Como Escolher Joias LINDAS para Noivas!

Aprenda a escolher corretamente as joias para noivas

Embora muitas noivas se preocupem apenas com o vestido e com a festa em geral, outros itens também merecem atenção, como os acessórios que serão usados durante a celebração. Esses acessórios normalmente aparecem em forma de joias para noivas e sua escolha correta pode complementar o visual para torná-lo ainda mais bonito e interessante. A escolha errada, por outro lado, pode fazer com que tudo se torne confuso e chame a atenção do jeito errado. Por isso, aprenda quais são e como escolher as joias para noivas.

Colares para Noivas

Os colares são joias para noivas que pretendem usar o cabelo preso e um vestido tomara que caia, por exemplo, deixando o colo à mostra de maneira mais intensa. Apesar disso, o colar deve ser escolhido corretamente já que colares estilos maxicolar não são boas opções.

moda para noivas fotos de joias da moda

Nesses casos, é preferível escolher um colar mais fino e mais delicado, como os que imitam flores ou folhas. Esses colares normalmente são feitos de ouro branco, prata ou até mesmo com brilhantes. Quem quiser uma opção diferenciada pode optar pelo colar que é maior de um lado e menor de outro, sem fecho.

de pérolas com lacinho

As mais clássicas, por sua vez, podem apostar em um atemporal colar de pérolas, já que é uma opção que nunca sai de moda. Outra opção é a gargantilha com strass ou mesmo com brilhantes cravejados.

Brincos para Festa de Casamento

Já os brincos servem tanto para complementar o colar quanto para substituí-lo, no caso de noivas com vestidos fechados na parte de cima, por exemplo. Os brincos mais indicados para essas ocasiões são os que são em formato de cascata, normalmente com duas ou três partes. Também é indicado que sejam em tom prateado, especialmente ornando com o colar, para não causar distrações ao visual. Nesses casos, é possível utilizar pedras, preciosas ou não, transparentes ou brancas assim como pérolas para compor o visual.

vários modelos fotos de brincos imagens ilustrativas modelos da moda tendências de acessórios look completo

Para mulheres mais discretas, o brinco de pérolas é uma boa opção, assim como aqueles que são apenas um pontinho delicado na orelha. Fuja de opções como argolas e brincos super coloridos ou geométricos.

Anéis para Casar

Falar em anéis ao tratar de joias para noivas geralmente é um assunto razoavelmente polêmico, afinal, o anel mais importante precisa ser a aliança. Isso não significa, entretanto, que a noiva não possa utilizar um anel delicado para a cerimônia em complemento à aliança.

pulseiras e acessórios o que usar dicas de joias com brilhantes

O ideal é que o anel siga uma aparência mais simples e delicada e que seja da mesma cor de outras joias. Além disso, é fundamental que ele seja utilizado na mão direita, pois, afinal, a aliança ficará na mão esquerda e deverá receber o máximo destaque. Na dúvida, entretanto, prefira não utilizar qualquer anel, a não ser que ele possua um significado muito especial para você ou para o noivo.

Pulseiras para Look de Casamento

modelos

Já as pulseiras dão um toque todo especial para as mãos e braços da noiva, afinal, essa parte fica em evidência quando a noiva carrega o buquê. Assim como todas as joias para noivas, as pulseiras devem ser mais discretas e delicadas para garantir que o visual não fique pesado demais.

acessórios para noivas para casamento

Por isso, as pulseiras de uma só volta tendem a ser as mais indicadas, mas também pode-se optar por peças que dêem mais de uma volta, como pulseiras um pouco mais grossas. Pulseiras em formatos de flores e folhas, assim como de formas geométricas discretas também são boas opções, além daquelas que são amarradas por uma fita de cetim que combine perfeitamente com o vestido.

look da moda com buquê para noiva acessórios da moda

Pulseiras de pérolas, apesar de serem clássicas, não fornecem um visual tão refinado quanto os colares ou os brincos e, por isso, pense duas vezes antes de escolher esse tipo de pulseira.

Para o cabelo

O cabelo também pode receber joias para noivas basicamente de duas formas: tiaras ou presilhas. Nesses casos, é fundamental escolher peças que combinem e se encaixem perfeitamente aos penteados escolhidos.

prendendo bem sugestões de acessórios

As tiaras, por exemplo, podem ser em formato de coroa ou de arco, mas o importante é que sejam brilhosas e discretas ao mesmo tempo. Evite tiaras douradas ou coloridas, assim como tiaras que possuam detalhes demais e que chamem mais a atenção do que o próprio penteado.

cor branca com pedrinhas

Quanto às presilhas, elas podem ser em formatos específicos como de flores ou então serem pequenos pontos de luz para serem distribuídos ao longo do penteado, como em formatos esféricos. Também estão disponíveis presilhas mais discretas e feitas com pérolas ou pedras preciosas transparentes, garantindo o visual tão desejado.

Para o vestido

O vestido também pode receber jóias, como em formato de cintos ou de broches. Em ambos os casos as joias ficam localizadas na parte da cintura, dando um destaque diferente e personalizado a uma peça que já tem a sua cara. Nesses casos, é importante escolher peças que combinem perfeitamente com todo o tom do vestido, ou seja, que sigam a mesma linha peça.

sugestões de acessórios

Se o vestido possui rendas e bordados, um cinto ou um broche de flor pode ser a melhor opção. Se ele possui muito brilho na parte de cima ou de baixo, então um broche menor e mais discreto deve ser a sua opção para que o visual não fique exagerado. Um vestido mais simples, por outro lado, pode permitir um cinto consideravelmente mais elaborado, como um que possua várias fileiras de cristais, por exemplo.

com acessórios

Essa escolha depende, portanto, da sua personalidade e também do tipo de vestido e cerimônia para que todos os elementos fiquem em harmonia e conversem entre si da maneira correta. Escolher uma peça simples demais para um vestido muito elaborado, inclusive, fará com que seu vestido fique um pouco menos bonito, então tome cuidado nesse momento.

sugestão de como escolher

As joias para noivas podem estar presentes em formato de colares, pulseiras, anéis, brincos e até mesmo acessórios para o cabelo e para o vestido. É importante ter em mente, entretanto, que todas essas joias são acessórios e, portanto, devem complementar o visual – e não roubar as atenções. Investindo em peças clássicas e mais discretas você vai conseguir acertar em cheio no visual e conseguir um casamento ainda mais bonito com a ajuda das joias certas.

Gostou? Comente!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *