Casamento com Churrasco: O Que Servir + Decoração!

Casamento com churrasco é uma das principais escolhes de noivos e noivas que não tem muito recurso para investir mas que quer – e deve – comemorar o matrimônio.

Inicialmente pode parecer que será uma festa simples, mas saiba que também é possível fazer um evento elegante em um casamento com churrasco.

Casamento com Churrasco

Se o churrasco for a única comemoração do casal, que vai casar apenas no civil, e os noivos optam por uma festa mais informal, o churrasco é excelente opção. O convite já pode trazer o clima agradável que será o evento, convidando para o primeiro churrasco dos casados.

o que servir

A decoração da festa pode aproveitar o espaço, se for em uma chácara, ou ser bem simples, informal e divertida, se o churrasco for em um salão. Flores com cara de campo, como girassóis e margaridas, são interessantes para a ocasião, pois ficam bonitas e são encontradas facilmente. Mesclar o rústico com o sofisticado também fica legal.

opções de cardapio

O cardápio principal já está definido: carnes! Mas devemos nos atentar que nem todos os convidados comem churrasco e não estamos falando só de vegetarianos, há outras pessoas que não se dão bem com carne, como os idosos, portanto, pense em opções para eles também.

delícias no espeto

Uma mesa com saladas diversas e frios é uma opção. Não se esqueça de que churrasco combina com farofa, vinagrete, arroz e pão. Procure maneiras elegantes de apresentar estes pratos. Uma opção são cestas para os pães, travessas coloridas para os outros itens.

Casamento com Churrasco

Neste caso, também é interessante ter uma mesa de frutas com melância, abacaxi e mais opções. O ideal é não deixa-las expostas ao calor, se as frutas forem parte da decoração, coloque em um recipiente com gelo, por exemplo, para mantê-las frescas para a hora do consumo. Entre as sobremesas, você também pode optar por doces mais leves e até mesmo arriscar um sorvete!

festa especial

Já sobre as bebidas, cerveja não pode faltar! Mas outras também pode desfilar no cardápio, depende do desejo dos noivos em investir em uísque, vodka, tequila, o que preferir! Também é legal receber os convidados com caipirinhas, que combinam tanto com churrasco quanto cerveja.

Coloque opções de sucos e refrigerantes e não se esqueça da água, já que estamos pensando em um casamento com churrasco em um dia quente!

Como sofisticar a coisa?

Se você não tem muito dinheiro para investir em um buffet chique e optou pelo churrasco, você pode sim ter uma festa elegante! A principal dica é avaliar o que está servindo na sua festa e como está servindo.

como sofisticar

Evite deixar os convidados desconfortáveis para comer o churrasco. Certifique-se de que a carne que está comprando é muito macia, além disso, deixe talheres e pratos à disposição, não é porque é churrasco que todos querem comer com as mãos. Aliás, escolha como serão servidas as carnes: espetos ou cortadas?

muito gostoso

Se escolher servir os espetinhos, uma dica para ficar elegante e não ter a madeira do palito chamuscada pelo fogo da churrasqueira, é molhar os cabinhos antes. Não fica elegante o convidado pegar no “carvão” que vira este tipo de espetinho se for queimado enquanto está sendo preparado. Leve isso também em consideração na hora da escolha.

Definido isso, compre mais um pouco de guardanapo porque com certeza vai precisar!

No cardápio do casamento com churrasco, as opções são diversas para as carnes, como a bovina, que oferece desde as nobres picanhas, alcatras, maminhas, até as deliciosas costelas, fraldinhas e contra-filés, ou suína, com as costelas e bistecas e as linguiças. Também pode ser servido carne de aves: asa, coxa, peito e coração são as opções. Peixes e outros assados, como queijo coalho e – por que não? – legumes, podem entrar no menu.

Já para dar um upgrade nos acompanhamentos, que tal oferecer molhos diferentes? Podem ser para temperar a salada ou para a carne mesmo – barbecue e de pimenta estão aí para isso mesmo!

na churrascaria

Casamento em churrascaria

Vamos lembrar que este é um serviço que pode ser sim opção para o seu casamento. Consulte casais que escolherem o casamento com churrasco feito em uma churrascaria para saber como foi o serviço.

Não avalie só o preço quando for pesquisar, verifique como são os garçons que vão servir seus convidados, se estão com um uniforme bonito, como é o espaço da churrascaria, é bonito, é preciso e possível decorar, tem local para fazer a pista de dança, está adequado com o que você deseja?

Um casamento em uma churrascaria pode ser muito elegante, agradável e econômico! Esta pode ser uma boa opção para casamentos a noite, já que o churrasco normalmente é feito em festas no horário do almoço ou a tarde.

fazer ou contratar

Contratar um buffet com churrasco ou fazer?

Para quem quer ter menos gastos na festa, preparar um casamento com churrasco é excelente opção. Mas é preciso apoio e colaboração da família e amigos – também é para isso que servem os padrinhos – para preparar tudo.

comida caseira

Será necessário fazer uma lista de compras, ir ao mercado, cozinhar, organizar para servir, preparar no dia… enfim, serão muitas tarefas! É legal organizar com todos o que cada um vai fazer, quem vai ficar na churrasqueira, se será servido na mesa ou cada convidado irá se servir em uma mesa principal. Tem que lembrar que saladas, molhos e acompanhamentos terão que ser repostos.

Se vocês mesmos vão preparar as comidas, pense em um esquema que não sobrecarregue ninguém e todos possam se arrumar para o casamento – ao invés de ficarem cozinhando – e aproveitar a festa depois.

Se optarem por contratar um churrasqueiro, explique como quer que ele prepare as carnes, quantidades, o que fazer primeiro, o que fazer depois. Peça para que ele vá antes para o local para se ambientar, saber onde está cada tipo de carne e se preparar para que na hora da festa, tudo corra bem e a comida não demore!

Fotos de Casamento com Churrasco

Mas se quiserem investir em uma equipe de buffet para preparar tudo, também é uma excelente opção! Normalmente há garçons inclusivos no “pacote” de serviços e outros profissionais responsáveis por preparem os pratos que acompanham o churrasco. Explique como deseja o seu casamento com churrasco, certifique-se da qualidade de atendimento, repare em uniformes, utensílios que serão usados e outros detalhes, desta forma, também serão menores as chances de ter dor de cabeça.

Quais carnes você vai servir no seu casamento? Comente abaixo!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘
5 Comentários

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *