8 Penteados para Noivas com Tiara Tutorial Passo a Passo + Fotos!

Tiaras são acessórios que deixam a noiva linda, não é mesmo? Confira os modelos que selecionamos para você!

Descubra como fazer 8 penteados para noivas com tiara

Os penteados para noivas são uma preocupação comum para boa parte das mulheres que vão subir ao altar. Algumas não querem parecer desleixadas demais, enquanto outras querem fugir do visual muito clássico. Algumas querem ser românticas, enquanto outras querem um toque diferente no visual. Para praticamente todos esses casos, um acessório pode ajudar: a tiara.

Escolhida da maneira correta, uma tiara pode mudar complemente a aparência do penteado e, portanto, da noiva, criando opções mais adequadas para cada estilo. Quer saber quais opções são essas? Então veja 8 penteados para noivas com tiara.

Solto com franja lateral

Um dos mais clássicos penteados para noivas com tiara consiste no cabelo solto com franja lateral. Funciona mais ou menos assim: o cabelo é escovado ou cacheado e uma franja lateral é puxada, de modo a cobrir parcialmente a testa.

penteados lindos com tranças
os mais belos
imagens e dicas
fotos de penteados

A tiara, por sua vez, entra como se fosse uma espécie de arco, deixando a franja fixa no lugar e garantindo um visual mais clássico. O grande truque é que não é preciso cortar o cabelo: como os fios ficam soltos na parte de baixo, mas presos pela tiara, pode-se apenas jogar uma mecha de cabelo criando uma franja falsa.

Solto com cachos

A versão mais simples desse visual, entretanto, é o solto com cachos – e com tiara. Basicamente, os fios passam por um processo de modelagem de cachos, geralmente com o babyliss, e então os cachos são desfeitos até se tornarem ondas.

com ondas
deu onda
muito amor
muito romance
muito estilo
para mulheres

A tiara, então, é presa de maneira a se confundir com essas ondas e criar um visual bem romântico e leve. É interessante que o cabelo tenha movimento, volume e ondas para criar algo ainda mais romântico. Combina muito bem com casamentos despretensiosos e ao ar livre, já que o visual é bem delicado, simples e bonito.

Estilo deusa grega

Já quem quiser uma inspiração mediterrânea pode apostar no estilo deusa grega. Para fazer esse penteado, a parte da frente do cabelo precisa fazer uma espécie de “coroa” que circunda toda a cabeça. O cabelo é torcido para trás, criando uma espécie de volume fofo assim na parte da frente.

para as loiras
para as morenas
para todo o gosto
belas mulheres
lindas noivas
noiva arrumada

A tiara entra apenas para dar um complemento ao visual. Geralmente, é mais fininha porque o visual por si só já é bem imponente. Se quiser, entretanto, dá para investir uma tiara que imite as folhas de louro que as gregas utilizavam no passado, mas discrição nesse visual mantém o seu estilo clássico.

Trança com volume

Quem disse que a trança fica de fora das opções de penteados para noivas com tiaras? Nada disso!

Nesse caso, o visual é conseguido normalmente com uma trança tradicional, mas feita com mais volume.

os mais bonitos
fotos de penteados com tiara
penteados com tiara
imagens de penteados com tiara

O cabelo é preso em um rabo de cavalo e, então, é dividido em três partes iguais e trançado normalmente. A diferença, entretanto, é que o trançado não é tão firme ou tão puxado, o que evita aquele visual certinho.

Os “gomos” das tranças são levemente puxados, ganhando mais leveza e mais volume. No final, a tiara vem para complementar o visual e também para tentar esconder a parte na qual começa a trança pelo cabelo estar preso em ume rabo de cavalo.

Coque rosquinha

O coque rosquinha é um verdadeiro clássico entre muitas noivas. Consiste justamente em um cabeço preso em um coque com muito – muito mesmo – volume e que é preso o mais alto possível.

para noivas
para se casar
para a cerimônia
para a festa
os mais belos

O visual precisa ser bem alinhado, o que significa que nenhum fio fica fora do lugar, solto ou arrepiado. Se for necessário, é possível complementar o volume do cabelo com um acessório especial.

Por falar em acessório, a tiara vem para complementar: em geral, ela é posta em volta da rosquinha, mas também pode ocupar parte do cabelo preso como forma de complementar todo o visual.

Coque baixo

preso
penteados lindos
os mais belos
com tiaras

Se o coque rosquinha é o coque levado às alturas, o coque baixo é, naturalmente, o seu exato oposto. Se for feito da maneira correta, esse coque baixo pode criar um visual bem bonito, elegante e clássico.

Assim, essa opção entre os penteados para noivas com tiara inclui um coque baixo, mas que não é enroladinho como os tradicionais. Em vez disso, o coque é aberto, formando uma espécie de “travesseiro” de cabelo.

A tiara, por sua vez, é presa embaixo esse coque e seus detalhes ficam na parte de cima da cabeça normalmente. O resultado é um visual bem delicado, fofo e romântico, pois a tiara serve justamente para quebrar um pouco da sobriedade.

Veja penteados com tranças para madrinhas!

Com volume na parte de trás

usando acessórios
com presilha no cabelo

Outro penteado amado pelas noivas consiste no volume na parte de trás da cabeça. Para que isso seja possível, o cabelo nessa região é puxado verticalmente e passa-se um pente fino, indo e vindo. Isso cria o volume na parte de trás, sobre o qual o resto do cabelo recai e cria esse volume.

A tiara, por sua vez, é colocada mais perto desse volume. No final, ela serve tanto para enfeitar como também para dar um pouco de sustentação à região. Em geral, a tiara pode ser do tipo única ou, como é mais comum, dupla ou tripla.

Messy hair

penteados
com mato

O cabelo podrinho ou bagunçado não é tendência apenas para o dia a dia, pois noivas também podem apostar no visual como uma forma de saírem do lugar comum de cabelo sempre arrumadinho e perfeitamente alinhado.

Para conseguir o visual, o cabelo precisa ser texturizado, ganhar forma, volume e movimento e ser preso de maneira aleatória com pequenos grampos. Somente com isso, entretanto, o visual ficaria um pouco informal demais para quem está prestes a dizer sim.

Para consertar esse problema entra a tiara: com seus detalhes delicados, o visual fica mais leve e mais adequado para quem vai subir ao altar.

Os penteados para noivas com tiara vão desde os mais delicados e mais simples, como o solto com cachos, até os mais complexos e elaborados, como é o caso do coque rosquinha. Seja como for, o resultado é que a noiva fica radiante e pronta para começar essa nova e tão importante fase de sua vida.

Qual modelo de penteado para casamento você curtiu mais? Comente!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest