11 Ideias de Decoração de Casamento com Cortina de LED

Confira tudo sobre a decoração de casamento com cortina de LED que pode inspirar o seu dia especial! Veja as principais ideias!

A decoração de casamento com cortina de LED pode ser a aposta perfeita para o sucesso com os seus convidados! Quer elaborar uma estrutura iluminada com muito charme? Não deixe de conferir as ideias, a seguir, com o uso de cortinas de LED.

Como Decorar Casamento com Cortina de LED?

Como Decorar Casamento com Cortina de LED?

Se você é dessas pessoas antenadas que conhece tudo sobre as dicas decorativas para ambientes e eventos, pode perceber que a cortina de LED está conquistando muitos espaços e se tornando uma tendência.

Isto porque as iluminações são fatores importantíssimos para quaisquer situações, inclusive o casamento. É através da luz que pode-se obter aquele toque diferencial para a personalidade pretendida ao evento. Independentemente de sua intenção, se é deixar o ambiente com maior rusticidade ou aconchego, o ideal é iluminá-lo!

A iluminação é responsável por determinar qual é o tipo de sensação a ser transmitida para o espaço. Por isso, tenha em mente o seu objetivo principal.

Ambiente Intimista

Ambiente Intimista

Se a ideia é construir um ambiente mais intimista e com muita alegria, escolha a instalação de uma cortina de LED no espaço. Ela é capaz de se tornar parte da decoração de maneira muito natural, e ainda torna o espaço mais requintado, funcional, bonito.

Cortina LED e casamento

Há diversas categorias decorativas para as cerimônias que podem agregar as cortinas de LED e dar mais ousadia às festividades. A cortina, em questão, é perfeita para a composição de um ambiente decorativa procedido em períodos noturnos ou em espaços fechados. Isto porque há um destaque maior da iluminação nestes momentos específicos.

Estas luzes podem ser usadas nos casamentos para proporcionar um ar mais delicado e romântico ao ambiente. São peças chave para dar vida à fantasia e transmitir um ambiente encantador, inspirador e elegante.

Há diversos tipos específicos de luzes de LED que podem ser interessantes para complementar a decoração do casamento. São eles:

Luzes americanas

ao ar livre

Sabe aquelas luzes que ficam pipocando em clima de natal? Elas são a categoria das luzes americanas. Os efeitos da decoração são lindos e transmitem muita dinamicidade ao ambiente romântico. É fácil de encontrar e, inclusive, de alugá-las.

Fairy Light

cortina de led decoração com cortina de led fotos de cortina de led

Este estilo se assemelha muito com os pisca-piscas e são ainda mais delicados. Elas, de fato, parecem ser luzinhas de fadas, e é possível criar um varal de luzes rústicas para o casamento, com essa alternativa.

Quer encantar e inspirar os seus convidados de maneira criativa e muito bonita? Não deixe de conferir as fairy lights. Elas compactuam com a personalidade de qualquer tipo de casamento, desde o mais requintado até o mais simples, mas principalmente os celebrados à noite.

Decoração Rústica com Cortina de LED

De fato, o ambiente de maior rusticidade e simples pode ganhar uma beleza incrível com as luzes de LED. A decoração ganha uma cara mais luxuosa e permanece suntuosa, com muito aconchego e elegância.

dicas legais de iluminação

Estes lugares, quando abertos, conseguem representar um charme único e, com certeza, a cortina de LED agrega o valor necessário para tornar esse momento mais que especial. Uma excelente alternativa para os casamentos à noite ou ao fim de tarde são as luzes de LED.

Mesas e afins

fairy light

Essas cortinas são lindíssimas e possibilitam ser um complemento para as decorações das mesas principais. Elas criam uma aparência cascata em determinados lugares da festividade, decorando o caminho pelo qual a noiva passará, criando colunas em determinados espaços do casamento, bem como demais opções.

Para o casamento do campo, as cortinas que permanecem atrás da mesa do bolo já elaboram um visual único, super delicado e incrível. Aqui é dispensável o exagero, porque a noiva deve manter apenas aqueles detalhes de maior delicadeza, simplificados. É válido investir nesses aparatos, porque o resultado é autêntico e belíssimo!

Simples e Sofisticado

fotos e dicas

Elementos naturais e utensílios brutos caracterizam-se essenciais no casamento rústico. A luz cenográfica, folhas e madeira acrescentam o valor de perfeição ao evento. Por isso, as luzes de LED compactuam para que o casamento incorpore uma decoração festiva e avivada.

Os decoradores e profissionais afins afirmam que a tonalidade envelhecida é capaz de proporcionar muito aconchego a qualquer lugar. Portanto, é isso que a decoração rústica busca apresentar para o casamento, em questão: uma recepção mais humana, com carinho, aos convidados.

Quando há o acréscimo das luzes, a recomendação é reduzir a temperatura para uma coloração que faça a lembrança de um tom pêssego ou pôr-do-sol. Elas são capazes de gerar muita naturalidade e fazem a lembrança de um cômodo que remete à residência.

Dicas finais

Algumas dicas são imprescindíveis para tornar a data ainda mais especial. Confira como tornar a decoração com a cortina de LED mais interessante para o seu casamento.
Evitar a luz branca

Independentemente da intenção decorativa do seu casamento, a partir da temática rústica, o simples ou o elegante não requerem a utilização de luzes brancas – exceto para o espaço da mesa em que ficará o bolo.

De acordo com os especialistas, o tom pode surgir para destacar flores e seus arranjos, por exemplos, unicamente.

Use o tom amarelado

Faça a união de tecidos ao elemento decorativo cenográfico de iluminação. Essa é uma alternativa para decorar o casamento de caráter rústico. A recomendação aqui é utilizar luzes em tom amarelo para se aproximar, inclusive, das mesas dos doces. Isto porque ele reforça a ideia da rusticidade e pode compactuar com a decoração de varais de fotos que passem a ideia do passado – o varal pode trazer uma retrospectiva do relacionamento.

Criatividade

O ideal é ser criativo. Se você é do tipo que gosta de elaborar a decoração nos mínimos detalhes, fique à vontade para ousar com as luzes de LED. Elas podem tornar a temática ainda mais interessante!

E se você gostou das dicas de decoração do casamento, compartilhe conosco a sua opinião! Nós queremos saber o que você achou do caráter rústico e a iluminação de LED para a decoração deste dia especial para os noivos!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *