40 Ideias de Lembrancinhas de Casamento em EVA

Veja as principais opções e sugestões de lembrancinhas de casamento em EVA

Embora não seja obrigatório é bem comum nos casamentos que ao final os convidados recebam lembrancinhas do momento. Enquanto algumas servem para marcar o momento, outras podem ser utilizadas ao longo dos dias e semanas e por isso é tão importante escolher corretamente, já que é um gesto de carinho com quem compartilhou desse momento com o casal. Dentre as opções de materiais, existe o EVA, muito utilizado em trabalhos de papelaria e que também pode ganhar novos ares na festa de casamento. Assim, conheça opções desse tipo de lembrancinha e por que utilizar o EVA.

branca e preta

Opções de lembrancinhas de casamento em EVA

O EVA aparece em diferentes cores e até mesmo texturas e acabamentos, o que permite que ele seja utilizado para a composição de diferentes lembrancinhas. Algumas, entretanto, aparecem com maior frequência quando se trata de casamentos e dentre elas estão:

* Noivinhos

noivo e noiva
em eva
artesanato perfeito

Quem disse que os noivinhos precisam estar apenas no topo do bolo? Com o EVA é possível criar noivinhos divertidos para distribuir aos convidados. Esse tipo de lembrancinha normalmente aparece com o casal de beijando e trata-se de uma versão como que em desenho dos próprios noivos.

Sua montagem é possível porque acontece separadamente e em camadas, ou seja, deve-se imprimir um molde que conte com o cabelo da noiva, o rosto do noivo, a roupa do noivo e assim por diante. Com tudo impresso e recortado, é só colar para formar a imagem desejada dos noivos apaixonados.

* Fraque e vestido

preto e branco

Outra opção muito comum é a de distribuir fraques e vestidos feitos de EVA como lembrancinha de casamento. Nesses casos, eles podem estar em formato de chaveirinho, por exemplo, e o casal pode distribuir fraques para os homens e vestidos para as mulheres – quem sabe não inspira outros casais a dizerem “sim”?

Esse tipo de lembrancinha também pode vir acompanhado de materiais mais nobres, como a renda para imitar o vestido da noiva ou o cetim para detalhes no fraque. Com isso, não é preciso se limitar tão somente ao uso do EVA como única opção.

* Chinelo

coloridos
para brinde
chaveiros amarelos
com estampa
com bolinhas

Se vocês não podem ou não querer distribuir chinelos de verdade como lembrancinha é sempre possível fazê-lo por meio de miniaturas de EVA. De maneira semelhante á opção anterior os chinelinhos podem ser distribuídos em formato de chaveiro e podem vir com as cores e detalhes que mais agradarem aos noivos.

Essa opção é perfeita para quem quer dar uma lembrança divertida e que pode ser usada até mesmo para a decoração de ambientes como a mesa de trabalho.

* Coração

artesanato em eva

Nada exprime mais o amor que acabou de ser selado do que um coração e por isso é possível optar por essa escolha como uma das opções de lembrancinhas de casamento em EVA. Nesses casos, o mais comum é que o coração em EVA seja em 3D em formato de caixinha, servindo como um mini porta-joias, por exemplo. Esse coração, inclusive, pode contar os dois noivinhos na parte de cima, criando o cenário de amor para a silhueta do casal.

Para esse tipo de lembrancinha o mais comum é que a estrutura da caixinha seja feita de MDF revestida com Eva e a tampa de MDF e EVA ou puramente de EVA.

* Flores

para decorar mesa
rosa e azul

Outro item que pode ser distribuído como lembrancinha de casamento em EVA são as flores. Aparecendo nos formatos de rosas, tulipas, lírios ou muito mais, essas flores podem ser progressivamente mais trabalhadas até que se pareçam totalmente com um botão de flor de verdade.

Para essa lembrancinha há duas opções: a primeira é distribuir pequenas cestinhas ou vasos com essas flores e a segunda é fazer um mini buquê em que as flores são recheadas com bombom ou com docinhos da festa.

* Biscoitinho da sorte

com textinho
doce ou salgado

Uma lembrancinha ainda pouco utilizada, mas que desponta como tendência é a de biscoitinho da sorte feita em EVA. Esse tipo de lembrancinha é especialmente indicado para casais que tenham descendência asiática ou então que queiram dar aos convidados alo especial. Isso porque é possível preencher os biscoitinhos com uma mensagem especial para cada convidado, garantindo ao máximo que esse seja um momento especial e inesquecível.

* Embrulho de bem-casado

passo a passo de como fazer
como faz passo a passo
passo a passo
vermelho e branco
com fitas coloridas

Tradicionalíssimo nos casamentos, o bem-casado muitas vezes é distribuído como uma lembrancinha entre os convidados e o EVA pode fazer parte dessa lembrancinha ao compor um embrulho gracioso e que é amarrado por uma fita. Nesse tipo de embrulho a base é quadrada e os quatro lados são arredondados, juntando-se para formar uma espécie de “capa” protetora do doce que se encontra no lado de dentro.

Com furos estratégicos, basta passar uma fita de cetim para garantir que a “trouxinha” fique no lugar e ainda mais bonita.

Por que escolher o EVA?

porque escolher

Apesar de muita gente torcer o nariz, o EVA é um dos melhores materiais para fazer lembrancinhas de casamento já que traz muitos benefícios em seu uso. Dessa forma, as principais vantagens são:

* É mais barato

O EVA é mais barato do que materiais como madeira e metal, por exemplo, além de exigir uma mão de obra que muitas vezes cobra mais barato. Com isso, para quem quer economizar, as lembrancinhas de casamento em EVA são a opção perfeita porque garantem que os convidados receberão algo especial sem que seja necessário bastar muito mais para isso.

é versátil

* É versátil

O EVA também pode ser utilizado para uma variedade de opções especialmente devido à sua flexibilidade e, ainda assim, resistência. Sua versatilidade, portanto, é um dos maiores benefícios de eleger esse material como o principal componente da lembrancinha de casamento.

é fácil de trabalhar
caixinhas decoradas

* É fácil de trabalhar

Se você decidir que pretende fazer as lembrancinhas por conta própria, então o EVA é uma das melhores opções pelo fato de não requerer quaisquer ferramentas especiais, como a madeira requer, por exemplo. Escolher esse material é benéfico porque ele é mais fácil de trabalhar especialmente quando não se tem tanta habilidade com artesanato.

As lembrancinhas de casamento em EVA não apenas ajudam a economizar como também permitem que você dê vida a diferentes ideias para agradar os convidados e permitir que eles sempre se lembrem de um momento tão especial. Escolha seu modelo preferido e mãos à obra!

Quais as lembrancinhas que você gostou mais? Quais são suas ideias de lembrancinhas? Deixe um comentário!

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest