30 Penteados com Tranças para Madrinhas de Casamento Tutorial

Trancinhas estão da moda! Preparamos tutoriais passo a passo bem fáceis para você arrasar!

Saiba mais sobre 7 opções de penteados com tranças para madrinhas + tutorial passo a passo

Madrinhas que querem um visual prático, bonito e, principalmente, com grandes chances de durar a festa toda devem investir na trança. Com um visual clássico e versátil ao mesmo tempo, a trança é uma das opções preferidas especialmente entre quem tem cabelos maiores. Sendo madrinha, você precisa fazer suas escolhas muito sabiamente de modo a não ofuscar a noiva e nem parecer pouco arrumada demais. Para evitar que você tenha dúvidas, conheça 7 opções de penteados com tranças para madrinhas.

Coroa de trança

A coroa de trança é uma forma clássica de incorporar esse tipo de penteado como uma madrinha de casamento. Para fazer esse penteado, você tem à disposição algumas opções. A mais fácil delas consiste em separar duas mechas, uma de cada lado da cabeça, e fazer o trançado normal.

Penteados com Tranças para Madrinhas
Tranças para Madrinhas
Penteados com Tranças
os mais lindos da internet

Na sequência, você pode jogar as duas para trás e prender na intersecção ou pode passar uma trança para o lado oposto da cabeça, prendendo com a ajuda de um grampo.

Caso queira algo mais elaborado, dá para fazer uma trança com mais volume, deixando-a ficar fofa nas laterais e circundando toda a cabeça.

Trança embutida com rabo de cavalo

Quem quiser um visual mais leve, mais despojado e mais moderno pode apostar no rabo de cavalo com a trança embutida. Funciona assim: você pega uma mecha de cabelo bem da parte acima das orelhas do cabelo e começa a trançar de maneira embutida, o que significa que o cabelo ao redor vai alimentando as mechas.

sugestões da moda
tendências para 2017
modelo lateral

Depois de realizar o trançado completo, prenda a ponta da trança, junte todos os fios e faça um rabo de cavalo. O resultado é moderno, bonito e elegante e você pode escolher fazer de um lado só ou de ambos.

Você sabe o que é corsage para madrinha?

Trança lateral

Entre os penteados com tranças para madrinha, a trança lateral também merece menção honrosa devido ao grande número de pessoas que procura por esse tipo de visual. Para fazê-lo, você tem duas opções. A primeira consiste em pentear os fios para o lado, prendê-los em um rabo de cavalo baixo e, a partir daí, fazer uma trança convencional.

Penteados com Tranças para Madrinhas
dicas e fotos
com rabo de cavalo
para madrinhas
para festa de casamento

Se esse visual parecer muito simples para você, é possível incrementar. Penteie todo o cabelo para um lado só e, na mecha que ficou “sem” os fios, comece a fazer uma trança na altura da orelha. Vá trançando de maneira embutida, caminhando lateralmente pelo cabelo e cruzando até chegar do outro lado.

A essa altura sua trança já estará mais grossa e vai poder incorporar todo o restante de cabelo que foi penteado, criando um visual muito moderno e inovador.

Cascata de trança

A cascata de trança, por sua vez, está entre os visuais mais elaborados e com dificuldade elevada para quem quer penteados com tranças para madrinhas. Ele consiste, basicamente, em fazer com que uma fina mecha de cabelo passe bem no meio do “gomo” de um trançado embutido.

tendências da moda

Enquanto a trança vem na diagonal ou na horizontal, por exemplo, essa mecha surge de maneira perpendicular, criando um aspecto bem requintado e com alta complexidade. Se o seu cabelo for muito longo, entretanto, tome cuidado com o visual. Além de chamar muita atenção, ele pode acabar ficando com aspecto de varal. Então, é melhor testar com antecedência caso essa seja a sua escolha.

Trança espinha de peixe

Uma trança que parece difícil, mas que é mais simples é a trança espinha de peixe. Para conseguir esse visual, você precisa dividir o cabelo em duas partes iguais. Para o trançado, você pega a mecha mais externa de cada lado e passa para o lado mais interno da outra. Na sequência, é só ir fazendo essa troca de mecha externa até o cabelo acabar.

para as loiras
no espelho

Para ficar claro, imagine um cabelo a sua frente dividido em dois. No caso, você começa pela direita e pega a mecha mais externa dessa porção de cabelo. O seu colegar está segurando a outra mecha de maneira fechada, de modo que o seu dedo encosta na parte interna dessa porção de cabelo. Aí, é só você passar essa mecha da direita para onde está seu polegar. Na sequência, é só passar a mecha da esquerda para o mesmo lugar da direita e continuar sucessivamente.

Quando mais finas forem as mechas que você pegar, mais tempo leva, mas mais delicado o visual fica.

Trança podrinha

A trança podrinha, por sua vez, é uma forma de conseguir um visual mais leve do que as traça perfeitamente alinhada. Nesse tipo de visual, você até faz o trançado, mas ele não deve ficar totalmente alinhado. Os “gomos” devem ficar mais soltinhos e um fio ou outro pode ficar de fora da trança, especialmente os das partes da frente.

dicas de penteados
ideias de tranças
cabelo loiro

Se quiser, pode se inspirar na atriz de Hollywood Blake Lively. Há algumas estações, em um tapete vermelho ela decidiu prender o cabelo em um rabo de cavalo lateral. No meio do cabelo texturizado, ela fez uma trança espinha de peixe e completou com uma fivela floral, criando um visual muito hippie e que fez – e ainda faz – muito sucesso.

Veja também o passo a passo de penteados para daminhas de honra!

Trança bolha

Se você acha que a trança podrinha é o máximo que você pode ousar, então se prepare para conhecer a novidade nos penteados com tranças para madrinhas: a trança bolha ou bubble braid.

como fazer
com filtro
tutorial fácil

Funciona basicamente assim: você prende o cabelo em um rabo de cavalo alto e comum. Na sequência, começa a colocar elásticos separados por distâncias iguais no rabo de cavalo. Depois, é só puxar esses “gominhos” para forma um aspecto de bolha bem delicado e divertido.

Embora não seja uma trança de verdade, é um visual que tem feito sucesso, mas que exige seus cuidados porque combina apenas com casamentos mais descolados ou de uma fashionista.

Os penteados com tranças para madrinhas têm opções desde para as mais clássicas, como a trança embutida, até para as que amam ousar, como a trança bolha. Seja qual for o seu estilo, lembre-se também de respeitar a noiva e o estilo do casamento para ser a madrinha perfeita!

Participe comentando abaixo o que você achou!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest