30 IDEIAS de Lembrancinhas de Casamento (Sugestões)


O ato de oferecer uma lembrancinha no final do casamento é uma tradição já bastante antiga. Quando os noivos dão está lembrança aos convidados, eles estão demonstrando o agradecimento e a gratidão pela presença deles em um dos dias mais importantes da vida dos dois.

Além disso, a entrega dos itens ainda serve como uma forma de recordar a festa e aquela data tão especial. Mesmo que este seja um costume já clássico em eventos assim e já bem antigo, não existem regras sobre o que oferecer como lembrança.

A escolha do que vai ser entregue vai depender apenas do tipo da festa, do gosto do casal e do que os dois acham que vai fazer com que os convidados lembrem do seu casamento. Além de levar em consideração também o que os seus familiares e amigos, provavelmente vão gostar de receber. Já que vocês os conhecem, e tem uma noção do que eles gostam.

Existe uma diversidade grande de tipos de mimos que podem ser oferecidos em um casório. Eles podem ser mais básicos, mais ousados, criativos ou até mesmo feitos à mão. Consequentemente, o material usado nelas também vai variar. Por isso, o importante de fato, na hora de escolher as lembrancinhas do seu casamento, é optar por algo que tenha haver com a personalidade do casal.

Se você ainda está com dúvidas de qual será a lembrança que você e seu noivo vão oferecer no grande dia. Então preste atenção em nossas dicas, e conheça opções que vão do tradicional e clássico, para coisas que fogem do convencional e são bastante criativas.

* Como escolher as lembrancinhas de casamento

O primeiro passo para definir qual será a lembrancinha que você vai oferecer, é optar pelo tipo de item que vai querer. Se vai preferir as de modelos mais criativos, numa linha divertida, as de seguimento mais clássicos, comestíveis, tradicionais, entre outras.

Junte-se com o seu noivo, e defina pelo menos duas dessas categorias. A partir daí, vai ficar bem mais fácil chegar a apenas uma alternativa.

Com o tema em mente, procure empresas que façam lembrancinhas de casamento, e busque por orçamentos que se encaixem no seu bolso. Pare e pesquise pessoalmente, com calma, o que essas empresas oferecem, e ache as opções que mais agradam vocês.

Procure também por gráficas especializadas em fazer peças que são personalizadas, caso você pense em algo desse tipo para o seu casório, para deixar a lembrança totalmente coma cara dos noivos, por exemplo.

* Como fazer o cálculo das lembrancinhas

Lembre-se, que antes de definir qualquer coisa com a gráfica, que é preciso delimitar com muito cuidado a quantidade de lembrancinhas que será necessário, e pedir com uma certa folga sempre, porque algum imprevisto pode acontecer. Normalmente, para calcular está quantidade, é preciso encomendar pelo menos 10% a mais do total determinado.

Um exemplo prático deste cálculo é se você possuir 100 convidados na sua lista vai ser preciso encomendar 110 peças para que não haja imprevistos. Para que isso seja delimitado com certeza, a lista de convidados precisa estar muito bem organizada. Assim não vai haver furos, e nem dor de cabeça se tratando das lembranças.

* Como distribuir as lembrancinhas

A distribuição das lembranças também é uma dúvida recorrente dos noivinhos. Mas, está pergunta não é difícil de ser respondida. Os itens devem ser distribuídos no final da festa. Caso vocês só forem fazer uma cerimônia na igreja e nada mais, a lembrança deve ser entregue também no final do matrimônio, como não vai haver nenhuma comemoração posterior.

No caso de uma festa em uma casa de recepção, por exemplo, as peças podem ficar distribuídas em uma mesa organizada só para este fim. Montada em um local especifico, próximo ao local de saída do evento. Aí as lembrancinhas do casamento, serão entregues aos convidados à medida que eles estão indo embora.

Outra forma de distribuir essas lembranças é deixar os itens dispostos na mesa em que os convidados vão ficar no decorrer da festa. As lembrancinhas vão fazer parte da decoração da mesa, e assim, os próprios convidados vão pegar elas, sem precisar que alguém as entregue.

Leia também:

* Lembrancinhas tradicionais

Muitos casais, por terem dúvida do que oferecer como lembrança, acabam optando pelos itens tradicionais. Às vezes eles escolhem esses itens, também pelo medo de errar e oferecer algo que eles não sabem se é elegante ou não. Dessa forma, as lembranças clássicas são tiro e queda para não errar.

Um exemplo que é bem usado nos casamentos é o bem casado. Eles normalmente são entregues em uma caixa de acrílicos e às vezes com a caixinha personalizada com a cara dos noivos. Outra opção que é bem explorada é apostar em entregar doces. Geralmente são trufas, colocadas também em caixinhas decoradas.

Além disso, as lembrancinhas habituais de casamentos, são guardanapos de tecido com as iniciais dos noivos bordadas ou mini garrafas de champanhe ou de vinho entregues também em uma caixa. Essa em especial é bem explorada e muito clássica em casórios.

* Lembrancinhas modernas

Se você quer fugir do tradicional e do clássico, e ser diferente da maioria dos noivinhos, o ideal é apostar em itens um pouquinho mais modernos e criativos. Neste estilo, tem opções como um par de chinelos personalizados, ou até mesmo pantufas. Neste caso em especial, você pode entregar a lembrancinha ainda durante a festa, assim os convidados podem ficar mais confortáveis, abandonar os saltos e dançar à vontade.

E por falar em “modernas”, os personalizados estão fazendo cada vez mais a cabeça dos noivinhos e tomando conta dos casamentos. É tendência fazer caixinhas com docinhos variados, chaveirinhos, bótons, entre outros itens que os noivos preferirem. Uma brincadeira que cada vez mais está se destacando nos casórios, é o Parking Card personalizado como lembrancinha.

Para você que não sabe, esta é aquela plaquinha que penduramos do lado de fora em portas de hotéis, e neles, está escrito “Não Perturbe”. No caso dos casamentos, essa peça recebe algo que tenha haver com a cerimônia, para que os convidados lembrem sempre dessa grande data.

Depois de ler o nosso artigo, vai ficar mais prático escolher quais os itens vai oferecer aos seus convidados. Com as lembrancinhas de casamento definidas, é só chegar ao grande dia do casório, aproveitar o evento e depois guardá-lo na memória com as lembrancinhas.

Qual das sugestões você curtiu mais? Comente!

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)