Casamento na Chácara: Convites, Decoração, Festa e Lembrancinhas!

Quem aí não gosta de comida feita no fogão à lenha?

Ou aquele ar fresco e tranquilidade que só encontra em locais longe da cidade, em meio à natureza.

Com um sabor diferenciado, as comidas típicas da fazenda ou chácara trazem muitas lembranças dos tempos onde tudo que era plantado era ofertado em uma mesa como um lindo banquete.

Casamento na Chácara

O ar puro e a sensação de paz encontrada nesses ambientes fazem da chácara uma alternativa para casais que sonham com casamentos em meio à natureza, e tipicamente familiares.

Além disso, a comida deliciosa preparada com ingredientes naturais e colhidos na hora faz muito sucesso dentre os apreciadores de uma boa comida do campo.

Os casamentos em chácara são cheios de simplicidade e podem sim, ter uma beleza única e serem muito divertidos.

Confira nossas dicas de como organizar um casamento em chácara:

Os convites

com sua personalidade

Com estilo voltado ao rústico, os convites podem ser cheios de detalhes em flores, com materiais como a juta e o sisal.

O papel kraft 170g pode ser usado como envelope para colocar o convite, e por fim, amarrar com uma fita rabo de rato em um cor que combine com sua paleta de cores.

quem vai fazer?

As tags personalizadas podem acompanhar a produção do seu convite de casamento, sendo uma opção no modelo mais rústico.

Detalhes em verde e marrom sempre serão ótimas possibilidades de cores para convite com estilo rústico.

A decoração da cerimônia de casamento em chácara

Casamento na Chácara fotos de Casamento na Chácara como decorar luxuoso de luxo clima rústico ao ar livre para todos os gostos dicas de como decorar Casamento na Chácara imagens de Casamento na Chácara como decorar fácil

Dependendo do local escolhido para a cerimônia do casamento em chácara, ela não precisará de muito investimento em decoração.

Se o sítio tiver um gramado verde, esse é o local adequado para festas diurna, porém, fique de olho na previsão do tempo.

Para cerimônias durante o dia, um gazebo com tecidos leves ou um arco com flores são uma ótima ideia para decoração no altar.

espaços decorados

Os bancos e cadeiras de madeira podem ser usados para os convidados se sentarem. Organizando-os em fileiras, deixando um espaço no meio para o cortejo da cerimônia.

No caminho do cortejo da cerimônia, você pode decorar com caixotes de madeiras, cestos de vime e flores como margaridas ou girassóis.

Uma ideia muito interessante é usar uma porta antiga para a entrada da cerimônia, você pode decorar com algumas flores e objetos antigos. Além do mais, causa grande emoção ao noivo à espera de sua amada.

no sítio

Se o casamento acontecer à noite, você pode usar varal de luz e velas decorativas no altar e no espaço destinado aos convidados. É importante que o local seja bem iluminado para a ocasião.

Para cerimônias dentro de ambientes fechados, você pode escolher usar decoração como varal de luzes, cestos de vime, caixotes de madeira, cepos de madeira, baldes de ferro, jarras, regadores e abusar em vários tipos de flores.

Esses detalhes você pode alugar, pegar emprestado ou comprar em lojas de artesanatos e antiguidades.

Mas sempre verifique o que está valendo a pena para o casal, quanto a orçamento e harmonizar a decoração.

fotos e ideias na fazenda no campo decoração moderna fotos de espaços decorados imagens de espaços decorados cadeiras lindas mesa decorada como decorar fotos e ideias fotos de mesa decorada casar no campo espaços decorados imagens espaços decorados show de bola

A decoração da festa

Decorações no estilo mais rústico é a opção mais utilizada em casamentos em sítios e chácaras. Geralmente, esses locais já são equipados com móveis e utensílios típicos do local.

Por esse motivo, os casamentos realizados em chácaras se tornam mais ofertados para casais que não querem gastar com tanta decoração.

Seu investimento será em detalhes para tornar o espaço ainda mais valorizado e aconchegante.

vaso para casamento

Você pode utilizar os mesmos detalhes que na cerimônia, combinando-os com moveis amadeirados.

Os centros de mesa podem ser decorados com detalhes em vidro, com renda e juta, os arranjos de flores e velas são excelentes acompanhantes.

A palha decorativa e itens antigos como, por exemplo, os lampiões podem ser decorações para o hall de entrada do salão de festa.

muito lindo

Para tornar o ambiente ainda mais familiar, você pode reservar um espaço para um varal com fotos do casal contando um pouco da história desde o primeiro encontro, locais para onde viajaram, e compartilhando momentos com amigos e pessoas especiais.

As gaiolinhas decorativas transmitem delicadeza ao ambiente, por isso combinam muito bem com o estilo de casamento em chácara. Nesta opção você pode decorar com flores ou velas para festas noturnas.

Um espaço com um autoservice de suco pode ser uma excelente opção para festas ao ar livre, aqui você pode usar a criatividade através de uma mesa feita de paletes, e com garrafas personalizadas.

Dicas importantes para casamento em chácara

  • Sempre organize uma festa pela quantidade de convidados, neste caso, verifique se o local é adequado para receber a quantidade de pessoas convidadas;
  • Fique atento à época e a estação do ano para que seja feito um melhor planejamento para o casamento;
  • Se a cerimônia for ao gramado, avise as convidadas sobre os sapatos com salto muito fino;
  • Móveis de demolição, escadas, cadeiras de restaurante construídas com materiais como o ferro ou madeira são ótimas opções para sua decoração;
  • Se for fazer a festa do seu casamento em uma área arborizada, utilize balões a gás com sua cor preferida para indicar as mesas, fazer caminhos dos noivos para o altar ou demandar lugares na cerimônia;
  • O vestido da noiva deve ser adequado ao estilo de casamento, portanto, prefira um vestido mais delicado, sem brilhos e pedrarias;
  • O sapato da noiva deve ser confortável para que a ela consiga aproveitar seu grande dia sem dores ou acidentes, uma ideia é optar pelas sandálias ou sapatos plataforma;
  • Uma dica para bolo neste estilo é o naked cake, o famoso bolo pelado, que você pode decorar com ingredientes em frutas ou cobertos com glacê;
cadeiras para convidados
Simples

Certifique-se se o local precisa de algum reparo de um jardineiro ou paisagista, pois é importante que o ambiente esteja com aspecto limpo para receber os convidados.

Para finalizar nossas dicas sobre casamento em chácara, as lembrancinhas para esse estilo de casamento são voltadas para detalhes mais simples.

As mini garrafinhas e vidrinhos com mel, mini vasinhos com suculentas e os adoráveis bem casados são dicas para lembrancinhas de casamento deste tipo.

Os casamentos em chácara são uma verdadeira festa em família, pois o local faz lembrar a infância e os bons costumes do campo.

Agora conte para nós se você faria seu casamento em uma chácara e o que acharam das nossas dicas.

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *