25 Modelos de Bolo de Casamento Vermelho e Branco

Um casamento é planejado e desejado muito tempo antes de acontecer, muita emoção, amor e carinho são envolvidos em todos os preparos.

Os detalhes são infinitos e disputam lugar com todas as coisas super importantes. O primeiro passo para que corra tudo bem na festa é a escolha antecipada da data, para que dê tempo de fazer tudo conforme o planejado, depois disso, vem a escolha do local, do buffet e da decoração, a partir daí, os milhares de detalhes vão surgindo.

bolo para seu casamento decorado

A escolha da decoração irá ditar como será o estilo da festa e as cores que serão usadas em todo o resto, desde lembrancinhas, toalhas, enfeites, arranjos, mesas, doces e o bolo. Sim, o bolo também deve seguir o estilo do casamento e deve ser lindo, já que o bolo é um símbolo dos casamentos ele não deve ser deixado de lado, muito pelo contrário, merece uma ótima atenção e cuidado, para que seja gostos e ainda tenha uma aparência maravilhosa.

para todos os gostos
os melhores da internet

Uma das combinações muito usadas, não só agora, mas desde sempre e isso se dá por diversos motivos, é juntar o vermelho com o branco.

Um desses motivos é que o vermelho simboliza amor, paixão, cor forte, do sangue e do coração. O branco chega para suavizar, trazendo paz, pureza e calma.

As duas cores juntas se equilibram tanto em seu significado como em sua combinação de cores na decoração. São várias as opções de bolos e até mesmo doces que ornam essas cores, tanto no interior do bolo (seu sabor e ingredientes) como na decoração, veja alguns exemplos baseados nos sabores.

  1. Morango com chantilly O bolo tem base branca, geralmente com a massa pão de ló, recheio de creme branco com morango, que na grande maioria é colocado em camadas, o bolo é finalizado com a cobertura de chantilly e enfeitar com morangos frescos.
  2. Frutas vermelhas Outro bolo maravilhoso, que também é branco, com recheio de frutas vermelhas. O ideal é que o recheio seja bem farto, mas que o bolo seja fechado, para não ficar parecido com um naked cake, por cima, jogue uma calda branca fina e finalize colocando as frutinhas por cima.
  3. Naked cake de morango com açúcar polvilhado Bolo de massa branca, com recheio de creme branco e morangos picados. O ideal é que o bolo seja bem recheado, para que as frutas fiquem visíveis. Para finalizar, polvilhe com bastante açúcar e cubra com morangos. Se quiser para dar um charme e um gosto a mais, faça uma calda com a fruta e jogue por cima de tudo, de forma desordenada.
  4. Bolo de coco com morango Coco e morango, essa combinação fica muito boa e segue as cores naturais. O bolo branco, com recheio semelhante a uma cocada e morangos picados por cima, também geralmente é feito em camadas e sua cobertura pode ser feita de duas maneiras: com chantilly, cobrindo uniformemente todo o bolo e com uma calda feita com morangos derretidos, nessa opção, você pode ir jogando a calda para que ela caia por toda a extensão do bolo.

Além dos sabores, os bolos podem ser dessas cores, através de sua decoração, ela tem o benefício de permitir que você escolha o bolo de qualquer sabor, com os ingredientes de qualquer cor, não necessariamente nas cores branca e vermelha, pois a finalização será feita de forma adequada e seguindo as exigências e padrões de cores da decoração do casamento.

os mais bem trabalhados
uma obra de arte
lindos modelos

A pasta americana é um dos confeitos mais utilizados para cobrir o bolo de forma uniforme, sem ondulações, o preenchimento é completo em torno do bolo. Nesse caso, a pasta não é tingida, ela se mantém branca e são aplicados detalhes em cima na cor vermelha, e essas aplicações podem seguir o tema do casamento ou variar de acordo com sua imaginação. Ou o bolo pode ainda ser todo vermelho com detalhes em branco, nesses casos, vemos muitos detalhes com flores, como se fosse uma cascata caída na extensão do bolo.

3 andares
dois andares
bolo vermelho e branco
fotos de bolo vermelho e branco

Você pode ainda optar por fazer um bolo que tenha cores em degradê, por exemplo, você tem um bolo de uma base simples, de uma cor só e possui “acessórios” no bolo que recebam as cores e é nesse momento que acontece o degradê, um bolo assim que tem sido visto é com flores, que caem pela lateral do bolo e vão desde o topo até a base.

com pasta americana
com fita vermelha

O bolo pode também ser todo coberto por chantilly colorido, texturizado, em degradê ou de um tom único. Essa texturização fica parecendo como se fosse rococós (bolinhas) no entorno do bolo.

Outra opção é ter o bolo coberto por pasta americana branca e colocado um arranjo de rosa vermelha em cima, no topo de bolo.

Ter o bolo todo branco e algumas flores vermelhas, feitas em pasta americana, para aplicação em todo o bolo também é uma ótima opção! As flores ficam delicadas, suaves e lindas.

Uma dica é sempre focar nas frutas de tons vermelhos e suas variações: morangos, cerejas, framboesas, amoras, ameixas, maçãs e entre outras. Elas podem estar presentes nos recheios, nas coberturas, caldas, decoração e finalização dos bolos.

bolo decorado
decoração de bolos
vermelho e branco
mais-deliciosos
vermelho e branco
imagens de bolos
fotos de bolos
bolo vermelho e branco

Outra dica é sempre fazer pesquisas de modelos e garantir opções, para que você possa enviar ao buffet, para que eles vejam as possibilidades e o que melhor se adéqua para o seu casamento, suas cores e o que você escolher.

Deu até água na boca, não é verdade?! Escolha sempre os sabores que mais te agradam, os detalhes do bolo devem seguir sua decoração e estilo do casamento e o mais importante que transpareça a sua personalidade e de seu noivo! Veja quais das opções se encaixa melhor em seu casamento, se são os bolos rústicos (naked cakes) ou os tradicionais (coberto com pasta e perfeitos no que se diz respeito a cobertura).

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest