Decoração: Mesa de Doces para Casamento + Fotos!

A mesa de doces é um dos locais mais importantes da festa de um casamento. Isso acontece porque além dela conter as delícias que todos tanto amam, a mesa também acaba sendo um significativo ponto da decoração do casório. Os doces e o bolo em conjunto com os incríveis detalhes da decoração, tornam a mesa de doce indispensável para qualquer festa.

guia completo de decoração

Seja ela pequena ou grande, não importa. A beleza da mesa de doces no casamento não está apenas nas belas decorações que são montadas nelas, mas também por causa das diversas opções de doces, que por si só já se torna um lindo colírio para os olhos, e algo delicioso para a boca.

docinhos em copinhos

A variedade de doces consegue trazer um visual incrível, por causa da diversidade de cores e formatos que eles comportam. Eles podem até serem pensando propositalmente para combinarem com as cores usadas na decoração do casamento.

como organizar dicas de organização cores que combinam fotos de decoração

* Organização da mesa de doces

Muitas noivinhas têm dúvidas na hora de montar e organizar a mesa de doces. Na hora de escolher quais os doces e sua quantidade, a tarefa acaba se tornando bastante complicada para quem está planejando o casório. E esses fatores podem ser facilmente esclarecidos nas explicações abaixo.

Os especialistas em organizar casamentos, dizem que a média de doces para compor a mesa deve ser ajustada de acordo com a quantidade de convidados. Normalmente, a média que deve ser estipulada para os doces, é de 6 a 8 para cada convidado. Isso se não houver mais nenhum tipo de sobremesa.

Caso isso aconteça, a quantidade de doces adequada para a mesa, é de 3 a 5 por cada pessoa. A partir da determinação de quantos doces serão encomendados, ficará mais fácil decidir como a mesa deve ser ajeitada.

Mas, antes disso, saber a variedade dos doces pode te ajudar ainda mais a pensar na disposição da mesa. O que geralmente é mais indicado, é escolher pelo menos uma

diversidade de 7 a 10 tipos de docinhos. Tudo determinado pelos noivinhos, de acordo com as suas preferências e com os sabores que a maioria das pessoas gostam.

Na dúvida, os sabores que são sempre queridinho por muitos, é o chocolate, castanhas, e as frutas mais conhecidas. Lembre-se sempre que quanto maior a variedade, mais bonito fica o visual da sua mesa. Chamando ainda mais atenção dos convidados.

decoração de mesas como decorar passo a passo fotos inspiradoras dicas de imagens mesa de docinhos

Leia também: passo a passo de bem casado!

* Entenda como fazer a reposição dos doces

Se sua festa acabar sendo mediana ou grande, e consequentemente para vários convidados, a quantidade de doces vai ser grande também. E quanto mais doces, maior vai ser a mesa para os expor. Com uma recepção dessas proporções, o ideal é investir em contratar o serviço de uma copeira.

Uma profissional como está, é apta para gerir como ninguém a mesa de doces no seu casamento. Ela consegue inibir que os convidados mais apressados ataquem a mesa antes do tempo previsto. Também retira as forminhas que sobram quando os docinhos são comidos.

Além de reorganizar os doces quando alguém bagunçá-los e repor quando estiverem acabando. O que impede a mesa de ficar feia e cheia de espaços vazios. Deixando-a esteticamente mais bonita, e os convidados mais satisfeitos por sempre encontrarem doces na mesa.

fotos, imagens e dicas chocolates e brigadeiros

Para ajudar nessa reposição mais rápida, é bacana deixar algumas bandejas extras guardadas, já prontas para serem levadas e colocadas no lugar das que estiverem sem ficando vazias. Se isso não for realmente possível por causa da parte estrutural do evento, então a copeira vai levando os doces para as bandejas.

O que importa de verdade é que essa profissional vai tornar a sua mesa de doces sempre bonita e cheia de docinhos. Tirando mais essa preocupação para a sua cabeça, que já vai estar cheia com milhões de outros detalhes. Imagina que perfeito se os convidados sempre verem a mesa impecável durante o casório.

Mesa de Doces para Casamento fotos de doces bolo de pasta decoração de mesa casamento Mesa de Doces

* Dicas para montar a mesa

Para que a mesa fique bonita de fato, o primeiro passo é delimitar o estilo dos noivos, da festa e da decoração. Sabendo se o casório vai ser mais romântico, clássico ou moderno, é possível determinar quais as bandejas vão ser usadas. Se vai investir em prata, porcelana, vidro, espelho, entre outros materiais.

Uma ótima dica na hora de escolher esses aspectos, é optar por bandejas de tamanhos e alturas diferentes, para que a decoração fique mais dinâmica e tenha movimento. Na hora de escolher as forminhas, esse cuidado em combinar com a temática da festa também é importante.

As cores dessas formas devem estar combinando com as cores da decoração. Se o decorador e a noiva optarem pela decoração da mesa com arranjos com bastante folhagens, por exemplo, as forminhas podem ter cores variadas e até mesmo serem coloridas. Mas, com cores que combinem entre si, claro.

acerte no tom com retrato com plantas e flores

Mas se for ao contrário, se a mesa de doces estiver repleta de lindas flores que combinem com a décor, vale à pena colocar forminhas de tons que também ornem com as cores das flores e da decoração, ou então invista em fôrmas em tons verdes. Para criar um bonito contraente na mesa.

Para compor a mesa de uma forma ainda mais graciosa, você pode colocar os doces mais escuros em forminhas mais claras, assim você ressalta os docinhos e cria um ar de tom sobre tom, que é sempre uma ótima pedida e de bom gosto. Faça isso ao contrário também, colocando os docinhos mais claros e fôrmas com o tom mais escuro.

Na hora de arrumar as bandejas para colocá-las na mesa, esteticamente é bonito colocar pelo menos duas camadas do mesmo doce nela, caso opte por colocar mais de um tipo de doce na mesma bandeja. A mistura de doces, se bem feita, pode deixar a mesa ainda mais bonita.

com plantas estilo vintage com rosas cores quentes decoração de mesa decoração de mesa de docinhos

Só cuidado apenas para não misturar muito, ou organizar os doces bastante destoantes em uma mesma bandeja. Se puder, peça ajuda ao seu decorador para que ele disponha os doces e as bandejas da forma que mais combine com a decoração que ele mesmo fez.

Espero que com as nossas dicas, a sua mesa de doces para o seu casamento fique perfeita do jeitinho que você sonhou. E ressalte ainda mais a beleza da decoração do casório.

O que você achou das sugestões decoração de mesa de doces para casamento? Comente!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *