Como Fazer uma Festa de Casamento Surpresa? Guia Completo!

Você pensou em fazer um casamento surpresa para seu noivo ou namorado?

Ou quem sabe, já sonhou em receber uma surpresa desse tipo?

Sim, o casamento surpresa existe, assim como os pedidos surpresas de casamento e já virou realidade no mundo dos famosos.

noivado

Um casamento que deu o que falar foi o casamento surpresa preparado pela nutricionista e ex-BBB Mayra Cardi para o ator global Arthur Aguiar.

Na ocasião, Mayra preparou todos os detalhes para que o atual maridão não desconfiasse da cerimônia de realização, e sim, deu tudo certo e ele nem desconfiou.

É possível elaborar uma cerimônia surpresa charmosa, com detalhes que surpreendem não só o noivo (a), mas também os convidados.

Essa tendência pode ser utilizada para noivos que gostariam de emocionar os convidados com uma cerimônia e festa surpresa.

Confira nossas 15 dicas de como planejar um casamento surpresa:

Primeiro de tudo, se a surpresa for para os convidados, faça a lista de convidados como se fossem convidá-los para o seu casamento, mas mantenha em segredo essa segunda parte.

Use a criatividade, você pode fazer um convite formal dizendo que se trata de um aniversário ou evento em comemoração a alguma conquista.

locais onde fazer

Escolha o local adequado para a festa

A ideia é que o local seja confortável para todos os convidados e que você consiga realizar todos os seus desejos para com os detalhes do casamento.

Você pode optar por um salão de festas de condomínio, um casamento em chácara, ou sítio, salão de clube ou restaurante.

A escolha dependerá do número de convidados e um local onde o surpreendido(a) não vá desconfiar.

Planeje os detalhes em decoração e Buffet com antecedência.

Se a surpresa é para o noivo ou noiva, conte com ajuda de pelo menos alguém de confiança para ajudar na sua organização, seja uma cerimonialista, e organizadora de casamento profissional.

o que fazer na sua decoração

Combine com os fornecedores

É necessário informar a todos os fornecedores do casamento que a festa será surpresa, para que juntos, vocês pensem em uma melhor forma de organizar todos os detalhes da festa e cerimônia.

Deixe tudo em Off

Mantenha-se discreta dos detalhes, coloque senhas no celular, computadores e tablets para que o surpreendido (os) não veja algo que possa desconfiar.

ideias de passadeiras

Uso das redes sociais

A rede social é uma ótima ferramenta para organizar eventos, sem dúvidas. Mas avalie o limite de como usá-la, para que seu objetivo com a festa surpresa seja alcançado.

Se você deseja que algumas pessoas saibam do casamento surpresa, verifique para que eles mantenham a discrição.

Seja pontual

Peça para que confirmem presença na festa, e deixe bem claro que a pontualidade é essencial para que tudo ocorra bem.

Se a surpresa é para um dos noivos, peça para os convidados chegarem mais cedo, com pelo menos uma hora de antecedência.

A pontualidade é a base para que seu casamento surpresa saia perfeito, por isso escolha todos os detalhes, mas exige esse requisito como um dos mais importantes.

Combine a vestimenta com os convidados

roupas e trajes

Você pode combinar a vestimenta com os convidados, escolhendo, por exemplo, uma vestimenta mais formal. Ou se sua festa for algo temático, peça também para os convidados virem a caráter.

A ideia é que o momento seja de muita emoção, mas também que tenha a cara do casal e seja divertido para todos.

Escolha a sua vestimenta

para inspirar as suas escolhas

Invista em uma vestimenta mais simples. Mayra Cardi usou uma minissaia branca, um cropped rendado e um tênis branco. A coroa de flores deixou o look com cara de casamento.

Já o Arthur Aguiar, usou uma bermuda e camiseta branca e um tênis igual da Mayra. Neste sentido, você pode fazer a surpresa e deixar preparado uma vestimenta para o amado (a), assim como também, deixar que ele(a) escolha o que vestir.

Opte por uma festa pequena, estilo Mini Wedding

para almoço

O mini wedding são casamentos mais íntimos em que participam apenas os familiares e amigos mais íntimos do casal.

A intenção é que seja um casamento pequeno, e que todos aproveitem este momento tão especial ao lado dos pombinhos.

Por isso, o casamento surpresa ao estilo mini wedding se torna uma opção ideal e discreta para surpreender a pessoa amada ou os convidados.

Além disso, o mini wedding não exige muito tempo de planejamento, mas tudo dependerá do estilo de casamento que você escolher realizar.

Como fica o casamento no civil?

para festejar

Como o casamento no civil exige a presença dos dois no cartório, é preferível que o casal já esteja casado juridicamente.

Assim sendo, o casamento no civil poderá ser um grande incentivador para a festa surpresa de casamento. Você pode engatar a festa logo após a cerimônia do casamento civil.

E a lista de presentes?

as sugestões

Os presentes são sempre bem vindos em uma comemoração. Em casamento eles podem ser recebidos através de listas em lojas de departamentos ou sites de casamento com perfil do casal.

Você pode optar por fazer a lista de presentes após o casamento, colocando os detalhes de como foi o casamento surpresa em um perfil do casal em um site de casamento.

Caso o surpreendido seja um dos noivos, você pode combinar com os convidados tudo que vocês gostariam de receber de presente de casamento.

Fazer ou não despedida de solteiro?

brinquedinhos para maiores

A ideia é que fique tudo em off, por isso, é arriscado fazer uma despedida de solteiro tradicional. Prefira encontros casuais com amigos, seja em um barzinho ou no churrasco com a galera da patota de futebol.

Se você não se importa de abrir mão desse evento, faça sua escolha.

Não meça as surpresas

surpeendendo

Um casamento emocionante requer momentos preparados com pequenos detalhes, por isso, abuse nas comemorações durante a festa.

Se você quer surpreender ainda mais o seu amor, escreva seus votos de casamento, prepare um vídeo contando a história de vocês, aposte em detalhes únicos e singelos para a ocasião.

Filme tudo

melhores ideias para sua cerimônia

Além de contratar um fotógrafo para registrar todos os detalhes, invista em um filmmaker para gravar esse momento de grande emoção.

A sugestão é que essa parte da história de vocês seja vista em outros momentos, e que seja significativo para vocês mostrar para as pessoas.

É uma emocionante lembrança para mostrar quando tiverem filhos, contando cada detalhe de um dos dias mais importante na vida de vocês.

Essas foram as nossas 15 ideias para organizar um casamento surpresa.

Agora contem nos comentário o que acharam das nossas dicas para casamento surpresa dicas e se vocês optariam por este tipo de casamento.

Oi, prazer! Eu sou a Lory Aguiar. Administradora, pernambucana, graduanda em biologia e apaixonada por escrever.

Faça um comentário! Lemos e respondemos todos!

Seu endereço de email não será publicado.