Bodas de Marfim: Como Comemorar e Presentes!

Descubra como celebrar as bodas de marfim com ideias criativas

Dentro das comemorações de casamento, existem algumas bodas que são mais famosas do que outras. Você, por exemplo, provavelmente já ouviu sobre as bodas de diamante ou de ouro, mas talvez não conheça as bodas de estanho. O mesmo vale para as bodas de marfim: representando um período importante do casamento, nem todo mundo conhece elas completamente. Por isso, saiba a seguir tudo o que você precisa conhecer sobre essas bodas!

O que são as bodas de marfim?

o que são

As bodas de marfim são as bodas comemoradas por 14 anos de casamento. Essa boda é escolhida para o período porque, de certa maneira, acredita-se que o casal já desenvolveu um relacionamento mais sólido.

É também uma das bodas que antecedem os materiais considerados mais nobres, já que as bodas de 15 anos são de cristal.

Além disso, para muita gente as bodas de marfim têm um significado especial porque correspondem a dois períodos de 7 anos. Como existe essa crendice de que todo casamento passa pela crise dos 7 anos, é como se as bodas de marfim representassem que o casamento superou não apenas uma, mas duas crises do tipo.

É preciso fazer festa?

precisa fazer festa

Tradicionalmente, as festas de bodas são reservadas para as bodas consideradas mais nobres. Nesse caso é mais comum encontrar festas de bodas de prata – 25 anos de casamento -, bodas de ouro – 50 anos de casamento – ou bodas de diamante – 60 anos.

De maneira intermediária, podem ocorrer comemorações pelas bodas de porcelana – 20 anos -, bodas de esmeralda – 40 anos – ou mesmo as bodas de cristal.

Assim, é bem menos comum encontrar festas relacionadas às bodas de marfim por ser um número menos simbólico. Isso não significa, entretanto, que não seja permitido ou desejável comemorar a data – afinal, são 14 anos de casamento.

Como comemorar?

como comemorar

Já que a comemoração pode – e até mesmo deve – existir, então é importante pensar em comemorações que se adaptem a esse momento, certo? Assim, as principais opções incluem:

· Jantar a dois

Se a festa não é uma espécie de exigência, então um ótimo jeito de comemorar essas bodas é realizando um jantar a dois. O jantar pode ser em um restaurante ou mesmo dentro de casa, preparado por um dos dois ou pelos dois.

Música romântica, boa comida, iluminação aconchegante e um bom vinho são opções. Se o casal tiver filhos pequenos, vale a pena deixá-los com uma babá ou com algum parente de confiança para que o casal possa comemorar a data sozinhos.

jantar a dois

· Viagem

Se a data do aniversário de casamento coincide com um período de férias então por que não viajar? O destino pode ser mais romântico – como uma serra – ou mais paradisíaco – como as praias. Além de tudo, ainda dá para escolher um destino radical ou mais exótico.

O que vale aqui é que o casal possa se divertir e criar novas memórias, numa espécie de segunda lua de mel. Se tiver filhos, o casal pode aproveitar para se divertir com os filhos ou então por um período longe deles de modo a comemorar esse marco no relacionamento.

viagem

· Churrasco ou almoço com amigos

Brasileiro, em geral, adora churrasco. Muito mais do que pela comida em si, o churrasco é uma forma de reunir pessoas queridas em torno de uma comemoração ou dia especial, então pode ser uma ótima forma de comemorar as bodas de marfim.

Outro costume do brasileiro são os almoços em família, especialmente no final de semana. Com isso, também dá para receber os amigos e familiares mais próximos para comemorar mais um ano de casamento junto de quem se ama.

festa decorada

· Festa

Tudo bem que a festa não é obrigatória, mas ela pode ser uma possibilidade mesmo assim. Se o casal ama festas e ama celebrar o casamento, então nada impede que seja realizada uma festa para esse momento. Pode ser uma festa em casa ou em um salão alugado e que pode ter o tamanho que o casal desejar.

Essa opção é ainda mais interessante quando os 14 anos de casamento coincidem com alguma idade importante – como os 40 anos de um dos parceiros. Assim, dá para unir as duas comemorações em uma só e transformar esse momento em algo ainda mais especial.

dicas de objetos
sugestões de presentes

Quais presentes dar?

quais dar

É comum que muitos casais usem o “material” de cada boda para inspirar os presentes que serão dados ao parceiro. Com o marfim, entretanto, isso fica um pouco mais difícil porque se trata de um material caro e pouco utilizado em aplicações comuns.

Além disso, muita gente é contra o marfim natural por se tratar de uma exploração animal. O que fazer, entoa? Simples: usar a criatividade!

Um buquê com 14 rosas brancas e amarelas, por exemplo, é uma ótima forma de representar o tempo da boda e a cor natural do marfim. Criar um calendário de presentes, com um presente por dia a cada 14 dias também é outra forma de tornar tudo ainda mais especial.

sugestões legais

Para quem não abre mão do aspecto do marfim e quer algo mais em conta pode investir no marfim vegetal. Oriundo de uma espécie de palmeira, esse produto tem aspecto muito semelhante ao marfim tradicional e pode criar peças lindas de decoração, vasos e até mesmo joias.

Por falar em joias, dependendo do dinheiro disponível dá para investir em brincos, pulseira ou qualquer outro objeto feito de ouro branco ou ouro amarelo.

Se você preferir, também não precisa se ater somente à ideia das bodas de marfim. Dá para investir, por exemplo, em um presente que tenha tudo a ver com a pessoa amada. Um objeto de decoração, uma bebida ou um item de coleção: vale tudo para deixar a pessoa que você ama mais feliz de estar ao seu lado.

que presente dar

As bodas de marfim marcam o período de 14 anos de casamento e embora não estejam entre as bodas mais tradicionais também merecem comemoração. Apesar de não ser obrigatória, a festa pode ser uma opção junto de outras alternativas mais informais. Quanto aos presentes, o que não falta é opção para representar simbolicamente esse momento tão especial para o casal.

Tem dúvidas? Comente!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest