30 Ideias de Decoração: Casamento Country Simples/Chique

O country é um estilo já bem usado nos Estados Unidos, e o gênero é bem adotado para casamentos por lá. Aqui no Brasil, este tipo de casório não era muito comum. Mas, nos últimos tempos, cada vez mais os noivinhos brasileiros vêm se inspirando em casamentos country.

Neste estilo, os casamentos são feitos normalmente no ao ar livre (no campo), dando de fato a alusão a um ambiente country. Estas festas contam com uma decoração rústica, que combina e muito com o visual do campo. E as roupas dos noivos também combinam com a temática de alguma forma.

ideias para cerimônia
Sertanejo
melhores sugestões
Sertanejo
tendências de festas
Sertanejo
festa de casamento
Social
modelo rústico
Convites
convite para casamento
Convites
muito chique e fino
Lembrancinhas
o que dar para os convidados
Lembrancinhas

Aqui no país, o tema vem cativando um número grande de noivos e noivas. Isso vem acontecendo nas pessoas que são bastante fãs de música sertaneja, ritmos de voz e violão e o famoso forro universitário. A maioria dos casais que curtem esses ritmos, são os que optam por decorações de casamento country.

Mas, isso não quer dizer que outros noivos também não aderem a mais nova moda em festas. Se esse é seu caso, basta apenas gostar de um visual leve, um estilo campal, e ver fotos de inspiração de festas assim, que você com certeza vai se apaixonar pela proposta de se casar com um tema assim.

O local de um casamento country

Uma festa country pode sim ser feita na sua residência, ou em uma casa de recepções. Nada impende isso, mas, tudo tem que ser bem feitinho para não ficar algo muito exagerado, já que a decoração vai ficar toda em um local fechado. Converse direito com o seu decorador, e cheguem a uma conclusão para não fazer algo muito caricato.

O ideal mesmo é fazer uma festa assim em um lugar aberto e ao ar livre. Um espaço com muito verde, vai casar perfeitamente com a temática country. A paisagem natural é essencial para completar o tema, e consequentemente combinar com a decoração e com elementos country que os noivos vão usar.

Se você vai mesmo escolher o casamento country, fica muito mais bacana você investir em fazer a festa ao ar livre, em uma fazenda, casa de festas com áreas externas ou em um sítio. Procure na sua cidade, por clubes de campo ou sítios abertos para alugueis de festas.

mesa do bolo
Bolo de Casamento
em vários andares
Bolo de Casamento
uma delícia
Bolo de Casamento
muito gostoso
Bolo de Casamento
fotos inspiradoras
Americano
sugestões de festa
Americano

Ou até mesmo no sítio de algum parente. O legal é escolher um desses lugares, levando em consideração uma boa localização, e o ambiente que mais combine com o que você está pretendendo fazer.

Se sua casa, ou de algum parente próximo for grande, pode investir em fazer o casório no próprio jardim também. O local ideal é o que tem plantas, que seja bem arejado e que dê para incrementar com elementos rústicos.

Independentemente de onde você escolher, lembre-se também de dividir dois espaços na festa. Um para a cerimônia e outro para a festa. Um local não precisa ser distante do outro, o conselho é só fazer esta nítida divisão para que os convidados entendam cada local através da decoração.

Dicas, Ideias e Sugestões de Decoração Simples e Chique

como decorar casamento country
Ao ar livre
festa de casamento country
Ao ar livre
casamento country
Ao ar livre
fotos de casamento
Ao ar livre

Como já citamos aqui anteriormente, o casamento country tem um estilo leve e campestre. Por isso, a decoração deve seguir sempre relacionada com o campo e a natureza. Segundo decoradores que trabalham em cima de festas assim, o branco deve ser sua cor basilar para a sua decor. Por que ela vai sempre dar um contraste lindo com o verde do cenário.

As flores também ajudam a dar um colorido especial a festa. Elas são perfeitas para compor mesas, o altar ou o caminho que a noiva faz. Opte sempre pelas flores naturais, e que sejam resistentes ao calor e ao sol, como elas vão ficar expostas. Você pode decorar com flores do campo, gérberas, rosas, margaridas e girações, por exemplo.

O buquê da noiva pode fugir do clássico, das rosas vermelhas, e ter cores e flores variadas. Se as cores forem em tons pasteis então, fica perfeito para a temática. Como o azul bebê, branco, lilás e amarelo.

Por falar em cores, a cor base, como já foi dito, deve ser o branco. Isso porque o branco vai dar um contraste lindo com a madeira utilizada nos moveis, já que a décor vai ser toda rústica.

Se você quiser dar um ar romântico para o seu casamento country, as cores branca e amarela podem dar este efeito. Pode colocar todo o cenário em branco, e completá-lo com flores amarelas, por exemplo. Uma combinação campestre com romantismo. Mas se quiser um visual mais clean, só o branco dá a elegância que você procura.

Para dar o ar alegre, leve e rústico que você quer, os itens que não podem faltar é abusar de moveis de madeira (principalmente se for de demolição), coisas que remetem a vida no campo, como porteiras e etc. Fugir dos vidros e cristais, que não combinam nada com o clima country.

inspiração de festa
Na fazenda
madrinhas de casamento
Na fazenda
com detalhes
Na igreja
rústico
Simples
sertanejo
Simples
sofisticado
Simples

Veja o tutorial como fazer um passo a passo convite rústico para seu casamento sertanejo:

O Buffet de um casamento country

Muitas noivinhas que investem nesse tipo de festa ficam em dúvida do que servir aos convidados. Mas, em relação a isso não existe muito segredo, o importante é ficar ligada em alguns detalhes para que o Buffet não destoe da temática.

Você deve primeiro optar por um cardápio mais leve, nada muito pesado, rebuscado ou sofisticado. Foque em doces, salgados e uma mesa de frios. Se o casório for pela manhã, fica super bonito colocar alimentos utilizados em um breakfast. Como saladas de fruta, sanduíches mesa de frios, frutas e etc.

Vestido de Noiva Rústico para Casar

o que trajar
Vestido de Noiva Rústico para Casar
trajes de noiva
Vestido de Noiva Rústico para Casar

Como o casamento desse estilo é algo solto e natural, a noivinha deve abrir mão de um vestido com brilho e excesso de detalhes como pérolas, por exemplo. A tendência para uma temática assim é investir na simplicidade para exaltar a beleza da noiva.

Na hora do penteado, o legal é não optar por um rebuscado também. Algo que deixe alguns fios soltos vai combinar e muito com a festa. E lembre-se de não exagerar muito na maquiagem para não ficar destoando muito de todo o resto também.

Espero que esse artigo tenha tirado as suas principais dúvidas sobre um casório do tipo country. E que nossas dicas para fazer um casamento assim te ajudem na hora de começar os preparativos.

Como vai ser o seu casamento country? Comente!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘
Um Comentário

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest