Como Fazer Casamento Temático Bela e a Fera? Veja Tudo!

Confira todas as informações e principais ideias de casamento temático Bela e a Fera que podem te inspirar!

O casamento temático Bela e a Fera é um dos mais requisitados pelo público que adora os contos de fada. Trata-se de um dos enredos de princesas mais interessantes da literatura do mundo. Esta decoração temática pode trazer inúmeras possibilidades que tornarão o dia tão especial em um data ainda mais marcante. Nesse guia, você vai conferir tudo sobre essa bela temática!

Ideias para a Festa

Conteúdo

Ideias para a Festa

Como não amar a personagem Bela, uma figura apaixonada por leitura e livros, bem como o amável Fera? Estes dois protagonistas são repletos de autenticidade e apresentam um enredo romântico com mensagens interessantíssimas em relação ao amor verdadeiro. É por esta razão que a festa é repleta de itens encantados, delicadeza e muita sofisticação, fazendo parte dos sonhos de diversas meninas, há muito tempo.

Antes de dar início ao planejamento da festa Bela e a Fera, é imprescindível atentar-se a determinados detalhes. Portanto, veja as ideias que podem auxiliar você no momento da escolha daquilo que tornará sua festa única.

Cores

mesa decorada de princesa

As colorações como o azul, o vermelho e o amarelo são as principais no enredo desta temática da Disney. Porém, se você quiser uma versão mais criativa, pode combinar o rosa com amarelo ou o azul com o dourado.

Rosa

flor no pote branca

Na história, há uma flor que o príncipe Adam recebe ao ser transformado na Fera e disponibilizava um encanto que mostrava o tempo restante para que ele conseguisse sentir o amor de verdade e retornar ao seu formato humano.

Vestido da Noiva

cor amarela cor branca modelo rodado estilo princesa

É possível também copiar a ideia do vestido da Bela, para a noiva. A cor amarela e os detalhes desta vestuário podem presenciar-se em diversos momento do evento, desde aqueles que mais se evidenciam no bolo, por exemplo, até cortinas e toalhas das mesas.

Castelo

bela e a fera

Um castelo cheio de luxo e elementos provençais é o ponto forte da temática e pode ser caracterizado no ambiente do evento. Ainda que você opte por decorar o local de maneira mais simples, um dos principais valores da decoração é o glamour.

O ambiente suntuoso é parte do enredo de Bela e a Fera e tem importância para que todos os convidados entrem neste clima específico.

Inspirações para a decoração do casamento

Inspirações para a decoração do casamento

O clássico da Disney é um sucesso para as temáticas de casamentos. Inclusive, símbolo da rosa pode se destacar como a temática central do evento.

Algumas versões atuais do tema trazem os diversos elementos presentes na história como os objetos marcantes do conto:

  • candelabros;
  • xícaras;
  • relógios;
  • bules.

Livros da Bela também podem ser objetos presentes na festividade, compartilhando uma decoração lindíssima e consistente. O tom dourado, azul marinho e vermelho podem agregar muito mais valor ao evento, em razão de serem os tons de destaque do conto. Isto porque lembram a rosa, o vestido e roupa dos personagens.

Com rosas

casamento bela e a fera fotos de casamento bela e a fera

Rosas podem ser disseminadas pelo ambientes inteiro, bem como os toques dourados em macarons. Pode-se, também, trazer o tom azul marinho para o terno do noivo, e procurar trazer para o vestido da noiva a mesma temática do vestuário da Bela, para a valsa.

Buquês também podem trazer elementos a mais, como itens amadeirados e parafusos, homenageando a figura paterna da personagem. Os detalhes é que contam neste casamento temático.

Bolo

de três andares com noivinhos de pasta americana de cinco andares com rosa com flores bolo de casamento bela e a fera fotos de bolo de casamento bela e a fera modelos bolo de casamento bela e a fera

O bolo, peça importantíssima do casamento, é um elemento que se pode construir uma temática incrível. Explorar determinados elementos como as pratarias, o espelho mágico, a rosa encantada, tudo isso pode ser excelente para a elaboração, inclusive da dança dos noivos. E que tal escolher a trilha sonora “Tale As Old As Time” para incrementar ainda mais o casamento? Veja o vídeo:

O ideal é priorizar as colorações marcantes do conto também no bolo. Traga as seguintes cores para a decoração:

Personalidade dos noivos

Personalidade dos noivos

Isso é fato importantíssimo! O casamento temático precisa dizer mais sobre os noivos do que exatamente o tema, em questão. É o momento de transformar o evento em algo incrível. Portanto, é imprescindível que a celebração tenha a personalidade dos noivos, aliada ao tema da Bela e a Fera.

Para tanto, é preciso que haja a escolha em conjunto sobre a temática, em questão. Os detalhes precisam apresentar a cara do noivo e da noiva, sem complicação. O ideal é unir aquilo que os dois gostam, marcando algum evento do namoro e que possa ser aliado ao conto, em questão. O estilo da festa precisa combinar com os noivos. A Bela e a Fera têm tudo a ver com a união de vocês? Então, use e abuse da criatividade!

Localização

Localização

Atente-se ao tema em momento de fazer a escolha, também, do local em que o casamento acontecerá. É importante imaginar que qualquer ambiente que tenha a lembrança específica de uma estrutura de castelo, nos mínimos detalhes, pode ser a escolha perfeita para tanto! Ou simplesmente, um salão de festas que possa estruturar essa decoração, pode agregar ainda mais valor ao seu evento.

Neste caso, uma praia, por exemplo, já não revela tanta proximidade ao tema. Em momento de conhecer os ambientes disponíveis, o ideal é tentar imaginar como ficariam alguns fatores e aliá-los.

Convite

casamento bela e a fera imagens de casamento bela e a fera para convidados com laço vermelho

É importante deixar os convidados surpreendidos e animados com o que os espera nesta temática. Utilize a criatividade e tente fazer a inserção do tema nos convites, de maneira super autêntica e próxima ao enredo deste conto. Construa uma atmosfera pertinente ao estilo medieval, em que há o castelo e os detalhes específicos da época.

Pergaminhos são excelentes ideias para quem quer ser ainda mais próximo do tema. Caso haja a possibilidade, que tal, ainda, sugerir as roupas dos convidados no convite? Pense sempre naquilo que pode ou não pode ser agradável aos convidados, antes de efetivar a ideia.

finalizando a galeria

Gostou dessas possibilidades e principais ideias para montar o seu casamento temático? É uma apaixonada ou apaixonado pelo conto, em questão? Nós queremos saber tudo sobre a sua opinião! Este é o tema do seu casamento? Deixe um comentário!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *