30 IDEIAS de Como Fazer Decoração de Casamento Vermelho

Aprenda a fazer uma decoração de casamento vermelho

Embora seja muito comum encontrar casamentos com decorações brancas ou em tons mais serenos, muitos casais querem inovar e para isso escolher tons que não são muito utilizados, mas que possuem potencial de gerar uma linda decoração. O vermelho é um desses tons, mas ele requer cuidado para que a decoração não se torne um arrependimento alguns anos mais tarde. Assim, confira dicas fundamentais para fazer a decoração de casamento vermelho.

Escolha o tom de vermelho ideal

Independentemente de como o vermelho estará presente na decoração do seu casamento é fundamental definir o tom de vermelho ideal e que tenha a ver com seus desejos e também com outros elementos. Para quem quer um casamento mais sóbrio ou não quer errar na combinação o ideal é optar por um tom de vinho ou, no mínimo, mais amarronzado. Essa escolha é importante porque quanto mais fechado for o tom, mais fácil é combinar com outros elementos.

Já se você quiser um vermelho vivo e alegre é preciso ter em mente que o cuidado com outros elementos deve ser redobrado ou a decoração vai ficar excessivamente agressiva e até mesmo berrante demais.

iluminação perfeita
Tapete lindo!
na praia
Tapete maravilhoso!
com velas
Tapete bonito!
docinhos
Trufas
lembrancinhas
Trufas deliciosas!

Defina qual será o papel do vermelho

Também é importante definir qual será o papel do vermelho, ou seja, se ele vai ser o protagonista da decoração de casamento ou se ele vai fazer parte em níveis iguais com outras cores, como o branco.

Para uma decoração de casamento de vermelho, entretanto, o mais recomendado é que você opte pelo vermelho como o tom principal e mais importante de toda a decoração, garantindo o máximo de aproveitamento dessa cor tão especial.

cortina de fundo
Simples
mesa do bolo
Simples
casamento
Simples

Conheças os tons que combinam melhor

Como é bastante improvável que a decoração do seu casamento vá ter apenas e exclusivamente itens e detalhes em tom rubro é fundamental que você pense em quais serão as outras cores presentes na paleta de modo a conseguir o visual ideal.

Se você não quer arriscar, branco e preto são as melhores opções devido à sua neutralidade. Enquanto o branco pode ser usado sem medo, é preciso parcimônia ao usar o preto já que você pode terminar com um visual gótico demais. O marrom, por sua vez, é ótima opção para casamentos mais rústicos.

Quando aos tons devidamente coloridos, o pink é uma das opções mais utilizadas porque combina perfeitamente com o vermelho já que vêm da mesma origem. Por sua vez, o amarelo é bastante utilizado para garantir um visual mais primaveril, assim como o laranja. O verde, por sua vez, é muito utilizado em arranjos e arbustos e serve para fornecer uma decoração mais natural, mas deve ser evitado em quaisquer outros itens que não sejam as plantas.

As mais extravagantes, por sua vez, podem optar pela decoração de casamento vermelho e dourado. As combinações que devem ser evitadas, pro sua vez, incluem vermelho e azul e vermelho e roxo porque normalmente oferecem mais dificuldade para a harmonização.

Use tecidos e flores nesse tom

A decoração de casamento vermelho fica muito mais bonita quando são utilizados não apenas tecidos nesse tom, mas também flores vermelhas. Nesses casos, o tecido precisa ser mais leve e fluido para que o tom não pese demais, então procure optar por opções como o tule ou o voil. O cetim, por exemplo, não é uma boa opção porque o visual pode ficar excessivamente datado e pouco atraente.

Quanto às flores, nada expressa mais paixão do que flores vermelhas, então você pode e deve usar isso a favor da decoração do seu casamento. Os arranjos podem ser inteiramente vermelhos para garantir o máximo de uso desse tom ou podem ser combinados com arranjos brancos, por exemplo. É recomendado, entretanto, que você evite misturar muitas cores de flores já que o visual pode terminar pouco atrativo.

com laço branco
Kit Toalete
doces e bolos
Mesa
com flores no centro
Mesa
entrada dos noivos
Na Praia
decoração de casamento
Na Praia

Pense na iluminação

Uma decoração nesse tom tem áreas mais intimistas, românticos e até mesmo sensuais e por isso a iluminação deve acompanhar toda essa sensação. Dessa forma, o ideal é evitar uma iluminação branca ou clara demais, dando preferência para a iluminação amarelada, como de lâmpadas mais quentes ou mesmo velas.

Também é importante considerar a possibilidade de deixar a iluminação vermelha de lado, já que dessa forma duas coisas irão acontecer: a primeira é que o vermelho da decoração não será valorizado e a segunda é que você correrá o risco de pecar pelo excesso.

fotos de mesas
Com rosa
mesa dos convidados
Com rosa
docinhos e bolinhos
Com rosa
para talheres
Guardanapos
para mesa
Guardanapos

Incorpore o vermelho no bolo

O bolo também faz parte da decoração do casamento vermelho e por isso esse tom deve estar presente nesse item que chama boa parte das atenções. Isso não significa, entretanto, que você deve ter um bolo vermelho se não quiser assim e, sim, que ele precisa ter elementos que conversem com a decoração.

É o caso de, por exemplo, escolher um bolo de casamento branco com fitas vermelhas ou então com flores moldadas nessa cor. Um naked cake com flores ou frutas vermelhas também é uma opção excelente, especialmente em casamentos de ar mais rústico.

Uma forma bem inusitada e divertida de incorporar o vermelho no bolo é fazendo um red velvet, ou seja, um bolo de massa vermelha. Assim, você pode ter um bolo no tom branco e, ao cortá-lo, todos os convidados poderão ver que o recheio é tão vermelho quanto a festa.

bolo grande com bolos pequenos
Vermelho e Branco
buquê de flores
Vermelho e Branco
festa de casamento vermelho
Vermelho e Branco
bolo decorado
Vermelho e Dourado
casamento vermelho
Vermelho e Dourado
mesa decorada com tudo
Vermelho e Dourado
mesa decorada
Com laranja
dicas de como decorar
Com preto
decoração de casamento vermelho
Com preto
combinações de cores
Com preto

Não exagere nas cadeiras e nas taças

Apesar de se tratar de um casamento vermelho, você não precisa garantir que as cadeiras e que todas as taças sejam vermelhas, por exemplo. Na verdade, caso o casamento seja feito à noite o ideal é apostar em cadeiras de madeira ou transparentes e em taças que sejam transparentes para ajudar a suavizar o visual.

bolo de casamento
Vermelho e Azul
mesa decorada
Vermelho e Azul
modelos de flores
Vermelho e Azul

Já se o casamento for feito de dia ou em um horário com muita iluminação, você pode brincar e escolher uma taça para ser vermelha, ajudando a compor o visual. Escolher pratos, taças, cadeiras e toalhas vermelhas, entretanto, além de ser um exagero faz com que nada realmente salte aos olhos.

fotos de decoração de casamento
Estilo Provençal
com cortina branca com tiras vermelhas
Estilo Provençal
com cortina de fundo
Estilo Provençal
branco e vermelho
Convite de Casamento
com detalhes de renda
Convite de Casamento
com laço vermelho
Convite de Casamento

A decoração de casamento vermelho requer bastante cuidado para que possa sair exatamente como o esperado: bonita, clássica e ousada ao mesmo tempo, conseguindo que o dia dos sonhos seja regado de muita felicidade e toda a vibração desse tom.

Qual foto te inspirou mais? Comente abaixo!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘
10 Comentários

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest