10 Dicas de Taças Personalizadas para Casamento + Fotos !

Tire todas as suas dúvidas para escolher e usar as taças personalizadas para casamento

O tilintar das taças em um casamento é um dos sons mais característicos e que demonstram que há, realmente, algo sendo comemorado no local. Por isso, as taças de casamento são peças importantes para que a celebração seja completa e transmita tudo o que se deseja.

com laços

Na onda de personalização, nada passa batido — e agora, nem mesmo as taças. Com cada vez mais tecnologia e novas técnicas, agora dá para ter suas próprias taças personalizadas para casamento. Se você quer aprender como incorporá-las em seu casamento, confira dicas imperdíveis que vão tirar as suas dúvidas.

a minha favorita da galeria de imagens

Como usar as taças personalizadas para casamento?

Uma das primeiras coisas que você vai precisar definir é como você usará as taças personalizadas para casamento. Tudo depende do seu orçamento, do tipo de festa que você pretende dar e da mensagem que deseja passar para as pessoas em geral. As opções incluem:

* Para os noivos

de vidro copos e taças decoradas de cristal

É cada vez mais comum ver noivos que fazem seu primeiro brinde com taças personalizadas e exclusivas. Esse tipo de escolha dá um toque a mais nas fotos e na celebração como um todo, além de ser a opção mais barata.

Por serem apenas duas taças, é possível caprichar um pouco mais nos detalhes. Como não são feitas em grande quantidade, por outro lado, pode sair mais caro, de maneira relativa, comprar apenas duas taças do que duzentas.

Além disso, é importante comprar pelo menos um ou dois pares a mais para o caso de as taças sofrerem algum tipo de acidente.

* Para os padrinhos

taças para casamento dicas de taças para casamento fotos de taças para casamento

Outro uso muito comum para as taças personalizadas é quando elas servem como presentes para os padrinhos. Nesse caso, geralmente as taças vão acompanhadas de uma miniatura de bebida e servem para convidar os padrinhos para assumirem essa posição tão especial.

É um presente bem delicado e bonito, que poderá ser lembrado pelos padrinhos por muitos anos. Dependendo da quantidade de padrinhos, entretanto, pode não ser viável. Se

o seu orçamento é apertado, convidar quatro padrinhos dessa forma é fácil. Por outro lado, se você tem mais de dez casais para convidar, essa situação é mais difícil.

* Para todos os convidados

de vinho de cerâmica taças personalizadas para casar dicas de decoração

E por falar em orçamento, se o seu for mais generoso você pode investir em presentear todos os convidados com taças personalizadas para casamento. Imagine a surpresa dos convidados que sentam às suas mesas e encontram taças com seus nomes, por exemplo.

Essa opção, obviamente, causa o maior impacto no orçamento, mas se você for capaz de encontrar um bom fornecedor é possível que o pedido em grande quantidade padronizada saia mais barato do que o esperado.

Quais os materiais disponíveis para essas taças?

Depois de pensar em como usar as taças, que é a definição mais importante, você deve pensar em quais materiais pretende usar nesses objetos. As opções não são muitas, mas são bem diferentes entre elas e incluem:

* Vidro ou cristal

como decorar de cristal ou vidro real com enfeites

A taça de vidro ou, melhor ainda, de cristal é um clássico em eventos de tamanha importância. Por isso, é bastante comum ver taças personalizadas feitas nesse tipo de material, já que trazem o visual clássico que um casamento do tipo exige.

Em geral, essa é a escolha de taças que são usadas pelos noivos na hora do brinde. Curiosamente, também é a opção preferida para dar aos convidados, quando todos são presenteados com sua taça. Apesar disso, é a opção mais cara.

* Plástico ou acrílico

com símbolo com adesivo com rosas

A opção mais econômica é, definitivamente, a taça de plástico. Em geral, ela é colorida, o que permite ainda mais personalização. Quem quiser taças exclusivamente transparentes pode investir em taças de acrílico, que são transparentes, mas também mais caras.

Geralmente as taças desse material são dadas aos padrinhos como convite. Essa escolha é feita tanto para facilitar o transporte e aumentar a durabilidade para os padrinhos como também pelo fato de que o plástico não combina muito com as fotos de casamento ou mesmo com a decoração das mesas. Como as taças dos padrinhos ficam em casa, geralmente são elas as eleitas para serem feitas de plástico.

Qual decoração escolher?

qual escolher

Definiu onde vai usar as taças personalizadas para casamento e já sabe qual material você deseja? Ótimo, então é hora de definir a decoração que mais te agrada! Levando em conta os demais fatores, suas opções incluem:

* Iniciais dos noivos

Clássicas e atemporais, as iniciais dos noivos podem pular do convite diretamente para as taças. Pode funcionar assim: o noivo fica com a taça com a inicial da noiva ou então cada um com sua própria inicial.

A decoração pode ser feita impressa, cravejada ou mesmo em relevo, dependendo do material escolhido.

* Roupinha dos noivos

Novamente, quando somente os noivos forem usar as taças personalizadas dá para fazer uma brincadeira e “vestir” as taças com as roupinhas dos noivos. A taça dele pode ter sua metade inferior imitando um smoking, enquanto a taça dela conta com tule branco para imitar o vestido.

Opções mais refinadas contam com taças que são fosqueadas em padrões de desenho de modo a formar a roupa dos noivos na própria taça.

* Mensagem

Já no caso dos padrinhos, vale a pena contar com taças personalizadas com mensagens. Pode ser a própria mensagem de convite para serem padrinhos, mas também vale a pena fazer inscrições de frases sobre amizade ou significativas para o padrinho e para os noivos.

* Informações sobre o casamento

Já quando a taça for para os convidados em geral, vale a pena colocar informações sobre o casamento. O nome dos noivos, a data e até mesmo um “Obrigado” são formas delicadas de agradar quem dedicou tempo para ir ao seu enlace.

As taças personalizadas para casamento são opções cada vez mais utilizadas nas festas em diversos lugares. Dependendo do sue orçamento e do seu tipo de festa você pode decidir desde quem vai receber as taças e de qual material serão feitas até qual será a decoração desses itens para que chamem a atenção do jeito certo. Tim-Tim!

Qual você gostou mais? Comente!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *