11 Ideias de Decoração de Casamento com Palletes [Com Fotos]

Saiba como elaborar a decoração de casamento com palletes e confira as principais ideias para este dia especial!

A decoração de casamento com palletes pode agregar muito valor ao evento! O sucesso do casamento está basicamente ligado à estrutura disponível, bem como os itens decorativos que fazem parte da cerimônia e festa. Veja as ideias, a seguir.

Decoração de Casamento Rústico com Palletes

ideias de como decorar

O casamento dotado de rusticidade é uma das categorias mais modernas para o evento. Ele valoriza a personalidade e o preza pelo caráter intimista dos noivos. Trata-se de um estilo essencial para planejar e proceder o casamento em fazendas, chácaras e afins, combinando cores e elementos naturais.

Para construir um casamento rústico com descontração e clima leve, há a necessidade de fazer o acerto para escolher os materiais em que se obtenha resultados incríveis e lindíssimos.

Os decorativos são marcados por fragmentos que se destacam pela simplicidade, como os seguintes:

  • madeira de demolição;
  • xaxim de flores;
  • paletes de madeira.

Esta decoração elaborada com os pallets apresenta custo baixo e gera muito charme para aqueles que escolhem casamentos de maior rusticidade, campestres, praianos ou nos ambientes de salão amplo.

Características

A aparência de desgaste das madeiras dos palletes dão sofisticação e romantismo ao casamento, em questão, ainda mais quando associado à arranjos de flores. É importante não esquecer das lembrancinhas rústicas que podem agregar esse mesmo elemento.

Os palletes são excelentes escolhas para os apaixonados que desejam montar painéis florais para o evento. As flores, tanto as naturais quanto as artificiais, são elementos perfeitos para a decoração.

Objetos decorativos

Outras alternativas dos painéis de rusticidade fazem uso dos palletes com iluminação em seus decorativos. As luminárias podem trazer letreiros que componham os nomes dos noivos ou, ainda, cortinas iluminadas. Não importa qual alternativa seja escolhida. Ela será, de fato, um sucesso.

Painel

palletes

Os painéis de palletes podem ter elaboração mais simplificada, sem ornamentos. Ainda, podem representar muito romantismo com flores e bandeirinhas, por exemplo.

Dessa forma, a decoração ganha um caráter mais requintado e pode fazer uso de bases de vidro, em cima dos palletes e compor uma mesa ou um painel belíssimo.

E as ideias não param por aí! Se aderir aos empilhados, você pode transformar a madeira em sofás super autênticos para que os convidados aguardem o início da cerimônia.

Romantismo

amor

A utilização dos palletes torna o local dotado de rusticidade sem deixar de lado o aspecto romantizado. Decorar requer muitos cuidados. Antes de fazer uso deles, é preciso que você lixe e envernize-o. É detalhe imprescindível se entrar em contato com bolos e alimentações em geral.

É possível montar uma mesa de caráter rústico empilhando vários paletes. De fato, haverá uma mesa super fixada no lugar, e capaz de dispor de toda a decoração, sem prejuízos. Não deixar de proporcionar os enfeites da mesa com as flores pode ser a chave para tornar o ambiente ainda mais charmoso.

Mural de Fotos

dicas e ideias

É possível fazer uso dos paletes para construir um espaço de fotos. Neste caso, o mural pode ser enfeitado com pisca-piscas, fotos dos noivos, flores e demais arranjos. O resultado é uma exposição belíssima e bem decorada, rústica e elegante.

Um elemento bem em conta e que pode combinar com este gênero temático são os caixotes. Eles são ótimas complementações decorativas. Utilize-o para elaborar um jardim suspenso, com as flores que façam a combinação a partir do resto dos decorativos.

passo a passo

É possível pintar os paletes e os caixotes para gerar mais perfeição ao elemento. É importante certificar-se de que não há nenhum fragmento trincado ou podre, para que a decoração e os convidados não estejam correndo riscos de acidentes.

Tente experimentar a coloração, a textura e diversos elementos ornamentais como flores e plantas. A criatividade é o ponto forte dessa decoração. Você encontrará muitos itens em sua própria casa. Por isso, capriche para tornar o seu dia especial ainda mais marcante com uma decoração que inspire!

Ideias com Palletes e Caixotes para Decorar o Casamento

Uma ideia lindíssima que pode proporcionar uma recepção ainda mais interessante aos convidados é fazer uso de carretel de madeira com os palletes. Eles podem agregar, desde os doces, até mobílias específicas e criativas.

A decoração próxima a estes elementos pode ser complementada com vasos de plantas ou ornamentos de flores que embelezem ainda mais o cenário. Pense sempre nos detalhes: eles são imprescindíveis para fazer a diferença neste dia especial.

Escadas

melhores dicas

A ideia de construir escadas juntamente com caixotes para a decoração do casamento é uma ótima pedida. Além disso, pode ficar beirando a entrada do evento, trazendo um clima aconchegante, transformando o comum em algo extraordinário.

Mas o charme maior é para a iluminação que denominará a estrutura do ambiente, dando a claridade necessária para as fotos e para avivar o local. Pisca-piscas são sempre boas ideias para decorar com delicadeza!

Caixotes

em nome do amor decorar casamentos

Uma alternativa bonito e de pouco custo é montar a mesa do bolo na categoria rústica. Pallets e caixotes combinam muito para elaborar uma estrutura firme e bastante charmosa para o casamento.

A dica é caprichar nos alimentos disponíveis, proporcionando também um ar de delicadeza à estrutura da mesa que pode ganhar uma toalha específica e discreta, para não deixar a madeira fora do protagonismo.

Floreiras

de madeira Decoração de Casamento Rústico com Palletes Decoração de Casamento com Palletes

Compor, a partir dos pallets e dos caixotes, uma floreira é pedida perfeita para acrescentar muita elegância ao ambiente decorativo. Isto porque as madeiras, em questão, podem abrigar flores em duas colorações: amarelas e brancas – ou aquelas que melhor preferir.

A decoração pode ser complementada com a iluminação que, sem dúvidas, ganhará um espaço de atenção dos convidados. Trata-se de um item decorativo que tornará a festa ainda mais linda e cheia de autenticidade.

Há espaços vazios no ambiente do evento? Preencha-o com as floreiras e agregue valor ao local, de forma simples e muito sofisticada.

Gostou dessas ideias e dicas de decoração para o seu casamento rústico? Há inúmeras formas de tornar este dia especial ainda mais autêntico. Nós queremos saber a sua opinião! Não deixe de compartilhar aqui o seu comentário!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *