20 Sugestões de Envelopes para Convites de Casamento

Confira dicas de como escolher os envelopes para convites de casamento

O pedido foi feito, o casamento está marcado e os preparativos já começaram a ser planejados. Com a data marcada é hora de pensar em como convidar os amigos, familiares e pessoas queridas para estarem com o casal no grande dia e o convite de casamento deve ter a cara do casal e ser especial como a ocasião pede. Há diversos modelos de convites e tão importante quanto o conteúdo, está o envelope porque será a primeira coisa que os convidados irão ver ao recebê-lo. Assim, confira dicas de como escolher os envelopes para convites de casamento e acerte na escolha.

A escolha do envelope dará o tom do convite

De nada adianta escolher um convite lindo e bem pensado que tenha tudo a ver com os noivos e não dar a atenção devida para a escolha do envelope. Assim como o embrulho de um presente, um envelope bonito e escolhido com carinho fará toda a diferença e irá levar aos seus convidados o que esperar do convite além de aproximá-los do casal.

Ao fazer a escolha do envelope para convites de casamento o casal deve colocar sua personalidade nos detalhes. Assim como o convite, o envelope pode ser totalmente personalizado mesmo que o casal seja mais tradicional. Por isso, leve detalhes já escolhidos para a cerimônia e a festa de casamento ao fornecedor que irá fazer o seu envelope e convite, além de passar para o profissional responsável a personalidade e histórias do casal.

Modelos de envelopes para convites de casamento

Há vários tipos de modelos de envelopes para convites de casamento que podem servir como referência na hora de criar o seu. Desde os mais tradicionais aos mais modernos, certamente o casal irá encontrar um envelope que passe ao convidado a emoção de ser incluído na cerimônia.

* Envelope de renda

modelos românticos exemplos ilustrativos com lacinho branco fotos e dicas cor branca com lacinho colorido branco e prata envelope de convite de casamento dicas e modelos

Um dos tipos de envelopes para convites de casamento que tem sido preferência de muitos casais é o de renda, que dá um toque romântico e tradicional tendo tudo a ver com a ocasião. Esse tipo de envelope pode ser todo feito de renda em formato de embrulho, envolvendo o convite com esquema de dobradura. Para fechar o envelope, pode ser colocado um brasão com as iniciais do casal ou optar por um laço de fita.

Outra forma de utilizar a renda é optar pelo detalhe em partes específicas, escolhendo outro tipo de material para o restante do envelope. A renda pode deixar a mostra algum desenho ou até mesmo contrastar com a cor do convite, criando um visual lindo.

Outra forma de conseguir o mesmo efeito é optar pelo papel com recortes vazados na padronagem da renda. Assim, você poderá personalizar o desenho que o envelope terá.

* Envelope de aba em bico

envelope de convite de casamento com pérolas melhores papeis envelope de convite

Os envelopes para convites de casamento de aba em bico também seguem a linha tradicional sendo muito usados pelos casais. Esse modelo caracteriza-se por um envelope normal, mas tendo a aba com o bico mais acentuado. A dobradura da aba pode ser mais curta ou chegar até mesmo a borda inferior do envelope, dependendo do casal escolher o visual que mais lhe agradar.

Podem ser adicionados detalhes como o brasão com a inicial do casal, tiras de fita de cetim com laço e até mesmo aplicação de pedrinhas ou continhas.

* Envelope de aba reta

convites dicas de convites envelopes bacanas

Os envelopes para convites de casamento de aba reta também são tradicionais e caracterizam-se por ter a aba sem ponta. Ficam lindos com as abas estampadas ou com o brasão do casal. Uma dica é pensar no que o convidado irá ver do convite assim que levantar a aba, para que nenhuma frase apareça cortada, criando um efeito muito mais harmônico.

Quanto às cores, utilize sempre a paleta escolhida para o casamento: o casal pode optar por fazer a aba de uma cor e o restante do envelope de outra, por exemplo. Para que tudo fique em harmonia, aposte em cores próximas ou que se complementem.

* Envelope modelo fronha

os mais bacanas preto e dourado branco e marrom

Já os envelopes para convites de casamento no modelo fronha não possuem abas e envolvem o convite deixando uma abertura em uma das laterais para que o convidado puxe o conteúdo pela horizontal ou diagonal.

Esse tipo de envelope pode ser decorado de diversas formas e até mesmo utilizando o estilo rendado, com o papel vazado. Outra forma de fazer o envelope no modelo fronha é optar por um papel estampado em alto relevo e com aplicação de brilho para um efeito bem elegante.

A aplicação do brasão com a inicial do casal também fica linda nesse tipo de envelope, que pode contar com uma fita de cetim ao redor. Para que os convidados tenham mais facilidade para puxar o convite, o ideal é fazer um pequeno recorte em meia lua na lateral.

* Envelope modelo janela

envelopes de convites
Janela

Os envelopes para convites de casamento no modelo janela também são preferência entre os casais. Possuem esse nome, pois a abertura se assemelha a uma janela abrindo, onde as duas abas quando abertas revelam o convite.

É um modelo clássico e ideal para os noivos que são mais tradicionais. Na hora de decorar o envelope ele pode ser estampado, com as abas em recortes vazados ou contar com o brasão do casal. Um detalhe que dá charme ao envelope é optar por fazer um furo em cada aba e unir as abas com uma fita, dando um gracioso lacinho.

Se você quiser um convite mais moderno e se a personalidade do casal for mais descontraída, pode optar por fazer o envelope no modelo janela com cada aba fazendo a silhueta dos noivos. Assim, quando o convite estiver fechado, o casal estará um ao lado do outro.

convites
Diferente
envelopes
Diferente
os mais bonitos
Tradicional
os mais bonitos
Tradicional
profissional
Tradicional
tradicional
Vermelho
em série
Vermelho
para cada cor
Vermelho

Os envelopes para convites de casamento têm papel importante na hora de convidar os entes queridos para a data especial, devendo ser escolhidos com carinho e cuidado. Com isso, basta procurar passar para o envelope e convite a personalidade dos noivos, criando assim uma peça única e faça os convidados se sentirem próximos.

Qual dica você gostou mais? Comente!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘
Um Comentário

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *