23 Ideias de Como Decorar Casamento com Mosquitinho [Decoração]

Confira tudo sobre o casamento decorado com mosquitinho e as principais ideias para a esta elaboração!

O casamento decorado com mosquitinho é uma ideia que anda conquistando muitos noivos por aí. Confira tudo sobre essa tendência que mescla o simples com muita sofisticação e beleza, a partir de uma flor belíssima e cheia de autenticidade.

Flor Mosquitinho para Casamento

Conteúdo

Flor Mosquitinho para Casamento

Antes conhecida como o “patinho feio” das floriculturas, a flor mosquitinho ganhou lugar em festividades como casamentos para transformar a decoração surpreendente e delicada para os momentos mais especiais.

Até pouco tempo, os proprietários das floriculturas faziam o enfeite dos maços de rosas com o tipo mosquitinho, como se não houve significância para tais. Porém, a planta foi se destacando e, ainda que apresente um caráter super simples, o estilo da flor pode ganhar elegância quando utilizada em grandes quantitativos.

Muito se ouve dizer que as decorações com mosquitinho para casamentos ganha economia e muita beleza. Além desses fatos, trata-se de uma flor dotada de delicadeza e muito bela, utilizada em diversos estilos e propostas cerimoniais.

Tipos de Mosquitinho

Tipos de Mosquitinho

Há duas categorias da flor, sendo uma o mosquitinho e a segunda a denominada chuva de prata. O que diferencia elas é que, o mosquitinho tem tamanho menor e apresenta uma aparência mais rala. A chuva de prata, por conseguinte é de tamanho maior, com mais firmeza e maior quantidade de flores.

Porém, o problema da flor é que muitos não compreendem como fazer uso da mesma e não dão a devida atenção em detalhes importantes como:

  • para o arranjo ficar belo, precisa ter volume;
  • precisa ter muitos ramos;
  • não se trata de uma flor utilizada somente para economizar dinheiro.

As flores do tipo miúdas, quando bem utilizadas, apresentam a capacidade de construir cenas belíssimas e super românticas.

Ao servir de complementação para os arranjos com outros tipos de flores, que a flor de mosquitinho teve uso, no começo. Ainda que apareça sozinho, atualmente, permanece se destacando como uma alternativa lindíssima nas formações com demais categorias delicadas.

Decoração

Decoração

O tipo mosquitinho agrega perfeição nos arranjos floridos e campestres. Porém, há também o costume em fazer apostas com minirrosas ou demais estilos que provoquem a ideia da rusticidade para determinados ambientes, como o mencionado.

O mais interessante é escolher pela flor mosquitinho para decorar o casamento e todo o seu caráter versátil. É possível fazer uso de vários pontos da cerimônia, além de destacar o item principal da festa: a mesa com doces.

flor mosquitinho

Os mosquitinhos ficam perfeitos na decoração de potes e garrafas de vidro transparente, nos centros de mesas, disponibilizando buquês em mobília cerimonial, bem como compondo o caminho ao altar, inclusive no buquê da noiva e em todos os arranjos de coroas de cabelos e daminhas.

para todos os ambientes

O ideal é que se faça uma decoração completa com o mosquitinho, usando-o em grandes escalas. De outra forma, a cena pode passar despercebida. Com grandes quantidades, a decoração fica lindíssima, e com pouca, ganha um ar de insignificância.

ideias para decorar casamento

Portanto, monte arranjos, fotografe e perceba se o quantitativo escolhido está destacável em seu cenário de celebração.

Como Elaborar o Casamento Decorado com Mosquitinho?

Por vezes, é muito mais sofisticado fazer uso de hastes ou de folhagens para a preparação do ambiente, que ganha cor e surge com maior presença nas mesas do evento. Confira as ideias para elaborar um casamento perfeito, a partir do mosquitinho.

Livros

elegância

Aqueles itens do cotidiano podem ter incorporação ao ambiente decorativo do casamento. Livros, canecas, tudo isso pode ganhar mais harmonia com o auxílio dos mosquitinhos.

Buquê

com flores para noiva buquê para noiva modelo de buquê para noiva ideias diferentes

Se o tema do casamento preza pela simplicidade, é muito válido fazer a aposta do buquê numa elaboração somente com ramos da flor, em questão.

Iluminação

com natureza

Não dispõe de garrafas, nem vidros? O ideal é apostar em lamparinas utilizadas para os enfeites com a flor de mosquitinho. Após a preparação dessas lâmpadas, os objetos podem ser suspensos em barbantes em lugares propícios como árvores. Essa ideia é excelente para o ambiente campestre.

Caixote de madeira

modelo rústico ao ar livre show de bola

Reunir diversos buquês da flor e colocá-la dentro de vasos lindos é aposta perfeita. Após isso, o enfeite pode ser posto em 3 caixotes de madeira, empilhados como um tipo de estante. Que tal mesclá-los com demais objetos de decoração?

Garrafa de vidro

para decorar mesas para mesa dos convidados na madeira

Na procura por um centro de mesa que demonstre beleza, charme e economia, a garrafa de vidro pode agregar o valor pretendido. Depois que selecionar a peça, o ideal é colocar o buquê de mosquitinho em cada uma das garrafas.

Adicionar também um pouco de água pode manter a preservação das flores é ideal para o momento.

Suspensão de enfeites

fica show de bola

Faça uso de potes em vidro com a flor, e poderá construir enfeite suspenso para decorar a festividade. Observe de longe a decoração e notará que ela se assemelhará à nuvens. Fica lindo e torna o ambiente mais autêntico!

Gaiola

com mosquitinhos decoração com mosquitinhos

As gaiolas são itens que combinam com a decoração do casamento. A fim de compor um ambiente mais cheio de harmonia e leveza, tente experimentar os exemplares do mosquitinho na parte interna do item.

Velas

com mosquitinhos para iluminar o altar

Iluminar o ambiente de forma indireta é fundamental para que se possa construir cenários de romantismo nos casamentos. Por isso, tente experimentar as velas na parte interna dos potes transparentes. Inclua, também, ramos menores das flores para uma decoração mais efetiva e bela.

Moldura

com mosquitinhos

A placa amadeirada que faz a sustentação do escrito “seja bem vindo” pode ser emoldurada com os ramos desta flor.

Escada

toque vintage elegância com velas

O ideal é providenciar uma escada na cor branca. Depois disso, faça a decoração do mosquitinho. O cenário pode ter uso para a decoração de quaisquer cantinhos dos ambientes festivos.

Bolo

casamento decorado decoração de bolo muito fofo com renda de três andares com mosquitinhos decoração de bolo com mosquitinhos

A flor de mosquitinho é um grande coringa nas festividades e cerimônias de casamentos. Além da composição dos arranjos, é possível fazer a decoração do bolo com os mosquitinhos. Use e abuse da criatividade.

E se você gostou da temática das flores e quer elaborar uma cerimônia que preze por esta decoração, não deixe de nos contar o que mais te agradou dentre as possibilidades decorativas! Compartilhe conosco a sua opinião!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *