30 DICAS de Decoração de Casamento na Igreja + Fotos

Ah, como é lindo entrar numa igreja enfeitada para as festividades de um casamento! Você sente que tudo conspira para a felicidade daquele casal querido que vai se unir com votos de “para sempre”. Nem passa pela sua cabeça, de convidado, de que tudo aquilo foi muito bem pensado e planejado para agradar aos noivos, principalmente, mas para trazer conforto e bem estar aos participantes.

sugestões de materiais para usar
Simples
com diferentes flores
Simples
com laços brancos
Simples
dicas, ideias e sugestões
Simples
para casamento religioso
Simples
igreja católica
Com copo de leite
dicas de iluminação
Com copo de leite

Vai ser na igreja!

Casar na igreja é o modo mais tradicional de enlace, diz respeito ao desejo do casal em constituir matrimônio com as bençãos cabíveis a cada religião. Escolher a igreja é o primeiro passo e é preciso reconsiderar alguma coisas:

  • Procure aquela igreja especial para vocês dois, seja por qualquer motivo: a que costumam frequentar; a que fizeram os sacramentos ou passos da religião; enfim, o que estiver mais próximo do coração de ambos. Reservem-na antecipadamente e percebam se haverá lugar para todo mundo e se não é tão distante do local da festa. Importante ressaltar que o celebrante (padre, pastor, reverendo, juiz, entre outros) seja agradável aos dois, que crie uma atmosfera favorável à cerimônia.
  • Atente-se às normas que o local permite ou não. Alguns locais religiosos não permitem decorações muito extravagantes por já possuírem algum tipo de decoração padrão ou por serem igrejas mais antigas. Tudo deve ser muito bem especificado, principalmente se você contratar um cerimonialista para resolver tudo; também em assuntos como localização e conforto da igreja no quesito segurança e estacionamento.
combinação de cores
Azul
decoração de casamento
Azul
casamento na igreja
Azul
igreja evangélica
Com copo de leite
as melhores flores
Com copo de leite
nos amamos flores
Com copo de leite
com flores brancas
Com mosquitinho
fotos de decoração
Com mosquitinho
inspiração e ideias
Com mosquitinho

Local escolhido: e agora?

Uma amiga minha diz que já tem tudo pensado sobre o casamento dela; o local, as músicas, as flores, o jeito do vestido, – isso que ela nem tem ninguém à vista para paquerar, imagine casar! Bom, apesar de bem cedo, ela está certa sim! Nesse dia especial, você vai querer investir em uma decoração que tenha uma história que combine com vocês dois, desde a flor favorita à música que embalou o relacionamento, isso é de grande importância para que a emoção seja o carro-chefe da cerimônia.

Fiquem ligados nesses tópicos:

  • As flores ajudam a suavizar e dar vida na decoração, principalmente no corredor que leva os noivos e padrinhos até o altar. Há quem prefira as cores tradicionais, como vermelho, rosa, branco e champagne, como as rosas, lírios e copo de leite, porém não existe uma etiqueta para isso; fique à vontade para usar a flor que você mais adora para se sentir bem na decoração.
  • Os tapetes também devem ser de acordo com o gosto pessoal do casal. Conheço corinthiano que casou com tapete verde, vocês já sabem por quê! A moda do momento é aquele de espelho, que dá um ar de profundidade muito bonito quando o ambiente ajuda. Ultimamente, o natural e o simples vem invadindo os casamentos, com objetos reciclados, galhos e folhas trazem ao ambiente um tom acolhedor.
  • Os enfeites dos bancos devem ser discretos e sucintos para não atrapalhar a passagem dos padrinhos e noivos pelo corredor. Arranjos com velas e flores delicadas são grandes apostas! Usar o “braço” do banco também é válido para pendurar gaiolas ou potes. Nos últimos casamentos que fui, você chegava no banco e, sobre o acento, havia lencinhos com frases divertidas como “não segure as lágrimas”, é um mimo bem interessante para seus convidados.
  • Não se preocupe em combinar a decoração da igreja com o salão de festas, até por ser um local totalmente diferente um do outro, e além do mais, o salão dá pra “pirar” um pouco mais na criatividade e no sonho do casal. Já vi casamentos que reutilizavam os arranjos do casamento para a festa, já é uma boa economia se for a festa for em um espaço pequeno, pense nisso!
com tapete vermelho
Decoração moderna
festa moderna
Decoração moderna
mesa dos convidados
Decoração moderna
tendências de decoração
Decoração moderna
com pano branco
Igreja evangélica
decoração incrível
Igreja evangélica
muito lindo
Igreja evangélica
muito chique
Rosa
com flores
Rosa

Decoração, ok. O que mais falta?

Decidida a parte maior da festa, os detalhes não podem passar despercebidos. Na saída dos noivos, o que inventar? Tem igreja que não permite mais a tradicional chuva de arroz por alguns motivos – medo de provocar tombos e sua limpeza dificultosa. Há novas possibilidades para burlar a tradição, como bolinhas de sabão, pétalas de rosas, balões e o que for do gosto dos noivos – sabe a moda de agora? Soltar borboletas vivas! Polêmico, hein.

As escolhas das músicas devem ser completamente sincronizadas com os momentos da cerimônia e com o que o casal sente. Seja instrumental ou com banda, tudo vale para passar emoção à todos. Tá meio confuso no que escolher? Presta atenção nessa lista de músicas mais tocadas em casamentos, vê se dá pra se inspirar:

  • Somewhere Over the Rainbow – Mágico de Oz
  • Marcelo Jeneci – Pra Sonhar
  • Sentimentos São – A Bela e a Fera
  • Nando Reis e Ana Canas – Pra Você Guardei o Amor
  • Christina Perri – A Thousand Years
  • Endless Love – Lionel Ritchie e Diana Ross

Aposto que tem alguma que te arrebate o coração!

na igreja católica
Vermelho e Branco
combinações de cores
Vermelho e Branco
fotos inspiradoras
Vermelho e Branco
com pétalas no chão
Vermelho e Branco
com tnt
Vermelho e Branco
com plantas
Vermelho e Branco

Casei! O que faço com a decoração?

Com o fim da festa, as flores perdem sua função, é muita tristeza ver toda aquelas belezinhas irem para o lixo! Tem como reverter isso, só você querer. Uma alternativa é procurar algum projeto na sua cidade que dê um bom destino para as flores, como arranjos para casas de idosos ou de crianças; legal, né? Outra ideia é doar a decoração para a própria igreja onde casou e as flores da festa, doar para outra igreja também. Outra ideia interessante é desidratar o buquê e guardá-lo pra sempre como lembrança, muito linda essa ideia!

Ao fim do casamento, o que importará é que todos relembrem junto de vocês que aquele dia foi especial e do jeito que vocês planejaram, que por muitos e muitos anos todos relembrem daqueles bons momentos eternizados nas fotos e filmagens.

Como vai ser seu casamento na igreja? Comente abaixo!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘
4 Comentários

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *