4 Sugestões INCRÍVEIS de Arranjos para Mesa de Casamento

A decoração do casamento apresenta vários fatores e detalhes em uma festa. Ela vai desde a mesa de doces, toda ornamentação da festa, além claro, das mesas em que os convidados vão ficar. Todo casamento que se preze, seja pequeno, médio ou grande, apresenta os famosos arranjos de mesa que tanto fazem sucesso.

Na grande maioria das vezes, o que é mais frequente para decorar as mesas, são os arranjos com flores. Esses sem dúvida são os mais recorrentes em casamentos. Mas, existem outras opções para os noivinhos que querem fugir do tradicional. Por isso o que importa de verdade é que o arranjo tenha tudo haver com a temática da festa e com o jeitinho dos noivos.

flores vermelhas
Vermelho
arranjos de mesa
Flores do campo
sugestões de arranjos
Flores do campo
como fazer arranjos
Flores do campo
ideias do que usar
Flores do campo
artesanato
Em EVA
materiais
Em EVA

Existem casamentos que têm temática rústica, elegante, informal, sofisticada, e do mesmo jeito que isso varia, os detalhes da festa podem mudar também. As mesas, por exemplo, podem acabar variando, podem ser redondas, quadradas, de madeira ou de vidro.

E tudo isso deve ser levado em consideração na escolha do tipo de arranjo para o casamento. O local da festa também pode fazer toda a diferença na hora de escolher o tipo de arranjo para a sua recepção.

Normalmente esses arranjos ficam dispostos no centro da mesa. Mas, existe uma nova tendência de arranjos individuais que são bem menores, mais compactos e ficam espalhados de forma harmoniosa na mesa. Eles ficam dispostos, para cada pessoa, mas sem atrapalhar em nada, e nem ser um tipo de “barreira visual”.

blog de casamento
Simples
ideias criativas e interessantes
Simples
artigo de inspiração
Simples
fotos ilustrativas
Vermelho

Esses tipos de arranjo podem ser de velas, de flores, ou outros elementos. Com esse tipo de arranjo, as pessoas podem levá-los como lembrança para casa. Mas ainda sim, o velho e bom arranjo único ainda é o preferido para enfeitar e embelezar ainda mais a festa.

Tutorial passo a passo de como fazer

* Arranjos de flores

Como já foi dito, as flores são ainda as preferidas para compor a mesa do casamento. Para que elas sejam usadas para enfeitar as mesas, é preciso que sejam utilizadas as mesmas flores que fazem parte da decoração de todos os outros espaços da festa. Se a mesa de doces e do bolo está decorada com flores, as mesas dos convidados devem estar com o mesmo tipo.

o que utilizar ornamentação de casamento ornamentos de mesa mesa decorada o que usar sugestões de enfeites

Se realmente você ainda não pensou em quais serão as flores que vão fazer parte da sua decoração, ai vão algumas dicas de flores que ficam lindas em arranjos de mesa em casamentos:

  • Rosas brancas: Essas são flores clássicas, e conseguem passar um ar de romantismo às festas. Além de serem bem versáteis, já que são perfeitas para casamentos tradicionais ou para os mais simples e intimistas. Se está for a sua escolha para fazer os arranjos, então invista em uma quantidade grande de flores, já que as rosas são pequenas.
  • Rosas vermelhas: Essas flores por mais que sejam um símbolo do amor entre um casal, não são mais tão usadas para decoração em casórios por causa da sua cor forte e marcante. Mas, as noivinhas que querem mesmo usar e abusar do romantismo e da ousadia dessas rosas, elas ficam lindas como arranjos.
  • Copo de leite: A flor já é muito utilizada para compor os buquês de noiva. Graças a sua leveza, beleza e pela cor branca. A vantagem dessa flor, além das que já foram citadas, é que como o copo de leite tem pétalas grandes, não precisa de muitas delas para fazer o arranjo de mesa.
  • Lírio: Para quem quiser casar ao ar livre ou em um casamento mais intimista, o lírio é perfeito para compor a decoração desses casórios. A cor amarela da flor casa perfeitamente com temáticas assim. São lidas para enfeitar as mesas da festa.

Como a gente já tinha falado antes, mesmo que as flores sejam ainda as mais queridinhas para criar arranjos de mesa para casamento, existe outras formar de enfeitar a mesa, e ainda ser moderno e original. Se você não conhece as novidades, é só dar uma olhadinha nos itens abaixo:

* Bules de porcelana

Como muitos casamentos estão entrando na moda das temáticas vintage, que tal trocar o vaso tradicional por algo que se encaixe melhor? E esse item pode ser com toda a certeza o bule de porcelana. Mas eles só caem realmente bem para arranjos, quando o casório é ao ar livre ou durante o dia mesmo, em locais fechados.

sugestões de materiais enfeites de mesa mesa de casamento enfeites de mesa de casamento

Na hora de escolher o bule, ele pode ser liso ou estampado, mas sempre combinando com os tons do resto da decoração. Para finalizar este tipo de arranjo, é só colocar umas flores dentro do bule e está prontíssimo para por no centro da mesa.

* Gaiolas

Se o seu casamento for seguir uma pegada mais rústica, as gaiolas ornamentais para decorar festas são perfeitas como arranjo de mesas. Elas podem ser usadas decoradas com flores e folhagens e ter uma vela por dentro.

muito romântico estilo sonhadora muito fofo uma fofura

Tudo isso vai deixar o arranjo muito bonito, elegante e combinando muito com a festa. Mesmo que a festa seja mais tradicional, a gaiola com esses adereços pode ser pintada de branco e fazer parte de um casamento mais romântico, por exemplo.

* Velas

As velas certas combinam com qualquer tipo de evento, e em um casamento não seria diferente. Com elas no centro da mesa, você pode conseguir um toque mais intimista na decoração. As cores delas podem ser escolhidas de acordo com os tons da festa, tornando-as mais harmoniosas dentro da sua festa.

iluminação dicas de velas

As velas podem ser colocadas no centro da mesa e complementadas com pedrinhas, com flores e o que você mais achar que combina com o resto da decoração. Outra dica boa para usar as velas, é colocá-las flutuando dentro de um vaso transparente com água.

decoração de mesa

Isso dá para ser feito com velas menores, encontradas em casas de festa. Está ideia deixa o arranjo da sua festa bem elegante e inovador, e com certeza vai deixar todos os convidados encantados.

Agora ficou mais fácil escolher o arranjo ideal para a mesa do seu casamento. Com toda a certeza algumas dessas opções vão casar perfeitamente com a decoração do seu casório.

Qual sugestão de enfeite para mesa você curtiu mais? Comente!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘
Um Comentário

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *