Casamento Rosa e Azul Tiffany/Turquesa/Claro/Royal/Navy

Confira dicas imperdíveis para ter um casamento rosa e azul perfeito

Você provavelmente já ouviu falar de casamentos brancos, brancos e vermelhos, roxos, dourados e até mesmo em preto e branco. Mas será que você conhece o casamento rosa e azul? Sendo uma das opções mais diferentes disponíveis, esse tipo de decoração mistura duas cores que por muitos são considerados um clichê, mas que combinam perfeitamente em harmonia se forem escolhidas corretamente. Está querendo fazer um casamento diferente, fofo e romântico ao mesmo tempo? Então confira como fazer esse casamento.

mesa dos convidados
Com azul escuro
arranjos de mesa
Com azul escuro
inspiração em imagens
Com azul escuro
buquê de flores
Com azul royal
casamento decorado
Com azul tiffany
azul com rosa
Com azul turquesa
mesa decorada
Com azul turquesa
decoração de bolo
Bolo de Casamento
inspiração em fotos
Bolo de Casamento
decoração de casamento
Bolo de Casamento

Os tons para Decoração de Festa e Igreja

A primeira coisa para que seu casamento rosa e azul fique lindo e como você deseja é definir corretamente os tons das cores. Isso porque azul e rosa não são cores únicas – como o branco ou preto, por exemplo – e possuem diferentes matizes que podem ser escolhidas. Nesse sentido, as definições devem ser:

* Rosa

O rosa é um tom bastante tradicional em boa parte dos casamentos e você vai precisar decidir qual é a matiz ideal para a sua celebração. Normalmente, você terá disponível três tons principais: o rosa mais claro, um rosa vibrante do tipo pink e um rosa mais fechado e mais escuro, chegando ao malva.

Um casamento mais alegre pede um tom de pink, enquanto um casamento natural e mais delicado pede o rosa mais claro. Já o malva é perfeito para celebrações à noite e que sejam mais tradicionais.

* Azul

Assim como o rosa, o azul terá diferentes tons disponíveis para você. Em casamentos, há três tons principais utilizados: o azul claro, como um azul bebê; o azul esverdeado, conhecido como azul Tiffany e o azul royal, que é mais escuro.

Quanto ao azul mais claro, inclusive, ele pode ter tanto um tom mais cru e mais primário como uma nuance arroxeada.

Essa escolha é importante porque você precisa pensar nas flores, já que flores azul royal são mais difíceis do que o azul bebê, por exemplo. Também é preciso pensar na combinação com o rosa. Normalmente, o rosa claro combina bem com todos os tons de azul, enquanto o azul Tiffany combina melhor com o rosa claro ou rosa pink. Já o azul Royal fica bem com o malva ou com o rosa mais claro.

melhores combinações de cores
Azul Bebê
melhor contraste de cores
Azul Bebê
para seus convidados
Convite de Casamento
todos os itens
Convite de Casamento
convites
Azul Marinho
mesa decorada
Azul Marinho
casamento azul e rosa
Azul Marinho
decoração de casamento azul e rosa
Ornamentação
fotos e imagens
Ornamentação
tendências da moda
Ornamentação

As flores

Falar em casamento é quase sempre falar de flores e quando se trata de um casamento rosa e azul, essa precisa ser uma preocupação ainda maior. Flores rosas são facilmente encontradas, afinal, praticamente toda espécie possui esse tom presente. Por outro lado, as flores azuis são um pouco mais difíceis, mas não são impossíveis.

Se você quiser um azul mais claro ou mais arroxeado, as hortências são ótimas opções para decorar o seu casamento. Pequeninas e delicadas, elas cumprem muito bem o seu papel de dar o toque azulado ao ambiente. Já se você quiser um azul Tiffany ou mesmo royal, as astromélias são opções perfeitas.

Além disso, você também poderá utilizar rosas tingidas para conseguir exatamente o tom que desejar – desde que você tenha em mente, é claro, que isso vai te custar um pouco mais.

vários tons de cores
Rosa claro
decoração de casamento
Rosa claro
fotos da festa
Estilo Rústico
fotos da cerimônia
Estilo Rústico
fotos da celebração
Estilo Rústico

O buquê

Quanto ao buquê, a incorporação do azul e rosa fica mais fácil já que você vai precisar de menos flores. Com isso, dá para investir um pouco mais. O recomendado é que você não escolha apenas flores rosas e/ou azuis para o buquê e combine, pelo menos, com o branco. Isso gerará mais leveza ao buquê e combinará melhor com o vestido. Nesses casos, as flores podem ou não ser tingidas e também é benéfico contar com brotos e folhas verdinhas.

Uma opção muito utilizada por quem quer um buquê rosa e azul, entretanto, é a escolha de um buquê de mentira. Nesses casos, duas opções se destacam: o buquê de flores de papel e o buquê de broches.

O buquê de flores de papel tem flores que imitam perfeitamente as opções verdadeiras no tom que você desejar. Para isso, entretanto, é preciso contar com mão de obra especializada. Já no caso do buquê de broches, as flores são feitas em tecido – normalmente, cetim de seda – e contam com pequenas aplicações de broches brilhantes no miolo. O resultado é um visual delicado, diferente e único.

A iluminação

Quanto à iluminação, a dúvida que surge é qual cor escolher: o rosa ou azul? A resposta é simples: de preferência, nenhuma das duas. Se você escolher um dos tons no seu casamento rosa e azul, é provável que um dos tons termine apagado e que nenhum dos dois ganhe destaque. Afinal, uma iluminação azul numa flor azul não vai gerar nenhum efeito.

Assim, para valorizar a decoração e tudo o que vocês escolheram com tanto carinho é muito mais benéfico escolher uma iluminação branca ou amarela indireta. Nesses dois casos, o rosa e azul ganharão total destaque e todas as escolhas terão valido a pena.

rosa
Pink
cupcakes
Cupcakes azul e rosa
decoração de mesa
Mesa decorada
convites
Convites decorados
decoração de casamento
Mesa do Bolo
Azul com Rosa
Pink

A mesa de doces

Quem também faz parte da decoração e do casamento em si é a mesa de doces. Embora seja muito difícil criar uma mesa coberta apenas por doces nesses dois tons, você pode investir em opções específicas. É o caso, por exemplo, de cupcakes que tenham um topo decorado com flores em rosa e azul, por exemplo.

Bombons que estejam em forminhas nesses tons também dão um charme e o chocolate branco pode ser tingido de rosa e também de azul. O resultado fica colorido, divertido e nada óbvio.

Também é importante que na mesa de doces as flores estejam presentes, preferencialmente em arranjos maiores. Já quanto à iluminação, você pode criar pequenos spots coloridos em rosa ou azul em torno da mesa, mas procure não exagerar.

Quanto ao bolo, a recomendação é parecida com a do buquê: incorpore o branco. Assim, você pode contar com um bolo de base branca, de glacê ou pasta americana, que tenha detalhes rosas e azuis ao longo de toda a sua extensão. Os noivinhos do topo, por exemplo, podem vir em forma de passarinhos rosa e azul.

O casamento rosa e azul é uma possibilidade para quem sonha com o grande dia sendo diferente da maioria das coisas feitas pelos outros casais. Para isso, é só acertar na escolha dos tons e combinar adequadamente para conseguir um casamento mágico.

Não esqueça de comentar abaixo!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *