Docinhos Simples e Baratos para Servir no Casamento

Confira opções de doces e docinhos simples para casamento

A decoração do casamento é uma das partes mais importantes na hora da organização, afinal, é ela que dará o tom da celebração. Uma mesa caprichada e bem decorada para o bolo também faz parte da decoração e por esse motivo é importante acertar na escolha dos itens que vão estar presentes.

Os docinhos são itens que agradam os convidados tanto pelo sabor quanto pelo visual e merecem atenção especial. A seguir você vai conferir opções de doces e docinhos simples para casamento.

Brigadeiro

mesa de doces docinhos deliciosos com doce de leite

O brigadeiro é um docinho muito simples de fazer e a maioria dos convidados vai gostar de ver essa opção na mesa de doces.

Você pode optar por servir a receita tradicional de chocolate ou escolher outros sabores. Há diversas opções como o brigadeiro de morango, branco e pistache.

Outra dica é a forma de servir, que pode ser em bolinhas passadas em confeitos diversos ou apostar no brigadeiro de colher e potinho.

Cupcake

Outro doce simples para casamento é o cupcake, que pode ser encomendado ou feito em casa de forma fácil. A graça de incluir o cupcake na sua mesa de doces é que esse mini bolinho pode ser decorado com cobertura e até mesmo enfeites de fondant, por exemplo.

com bolo sugestões, fotos e dicas embalagens criativas com rosa corações o que dar o que servir

Os sabores podem ser variados, mas o de chocolate é uma escolha certeira para os convidados. Na hora de escolher a cobertura, você pode incorporar a paleta do seu casamento e itens que tenham a ver com a temática.

Beijinho

O beijinho é outra receita super clássica e fácil de fazer, além de agradar o paladar da maioria. Assim como o brigadeiro, o beijinho pode ser servido de forma tradicional, na colher ou no copinho.

muito bom
Beijinho
gostoso de mais
Beijinho

Você pode passar o beijinho no coco ralado ou no açúcar cristal, enfeitando ou não com cravo.

Bem casado

O bem casado é um doce praticamente obrigatório no grande dia e costuma ser o favorito de muitos convidados. Por isso, é uma ótima opção para ter na mesa de doces.

em cores o mais tradicional doces para casamento receita de doces o mais tradicional

Fácil de fazer, a graça desse doce é que você faça algo para decorá-los como um embrulho com lacinho.

Cake pop

O cake popbolo no palito – é uma boa opção para quem quer algo mais descontraído na mesa dos doces. Esse doce é feito de bolo moldado em bolinhas e servidas no palito.

uma del[icia doces para casar para sua festa

O diferencial é que o doce pode ser coberto com chocolate derretido. Que tal aproveitar as cores do seu casamento e, utilizando corante alimentício, fazer cake pops com a paleta escolhida?

A escolha dos palitos também é importante e você pode utilizar canudos coloridos para ficar ainda mais bonito.

Trufas

As trufas são deliciosas opções de docinhos simples para casamento e têm tudo para agradar. Você pode escolher vários sabores e enfeitá-las como desejar.

para você colocar na sua lista complemento de cerimônia as melhores forminhas sugestões de doces

lembrancinhas
Trufas deliciosas!
docinhos
Trufas

Um toque que deixa as trufas super elegantes é enfeitá-las com pó comestível dourado ou prateado dependendo da decoração do seu casamento.

Macaron

O macaron é um doce que fica super elegante na mesa de doces e apesar de parecer uma receita trabalhosa, se você seguir todos os passos corretamente pode fazer essas delícias em casa.

colorida com docinhos

A dica é fazer macarons das cores do casamento utilizando corante alimentício. Os recheios podem ser variados, desde a tradicional ganache de chocolate até doce de leite.

Mousse

A mousse é um doce delicioso e pode fazer parte da mesa de doces de casamento de maneira simples e encantadora. Os sabores são diversos desde chocolate até limão.

de maracujá de morango em copinho

Sirva essas delícias em potinhos individuais decorados com confeitos, raspas de chocolate ou de acordo com o sabor da mousse.

Cookies

Os cookies são a sobremesa favorita de muitas pessoas e se o seu casamento vai ser de tarde ou pela manhã, casam perfeitamente com a ocasião.

biscoitos gostosos

A massa é simples de fazer e você pode optar por recheios diversos como gotas de chocolate ou confeitos coloridos.

Donut

Donuts são deliciosos e podem acompanhar a decoração do seu casamento devido à possibilidade de coberturas coloridas.

uma delícia

Você ainda pode decorá-los com confeitos para deixar tudo ainda mais gracioso.

Frutas cobertas com chocolate

As frutas são ótimas opções para serem usadas na mesa de doces, principalmente nos casamentos ao ar livre. Para os que querem adoçar ainda mais o seu sabor uma ótima pedida é mergulhá-las em chocolate preto e branco.

com brigadeiro ideias, fotos e imagens com caudinha de chocolate

Você pode fazer até mesmo os famosos morangos com terninho e vestido de noiva utilizando o chocolate.

Outra opção é fazer copinhos de chocolate e preenchê-los com frutas da estação.

Marshmallow

O marshmallow colorido traz um efeito super romântico e gracioso à mesa de doces e o melhor de tudo: você pode comprar pronto e apenas organizá-los como desejar.

Uma boa opção é fazer palitinhos de marshmallow e cobri-los com chocolate derretido ou deixá-los ao natural.

Camafeu

O camafeu de nozes é super tradicional e seu visual de doce fino pode deixar a decoração da sua mesa mais sofisticada. A receita é bem simples e fácil, podendo ser feita em casa.

doce de leite

Uma boa pedida é pintar as nozes que vão decorar o docinho de dourado com tinta comestível.

Pirulito de chocolate

Outra opção entre os doces e docinhos simples para casamento e que vai agradar crianças e adultos é o pirulito de chocolate. Com forminhas simples você pode fazer os mais variados formatos podendo adequar o doce ao tema da sua decoração.

chocolate

O modo de preparar é super fácil e você pode decorar os pirulitos com confeitos ou mesclar chocolate preto e branco.

Brownie

O brownie é outro doce super gostoso que agrada e muito aos convidados e por isso pode estar presente na sua mesa de doces.

A receita é simples e você pode fazer formatos diferentes fugindo do quadrado ou retangular, como por exemplo, de estrelinha.

Outra opção é cobrir os brownies com chocolate derretido branco ou preto dando um sabor a mais à sobremesa.

Os doces e docinhos simples para casamento são ótimas opções para decorar a mesa do bolo. Escolhendo bem os formatos, cores e sabores você tem tudo para acertar e adoçar a comemoração.

Quais das opções você vai escolher para servir no seu casamento? Comente!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘
6 Comentários

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *