordo com a paleta de cores e tema da festa.

Você pode disponibilizar o kit banheiro em uma caixa, uma maleta aberta, uma cesta ou até mesmo em uma bandeja. Você pode separar os medicamentos de outros itens distribuindo tudo em duas caixas, por exemplo. Caso escolha a caixa ou a maleta, é importante que o material seja revestido com uma estampa de acordo com as cores escolhidas para o casamento.

Todos os itens do kit devem ser colocados em pequenos potinhos e embalagens personalizadas. Você pode encontrar facilmente na internet moldes personalizáveis para fazer em casa. Caso o orçamento seja mais amplo, você pode pedir embalagens personalizadas para a gráfica responsável pela identidade visual de todo o casamento, por exemplo.

Outro detalhe muito importante é que todos os medicamentos devem ser identificados nas embalagens, assim, os convidados vão poder se achar com mais facilidade. Também nomeie as outras embalagens e potinhos para que fique mais organizado.

O kit banheiro para casamento é um item indispensável no dia do evento e deve ser organizado com antecedência. Planejando os itens com cuidado você poderá ajudar os seus convidados a resolverem emergências e garantir mais conforto no dia da festa.

O que você achou das dicas? Como vai ser o seu? Comente abaixo!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *