15 Incríveis Ideias para o Buffet do Seu Casamento

Durante a organização do casamento, são muitas coisas para se preocupar, e um dos muitos pontos importantes é o buffet. Quando se trata da escolha do menu para o casório, as noivinhas sempre se deparam com o dilema de tentar agradar todos os convidados. Na hora da dúvida, a maioria delas optam por um cardápio tradicional, e não arriscam muito.

Mas, vale e muito à pena investir sim em fugir um pouco do tradicional sem ter arrependimentos. Há várias formas de fugir do obvio e incrementar o buffet do seu casamento. O que vai deixar os seus convidados de queixos caídos e deliciados com as novidades.

Se você está cheia de dúvidas em relação ao menu que vai escolher para o seu grande dia, e está mesmo querendo fugir do cardápio tradicional. Então vale muito à pena ver as nossas dicas para inovar no buffet do seu casamento, com alternativas para vários gostos.

Comida de boteco

batata, ovo e choop
no palito
aperitivos deliciosos
como escolher
o que servir

Para as festas de casamento mais modernas e irreverentes, uma dica bem legal é oferecer um cardápio repleto de comidas estilo boteco. Invista em um menu cheio de composições com gosto dos deliciosos petiscos de boteco, mas com um requinte a mais para um casamento.

Investindo em comidas assim, o menu pode conter empratados como escondidinho, por exemplo. Ou em salgados como fritas, pastel, bolinho de bacalhau, quibe, esfirra, mini pizza, entre outros. Estas são opções simples, mas que agradam o paladar da grande maioria das pessoas.

Você pode optar pelo sabor de boteco, mas não precisa abrir mão da sofisticação. Os salgadinhos podem ser servidos em compotas de porcelana, ou de vidro, cujo os garçons servem os convidados. Ou então apresentados em porções individuais. Para completar o clima, o buffet pode servir bebidas tipo cerveja e caipirinhas.

Mesa de sushi

comida japonesa
comida oriental
buffet asiático

Não podemos negar que o sushi de uns anos para cá virou um queridinho da maioria das pessoas. Imagina então ter uma mesa repleta com uma diversidade de sushis, é sucesso na certa. Além de gostosas, as comidas japonesas dão um colorido a mais no casamento. Essa ideia traz inovação, foge do obvio dos buffets convencionais e ainda vai trazer modernidade.

Mesa de massas

buffet de casamento
sugestões de buffet de casamento
dicas de buffet de casamento
ideias de buffet de casamento

É normal você encontrar nos casórios as já conhecidas mesas de frios, que contêm pães, diferentes queijos e outros tipos de frios. A mesa de massa segue a mesma temática, mas investe em pratos italianos, como risotos, massas, molhos diversos, além de crepes doces e salgados. Imagina que delícia poder degustar uma boa massa e ainda poder escolher o molho que quiser. Os convidados com certeza vão amar.

Pratos exóticos

carne quentinha
alimentos de casório
para sua cerimônia
para sua festa de casamento

Se você estiver disposta a inovar mesmo, a nova moda é investir em pratos exóticos. Na hora de escolher o menu junto com o buffet, vale à pena experimentar estes pratos diferenciados, mas que são muito saborosos. Sem dúvidas o buffet do seu casamento vai se destacar com pratos assim.

Existem empratados assinados por chefs que já fazem parte do cardápio de certos buffets mais refinados. Como risoto de aspargos, lasanha de carne de javali, salada de frutos do mar, entre outros. É claro que todos as opções no menu não precisam ser exóticas.

Nesse caso, você pode escolher pratos tradicionais e adicionar os outros diferentes. Adotando estes sabores diferenciados, lembre-se sempre de pedir para os garçons informarem os convidados sobre o que compõe cada prato.

Cardápio diet

para emagrecer
mais leve e fitness

Cada vez mais o número de pessoas que são adeptas de academias, alimentação saudável e a dietas, aumenta consideravelmente. Muitas dessas pessoas quando são convidadas para casamentos se sentem desconfortáveis por ficarem evitando a maioria das comidas.

Existem pessoas que tem hipertensão e diabetes, tem outras que estão lutando contra a balança mesmo. Com certeza que essas pessoas iriam amar ter opções mais saldáveis para comer, e não precisarem evitar tudo o que está sendo servido. Então por que não disponibilizar aos seus convidados um cardápio diet também?

Em um menu assim, você pode escolher pratos como saladas diversas, arroz integral, peixes, e outras opções a mais que forem do seu agrado. Com uma boa pesquisa, os pratos podem ser saborosos, apetitosos e bonitos também. Além disso, os seus convidados vão se sentir acolhidos e sem culpa durante a degustação no casório.

Comidas típicas regionais

servidas quentinhas
as mais gostosas
as mais deliciosas
de cada região
para cada tipo de festa
menus e cardápios

Independentemente da região que você e seu noivo moram, existem várias comidas típicas que são famosas por ai. Geralmente, todos adoram esses pratos, que passam personalidade e fogem das comidas convencionais servidas em casamentos. Já existem vários buffets que incluem no menu pratos com temáticas e sabores regionais.

O menu pode apresentar componentes que são típicos do Sul, como o churrasco, ter acarajé ou tapiocas como no Nordeste, feijoada em Minas Gerais, entre tantas outras opções disponíveis. Os sabores da região podem ser acompanhados com requinte e elegância no buffet do seu casamento.

Rodízio para Festa

buffets deliciosos
o que há de mais gostoso
sugestões de buffets

Há uma tendência que vem crescendo, de apostar em rodízios em festas de casamento. Muitos noivinhos estão escolhendo este tipo de serviço de buffet, porque ele deixa o casório com mais cara de moderno, foge do tradicional, além de ser algo bem diferenciado.

Esse formato que é muito usado nos restaurantes, ainda é novo em casamentos, mas já se mostrou algo bem eficaz nessas festas. Dependendo do seu gosto e do seu marido, o rodizio pode ser de massas em geral, pizzas, de carne, crepes, entre outros.

Comida caseira

dicas de comes
para os convidados
comida de casamento
ideias de menu
sugestões de cardapio

Se a temática da sua festa é dar um toque bem à vontade para os seus convidados, então a comida caseira é uma excelente aposta. Esse tipo de cardápio dá o gostinho de casa no paladar, mas em casamentos aparecem com elegância e toques especiais de chefs de cozinha.

A comida caseira pode ser servida à francesa (aquele que é servido nas mesas). Os pratos podem ser strogonoff, panquecas, purê de batatas e sopas, por exemplo. Tudo que a grande maioria das pessoas adoram, mas com um sabor ainda melhor.

Com essas as nossas ideias, você e seu noivinho podem arrasar no menu do casório fugindo do obvio que todos estão cansados de comer nesse tipo de festa. Antes de fechar o cardápio, anote direitinho as nossas dicas para o buffet do seu casamento e faça seus convidados serem conquistados pelo estomago.

O que você decidiu servir no seu buffet de casamento? Comente!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘
Um Comentário

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest