10 Dicas de Forminhas para Doces de Casamento!

Inspire-se nas forminhas para doces de casamento e escolha as suas

Além de agradar o paladar dos convidados, a escolha certa dos docinhos que farão parte do bufê do seu casamento também vai compor a temática do evento. É importante pensar não só no sabor dos doces, mas também em seu visual por completo: os confeitos, cobertura e como serão servidos. Todos esses detalhes ajudam na decoração da mesa de doces e torna tudo mais atrativo.

As forminhas são ótimas formas de dispor os doces, além de tornar o manuseio dessas delícias mais fácil para os convidados. Para ajudar você a escolher as forminhas para doces de casamento, você vai conhecer a seguir diversas opções. Confira!

Flores

forminhas para doces dicas de emablagens modelo de forma

Uma das forminhas mais usadas em casamentos é a de molde em flor. Nesse tipo de forminha o docinho toma o lugar do miolo da flor, conferindo um visual romântico e delicado à mesa.

Você pode encontrar moldes gratuitos na internet ou arriscar e fazer a sua própria flor. A dica é caprichar nas pétalas e escolher um papel para a forminha com gramatura mais grossa, a fim de que fique firme para aguentar o docinho.

Esse tipo de forminha pode ser feito em papel e com uma dobradura simples de poucas pétalas ou utilizando tecido para dar a impressão visual de uma flor de verdade com muitas pétalas.

Caixinhas

rosa e azul beijinhos de coco caixinhas branca e preta

Outra opção de forminha para doces de casamento é a caixinha, que além de abrigar bem os docinhos ainda pode ser usada para que o convidado leve para casa como mimo.

Elas podem ser feitas de papel, com padronagem, em cores ou de outros materiais como as caixinhas de madeira, papelão, acrílico ou sisal.

No caso onde o material é mais caro, você pode optar por organizar os docinhos em grupos de quatro sabores, por exemplo, para reduzir os custos.

Noivos

As forminhas de noivos têm tudo a ver com o casamento e ficam um charme na mesa. Essa opção é feita com as silhuetas das roupas dos noivos e os docinhos devem vir em dois, formando um casal.

feito em casa artesanalmente estilo rústico

A dica é dar atenção especial aos detalhes das roupinhas como a gravata, os botões e o colar da noiva. Você pode utilizar materiais como pedrinhas, pérolas e redinhas transparentes para enfeitar e fazer com que as forminhas fiquem ainda mais bonitas.

Rendas

prata, cinza e dourado uma delícia com nozes material reciclado

As forminhas de renda também têm tudo a ver com casamento e ficam lindas na mesa de doces. Você pode escolher apenas um tipo de renda e utilizar em todas as forminhas ou variar para cada tipo de docinho.

Para quem deseja economizar uma boa dica é apostar nos papéis com desenhos vazados que imitam a renda. Eles entregam o mesmo efeito, mas por um preço mais acessível.

Ao usar a renda você pode fazer forminhas abertas, em formato de flor ou como desejar, tudo vai depender da temática do seu casamento e da sua criatividade.

Corações

Nada como usar o coração nesse dia cheio de amor que é o casamento. Para quem deseja um visual super romântico e gracioso, pode apostar nas forminhas de coração.

brigadeiros verde com coco

Elas são feitas seguindo o mesmo princípio das forminhas de flor e ficam lindas dispostas na mesa. Você pode escolher fazer de papel colorido, estampado, tecido, entre outros materiais. Tudo vai depender do tema da festa.

Rústicas

Para os casamentos com toque rústico, as forminhas devem seguir o mesmo visual e para isso você deve usar materiais que tenham tudo a ver com o tema.

Você pode utilizar a tela, fazendo uma forminha quadrada e finalizando com um lacinho. Outra opção é a palha, que pode abrigar os docinhos de maneira graciosa. Já a juta pode ser montada como se fosse um ninho para que os doces sejam delicadamente colocados.

Para quem deseja o rústico chique, é possível acrescentar detalhes como pérolas, galhos secos e flores do campo.

Vazadas

As forminhas para doces de casamento vazadas são super graciosas e atendem a qualquer tipo de tema, precisando apenas tomar cuidado com o tipo de material usado.

as mais criativas sofisticação é tudo

A dica é utilizar uma padronagem que tenha a ver com o casamento, muitos fornecedores dão a opção de criar o seu próprio desenho. Sendo assim, você pode levar uma estampa que vai ser utilizada nas toalhas de mesa, por exemplo, para que sirvam de direção para o padrão das forminhas.

Potinhos

Os potinhos também são ótimas opções para colocar os docinhos e se você optar pelos de acrílico ou vidro, o efeito com materiais dourados e luzes fica incrível.

dicas de forminhas forminhas de docinhos forminha para doces

Essa forma de abrigar os docinhos pode receber os doces enroladinhos ou doces no pote como mousses e brigadeiro de colher. Não se esqueça de enfeitar os potinhos com fitas ou pérolas.

Colheres

brigadeiros chocolate docinhos de casamento

Para muitas pessoas as colheres pode não entrar no quesito forminhas, mas elas vêm sendo usadas para expor os doces de forma que os convidados apreciam em uma colherada.

As colheres podem ser simples de plástico ou mais rebuscadas como douradas ou prateadas, tudo vai depender do estilo que você deseja.

Não esqueça que as colheres devem ser enfeitadas, assim como os docinhos que serão colocados nelas com confeitos.

Cestinhas

rosa e dourado com detalhes de pérolas maiores

As cestinhas também podem servir como forminhas para doces de casamento de maneira delicada e até um pouco rústica.

Você pode dispor os docinhos de maneira unitária ou organizá-los em grupos por sabor. As cestinhas devem ser decoradas de acordo com o tema da festa.

As cestinhas podem ser feitas de papel, palha, madeira, entre outros materiais.

Rolinhos

doces docinhos

Outra forma de apresentar os doces para os convidados é apostar nos rolinhos de papel, de preferência coloridos ou estampados. Você pode optar por fazer os rolinhos mais altos ou mais baixos, colocando os docinhos dentro deles.

Para que eles não desenrolem durante a festa, cole as extremidades e decore com uma fita em volta.

As forminhas para doces de casamento têm como função não somente servir de apoio para os quitutes, mas também abrilhantar a mesa. Escolhendo a opção que tem mais a ver com a sua festa e que caiba no seu orçamento, você com certeza vai acertar.

Gostou? Deixe um comentário!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *