20 Ideias Bacanas para Casamento Temático Boteco: Decoração, Festa, Fotos!

Os casamentos estão cada vez mais diferentes e modernos. Os casais buscam e apostam em temas que trazem a singularidade do casal.

O tema pode se relacionar com a história do casal, como por exemplo, o dia que se conheceram ou até mesmo, o local que se encontraram pela primeira vez.

Por optarem relembrar momentos especiais, trouxemos algumas ideias para um casamento pra lá de diferente, o casamento temático boteco, locais onde muitos casais se formam.

como organizar

Como organizar um casamento com tema boteco

É preciso, antes de mais nada, fazer a lista de convidados para ver a quantidade de pessoas que você deseja convidar para o casamento. Após isso, é hora de escolher o local para festa.

Escolha do local do casamento

Se você já possui a opção de um bar de verdade para sua festa, aí já é meio caminho andado. Caso você tenha muitos convidados e falta espaço, o ideal é um local como um salão grande para a festa acontecer.

escolha do local

Neste caso, você terá que investir na decoração para que fique parecendo com a temática de boteco.

O convite de casamento

diferente e temático

Os convites podem ser informais, em forma de cardápio de boteco ou de rótulo de litro de cerveja. Vai da criatividade dos noivos para confeccioná-los.

Pode conter desenhos dos noivos bebendo juntos, e também com uma escrita voltada a temática de bar.

O convite dos padrinhos com o tema específico

Assim como a escolha dos padrinhos deve ser bem pensadas, o convite também precisa ser diferenciado.

Neste quesito, o ideal é investir no convite com detalhes relacionado ao tema escolhido pelo casal.

Você pode utilizar caixas surpresa com bebidas e kits com comidas como amendoins e salgadinhos para os padrinhos se deliciarem.

Ideias para a comida do casamento com tema de boteco

As comidas podem ser das mais variadas formas, desde uma entrada com a famosa linguicinha assada ou até uma mesa de frios como queijo e presunto no palito, azeitonas e ovos de codorna.

O cardápio pode envolver uma variedade de petiscos como salame, batatas pequenas e assadas, saladas em conserva, e até rollmops que é um filé de peixe enrolado no pepino em conserva.

O pão torna-se uma excelente opção para o jantar ou festa de final de tarde, pois pode ser acompanhado de diferentes tipos de patês e molhos. Além dos tradicionais salgados como pastel, rissoles e enroladinhos de diferentes sabores.

Não podemos esquecer-nos do amendoim, que todo “botequeiro” de plantão desejar comer em acompanhamento de sua cervejinha.

Na sobremesa, além do bolo, você pode fazer alguns kits de brigadeiros com o escrito: “glicose extra” que ficarão bem a cara do casamento temático boteco.

O bolo de casamento

dicas e ideias

O bolo é um ponto alto do casamento, pois além de ser uma delicia de momento, um bolo de casamento decorado faz toda a diferença.

Algumas ideias como: um bolo em forma de mesa de bar com alguns petiscos tradicionais e copos de chop, ou com dois noivinhos embriagados são opções mais comuns para a temática.

O que conta é criatividade e preparo para tornar esse item o mais semelhante com os noivos e seu tema de casamento.

Outra opção de bolo é o formado de barril de cerveja, que também é pertinente ao tema e fica lindo para fotos.

O brinde

O brinde é um momento de empolgação em um casamento, permitindo que os noivos e padrinhos possam desfrutar desse momento juntos, com muitas fotos e também discursos para os noivos.

Por isso, o tema em questão também merece um diferencial que promove muitas risadas e descontração.

Separamos algumas ideais de brindes para você, confira abaixo:

  • Copo longdrink
  • Taça com cerveja ou chop
  • Copo de caipirinha
  • Garrafa de cerveja ou destilado

Esses são alguns exemplos de brindes para fazer no casamento com tema boteco

Decoração para o salão de festa

como decorar casamento estilo bar estilo boteco para todos os gostos dicas e estilos ideias para decoração

A decoração rústica é uma ótima opção para os casamentos com esse tema, pois o marrom muito utilizado traz uma elegância para a festa, sem perder a identidade de boteco.

Móveis como barris, mesas e cadeiras típicas de bar, engradados de cerveja e toalhas quadriculadas são ótimas opções de detalhes que trazem a impressão de estar em um bar de verdade.

Os arranjos de mesa podem ser feitos com garrafas ou até mesmo com a latinha de cerveja. Vai da criatividade da decoração e, além disso, você pode aperfeiçoar para uma decoração delicada combinada com flores como margaridinhas, girassóis ou flores do campo.

Uma ótima ideia são os caixotes rústicos, que podem ser usados tanto na mesa dos noivos e convidados, quanto na própria cerimônia.

As lousas (quadro de giz) de escola também podem ser usados na decoração, tomando o lugar de plaquinhas de “Bem vindos” ou direcionando os convidados na logística do casamento.

A pista de dança pode ser decorada com um adesivo de rótulo de cerveja com o nome dos noivos, evidenciando ainda mais o tema.

Ahh, e não se esqueça do “kit ressaca”, que pode ser útil em decorações para banheiros de homens e mulheres. Além de ser um “socorro” para os convidados que gostam de beber.

ornamentação básica casamento temático tema boteco casamento temático para todos os gostos para todas as pretensões as melhores sugestões imagens e ideias fotos de casamento temático casamento temático decoração de casamento casamento temático boteco

Lembrancinhas de casamento com temática boteco

As lembrancinhas são comuns em casamentos tradicionais e modernos, os noivos sempre buscam uma ideia que combina com o estilo próprio do casal.

Para o tema de boteco, as ideias são diversas, desde chaveiros de cerveja e abridores de garrafas com o nome do casal e data do casamento, ou copos e porta copos personalizados.

Existem as opções de lembrancinhas mais elaboradas como: mini baldinhos de cervejas, cervejas em miniaturas, porta garrafa personalizadas ou velas feitas em formato de cerveja.

Muitas opções podem ser utilizadas quanto o assunto é lembrancinhas, até mesmo, vocês podem fazer as suas próprias lembrancinhas de uma forma rápida e fácil.

Faça você mesmo suas lembrancinhas de casamento com tema de boteco

Algumas ideias como:

  • Potes personalizados: em lojinhas de embalagens você encontra potinhos de todos os tamanhos. Você pode fazer seu próprio rótulo com o nome dos noivos e data do casamento e colar no potinho que ficará bem fofo.
  • Cup cakes decorados: são deliciosos e podem representar a cara do casal. Neste item, você pode personalizar com pasta Americana e colocar itens do tema como cobertura do cup cake.
  • Seringa de chocolate: Podem ser utilizadas tanto como decoração, como também lembrancinhas. Pois são fáceis e práticas de fazer.

Dependendo do que você deseja gastar com seu casamento, a escolha por um casamento temático pode ser uma ótima opção para os casais que não desejam gastar muito com a festa de casamento.

Gastar pouco em um casamento inclui dedicação e tempo de preparo para que tudo ocorra bem no dia. Faça a escolha do que é prioridade, desde a opção de contratação de um Buffet e fazer sua própria decoração.

Mas se você prefere pagar alguém para organizar, é sempre interessante fazer pesquisas relacionadas ao seu tema para que sua organizadora faça tudo conforme vocês desejaram.

Veja mais dicas no vídeo abaixo:

Gostaram dessa temática? Vocês fariam um casamento neste estilo?

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *