Entrada do Noivo: Música + Decoração + C/ Mãe ou Pai

Veja como escolher tudo certo para a entrada do noivo

Antes do “sim”, muita coisa acontece no casamento. Antes do atraso, pequeno ou grande, da noiva, há a entrada do noivo. Ela serve para que ele a espere no altar, pronto para recebê-la e a cerimônia ter início.

diferente

Se antes essa era uma parte menos importante, hoje os homens também querem ter seu momento de destaque em um dos dias mais importantes de suas vidas. Sendo assim, a entrada do noivo vem ganhando mais destaque e não é incomum ver noivas e noivos com dúvidas sobre esse assunto.

Para acertar em cheio, veja a seguir tudo sobre essa entrada e como garantir que ela seja verdadeiramente incrível.

entrada do noivo

O noivo normalmente é um dos primeiros a entrar

Quando se pensa em cortejo de casamento, a entrada do noivo é a primeira que acontece em casamentos mais tradicionais. Uma vez que dê a hora marcada para o início do casamento, toca a música de entrada e o noivo fica no altar, esperando por sua amada.

entrada do noivo

Na sequência, entram o pai do noivo e a mãe da noiva e, depois, os padrinhos, daminhas, pajens e finalmente a noiva. Se o seu casamento é religioso e/ou de gala, seguir esse padrão ajuda a manter a sofisticação que esse casamento pede.

vestido vermelho

Em enlaces mais modernos, entretanto, isso pode ser bem diferente e o papel do noivo e sua entrada acabam mudando. Mais à frente, você vai ver como isso é possível.

Entrada com a mãe é característica, mas não obrigatória

Por falar em tradição, o mais comum é que o noivo entre acompanhado de sua mãe. Essa tradição garante que todos os membros da família entrem em uma ordem pré-determinada, mas a verdade é que nem todo casamento precisa ser igual.

entrada do noivo

A configuração de núcleos familiares não se restringe ao que é considerado tradicional, então isso pode mudar. O noivo pode entrar com sua mãe e seu pai ou com sua mãe e sua avó, por exemplo. Na realidade, não há impedimentos sobre com qual pessoa especial ele pode chegar ao altar.

na moto

No caso de noivos que não têm a mãe presente ou em condições de ir até o altar, há possibilidades como entrar com os irmãos, com as irmãs, com tias ou tios e assim por diante. Além disso, há a opção de entrar sozinho.

A música tem que ser escolhida do jeito certo

Assim como a noiva também tem a sua grande marcha para chegar até o altar, o noivo também pode e deve escolher a sua música. O ideal é que a música seja bonita, cheia de significado e, de preferência, que tenha a ver com o casal.

criatividade

Uma música de um filme, uma música romântica que marque a relação dos dois ou mesmo uma música tema de um momento importante são possibilidades. Porém, é importante ficar de olho na letra e seu significado, especialmente com músicas em outros idiomas.

comente aqui

Por ser um momento tão importante, também vale a pena caprichar na escolha e fazê-la de um jeito bonito. Músicas que tratam só de apontar o lado considerado ruim do casamento podem estragar o momento.

Se o casamento for na igreja, vale conferir se há autorização para que alguma música, sem que seja sacra, possa ser tocada.

entrada do noivo

Ensaios são bem-vindos para o grande dia

Enquanto a maioria das noivas treina por muito tempo como entrar na igreja do jeito certo, os noivos também devem fazer a mesma coisa. Por isso, ensaios são muito bem-vindos para que tudo saia do jeito certo na hora.

bem vindo

É o caso, por exemplo, de acertar a velocidade de entrada, assim como a postura e a posição certa. Especialmente quando a entrada é mais diferenciada é fundamental ensaiar bastante para não fazer feio em um momento tão importante.

entrada do noivo

Caso o noivo vá entrar acompanhado, o ideal é que sua companhia, como a sua mãe, também participe dos ensaios para afinar a sintonia.

fotos

Entradas divertidas não estão totalmente descartadas

Dependendo do tipo de casamento e do estilo do noivo, entradas divertidas não são totalmente descartadas. É claro que em um casamento de gala tudo deve ser o mais tradicional possível, assim como em uma igreja mais tradicional.

mais clássica

Porém, se o casamento é ao ar livre ou simplesmente mais livre, dá pra usar o bom humor. É o caso de noivos que entram dançando ou fazendo gracinhas para os convidados. Além de tudo, é uma forma de driblar o nervosismo.

fotos, dicas, imagens

Há quem goste de incrementar e ensaie verdadeiros números de dança, inclusive com os padrinhos. Há alguns anos, um casal fez muito sucesso na web ao entrar ao som de uma música do Chris Brown com uma coreografia elaborada e muito divertida.

como é

A noiva pode surpreendê-lo ao trocar os papéis

Lembra-se de que falamos que o noivo não precisa ser, necessariamente, o primeiro a entrar e que o papel da entrada do noivo mudou? Pois então, isso diz respeito ao fato de que uma nova tendência vem surgindo entre algumas noivas: a de esperar o noivo no altar.

entrada do noivo

Isso mesmo: em vez de o noivo ficar esperando pela amada, é a noiva que espera por seu futuro marido. Para gerar um impacto emocionante, normalmente isso é feito de surpresa, com a noiva contando com a ajuda da cerimonialista para organizar horários e fazer tudo dar certo.

entrada do noivo

Geralmente, é uma opção muito emocionante, embora não seja nada usual. Assim, é melhor deixar esse tipo de entrada do noivo para casamentos que não sejam tradicionais ou de gala. Além disso, é importante que tenha tudo a ver com o casal ou o tiro pode sair pela culatra.

A entrada do noivo pode ser tão emocionante quanto a entrada da noiva e para isso basta garantir que todos os elementos estejam alinhados e harmonizados com o estilo de casamento. Para não errar no grande dia, os ensaios são muito bem-vindos. Saindo tudo certo, a garantia de emoção e beleza é certa!

Ainda tem alguma outra dúvida sobre essa entrada? Comente e compartilhe!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *