25 Arranjos de Cabelos para Noivas: Tipos, Fotos e Tutoriais Passo a Passo

Conheça os diferentes tipos de arranjos de cabelo para noivas

O penteado de uma noiva pode ser complementado não apenas com o véu, mas também com os arranjos de cabelo para noivas. A escolha, entretanto, precisa ser feita da maneira certa para que todo o visual fique bonito, harmonioso e adequado para a ocasião. Mas você conhece quais são as opções? Veja a seguir os diferentes tipos de arranjos e saiba como escolher o seu.

Tipos de arranjo de acordo com a posição

Os arranjos de cabelo para noivas começam a se diferenciar logo pela posição que ocupam na cabeça. Cada um deles tem características únicas que criam um visual de acordo com o desejo da noiva. Dentre as opções estão:

* Lateral

arranjos
dicas
tutorial

O arranjo de cabelo lateral, como o próprio nome indica, fica localizado normalmente em uma altura pouco acima da orelha. Dependendo do tipo de arranjo, ele pode ficar mais para frente ou mais para trás.

Dependendo do tamanho e do estilo, ele pode ser considerado um arranjo do tipo casquete ou fascinator. São tradicionalmente utilizados pelas mulheres da realeza, especialmente a britânica. A diferença é que entre as de sangue azul esses itens aparecem em tamanhos exagerados, enquanto para as noivas a discrição é melhor.

* Estilo tiara

arranjos para cabelos
passo a passo de como fazer

Já os arranjos do tipo tiara funcionam como arcos nos cabelos. As tiradas podem ser simples, duplas ou triplas, criando visuais mais modernos ou mais delicados.

Além disso, um arranjo estilo tiara pode ou não combinar com outras posições. Um arranjo do tipo pode trazer detalhes laterais também, complementando o visual, por exemplo.

Tradicionalmente, esse tipo de arranjo é usado em toda a circunferência da cabeça, geralmente ficando um pouco mais para trás.

* Headband

estilo hippie
com tiara

A headband, por sua vez, é uma espécie de arranjo que tem uma característica principal: ocupar parte da testa. Geralmente, ela é utilizada da mesma forma como se coloca uma coroa em alguém: a circunferência é colocada, deitada, sobre o topo da cabeça.

É muito comum que esse tipo de arranjo traga algum detalhe em flores ou algo do tipo, sendo uma opção mais indicada para casamentos despretensiosos ou menos tradicionais.

* Disperso

para noivas

Os arranjos dispersos aparecem em dois tipos diferentes. O primeiro é quando o arranjo é posicionado na cabeça, em qualquer que seja sua posição, e sua aparência fica “espalhada” no cabelo. Um arranjo que tenha ramificações e pontos diversos é um exemplo.

O segundo tipo diz respeito aos arranjos que são divididos em partes menores. Molinhas que são espalhadas no cabelo, pequenas pérolas e resilhas do tipo são exemplos muito comumente utilizados por noivas românticas.

Tipos de arranjo de acordo com o material

Os arranjos de cabelo para noivas também variam de acordo com o material dos quais são feitos. Isso é muito importante porque também faz toda a diferença no visual completo da noiva. Os principais tipos incluem:

* De tecido

fotos de penteados
imagens
acessórios

O arranjo de tecido normalmente é feita de cetim, o que tende a combinar com o vestido da noiva. Nesse caso, ela apresenta uma forma mais delicada e geralmente é em forma de tiara para facilitar a manipulação.

Dependendo, pode também ser feita de couro trançado em forma de headband ou em renda para um visual ainda mais romântico. Sua aparência quase sempre é muito delicada e sutil e por isso combina com noivas mais discretas. Além disso, funciona muito bem com vestidos mais clássicos e casamentos igualmente tradicionais.

* De metal

de áco
com brilhantes
com pedrinhas

Outra opção clássica consiste no arranjo feito de metal. Dependendo, pode ser feito com metais relativamente nobres, com joias e pedras preciosas ou com materiais mais acessíveis.

Parece em praticamente todo tipo: em forma de presilha, de tiara diferente ou mais estruturada, de arranjos dispersos e até mesmo de espécie de coroa, dependendo da noiva. Por isso, é uma opção que combina muito bem desde com casamentos mais tradicionais até com casamentos mais modernos e mais ousados de maneira geral.

Veja penteados para daminhas de honra!

* Com tela ou tule

para noivas
para o seu casamento

Já a tela ou tule aparece frequentemente nos arranjos de cabelo para noivas no estilo casquete. Em geral, cobrem parte ou inteiramente o rosto da noiva, dando um ar bem vintage, delicado e romântico para o visual.

Apesar disso, não combina muito com casamentos extremamente tradicionais, em que o véu é o responsável por tampar o rosto da noiva, quando desejado. Nesse caso, quem quiser fazer um casamento com visual tipo de época e com uma pegada mais retro normalmente vai curtir muito esse tipo de acessório para os cabelos.

* Com plumas

arranjos para cabelos
os mais belos
com pérolas
arranjos para cabelos de noivas

Outra opção que aparece muito nos visuais da realeza é o arranjo com plumas. No caso das noivas, as plumas tendem a ser normalmente brancas, mas nem por isso são menos espalhafatosas.

Em geral, as plumas são utilizadas mais em arranjos laterais para criar um ponto para chamar a atenção no visual. Desnecessário dizer, mas é uma opção que combina bem pouco com casamentos de gala ou altamente tradicionais. Em vez disso, são opções que ficam muito bem em casamentos mais divertidos.

Além disso, é muito importante que a personalidade da noiva seja mais chamativa e extrovertida. Como chama muita atenção, a pluma não combina com quem frequentemente deseja discrição.

Confira mais dicas de cabelos presos para noivas!

* Com flores verdadeiras

fotos de acessórios
os mais belos
arranjos de flores
com folhas
para cabelos presos
com rosas

Não menos importantes estão os arranjos de cabelo para noivas feitos com flores de verdade. Em sua maioria são arranjos no estilo headband, mas também podem aparecer em arranjos laterais, feitos ou não de tecido.

Nesse caso, o visual é perfeito para quem vai fazer um casamento mais natural, como no campo ou na praia. Se o vestido é mais simples, o arranjo pode ser mais chamativo e vice-versa. Além disso, as flores podem ou não ser iguais ou parecidas com as do buquê – o importante é que haja harmonia em todo o visual.

Os arranjos de cabelo para noivas aparecem em formas, materiais e posições diferentes de modo que combinam com todas as noivas e também com todos os estilos de casamento. Somente com essas escolhas você tem à disposição 20 combinações diferentes, podendo escolher aquela que é perfeita para você.

Qual arranjo para cabelo de noiva você gostou mais? Deixe um comentário abaixo!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest