8 Penteados para Convidadas de Casamento + Tutorial Passo a Passo!

Se você foi convidada para um casamento e quer ficar linda, veio ao lugar certo! Selecionamos o que há de mais lindo para você!

Veja opções de penteados para convidadas de casamento

Ao ser convidada para um casamento começam os preparativos que vão desde a escolha do presente para os noivos até o cuidado com o visual. Nessa parte, é preciso redobrar a atenção porque as convidadas não podem ofuscar a noiva, então é preciso conhecer o seu lugar na cerimônia e escolher um visual que se adapte a ele. Além de questões como o vestido e a maquiagem, o penteado também é uma preocupação frequente. Mas como escolher? Como saber o que funciona para um casamento? Qual é o tipo ideal para cada convidada? Se essas são algumas das suas dúvidas, veja a seguir 8 opções incríveis de penteados para convidadas de casamento e saiba como escolher o seu.

1. Meio preso com trança lateral

Penteados para Convidadas de Casamento para senhoras para mulheres adultas para jovens veja como fazer

Uma das tendências recentes em penteados consiste no meio preso com trança lateral. Nesse caso, você deve separar a parte da frente do cabelo e fazer uma trança simples diagonal em direção ao outro lado. Se você pegou mais a parte esquerda do cabelo, ela deve ir em direção ao lado direito.

A trança deve ser feita mais ou menos até a linha da orelha e ser presa com um grampo que fique invisível. A parte de trás do cabelo deve cobrir o restante dessa mecha, criando-se um visual bem despretensioso e bonito.

Essa opção, entretanto, não funciona para quem tem franja mais curta ou a parte da frente repicada.

2. Coque podrinho

Um clássico que se adapta tanto a opções mais formais até a casamentos diferenciados é o coque podrinho. Esse coque pode ser feito lateralmente ou totalmente para trás e exige que todo o cabelo seja agrupado e torcido em uma espécie de “bolinha”. A intenção aqui, entretanto, é que os fios não fiquem perfeitamente alinhados e, sim, ganhem alguma textura, volume e desalinhamento.

para louras para morenas os mais belos inspire-se aqui

Para um visual mais despojado, podem ficar soltas algumas mechas finas na parte da frente para trazer ainda mais leveza ao look.

3. Rabo de cavalo lateral

O rabo de cavalo é outro clássico, mas se você já está cansada dessa opção ou acha que não combina com o casamento pode adotar o rabo de cavalo lateral como um dos penteados para convidadas de casamento.

para todos os gostos para todas as pretensões das famosas e celebridades

Nesse tipo de penteado, é preciso pentear os fios para um só lado do corpo e prendê-lo de maneira mais baixa. Nas pontas, é possível acrescentar cachos, textura ou volume e o ideal é utilizar uma mecha para esconder o elástico. Um visual mais leve é conseguido com uma mecha do outro lado ficando solta.

4. Cruzado na parte de trás

Quem não deseja nada elaborado pode optar pelo penteado cruzado na parte de trás. Para esse penteado você só precisa fazer alguns cachos mais soltos e aleatórios nos fios e, então, pegar duas mechas mais finas da parte da frente do cabelo, uma da cada lado.

Penteados para Convidadas de Casamento

Em sequência, você deve levar as mechas para a parte de trás do cabelo fazendo com que elas se cruzem em formato de X. Prenda com um grampo bem na interseção entre elas, mas garanta que o grampo seja da exata cor dos seus fios. Se quiser, pode investir também em um broche pequeno e delicado.

5. Trança com volume

A trança também está presente em penteados para convidadas de casamento, mas pode ir tratando de esquecer a trança comum em sem graça. Aqui, você deve optar por uma trança com mais volume e mais desconectada de modo a criar um visual mais adequado para o momento.

para morenas dicas de penteados para loiras para convidadas

A trança pode ser lateral ou para trás, mas o importante é que ela não seja trançada de maneira muito “firme”. Os fios também devem estar com alguma textura de modo a criar um visual mais cheio e mais bonito.

6. Solto com cachos

Outra opção prática entre os penteados para convidadas de casamento é o solto com cachos. Como o próprio nome indica, você vai utilizar seu cabelo completamente solto, mas fará alguns cachos com ajuda de babyliss ou qualquer outro aparato que ajude a criar as ondas perfeitas nos fios.

dicas e truques tom loiro com ondas do lado lateral

Aqui, o ideal é passar os dedos entre os cachos depois que eles estiverem prontos para criar um visual mais leve e mais natural. O fixador de cabelos é quase uma obrigatoriedade para garantir a duração do penteado, mas se o seu cabelo não segura os cachos por muito tempo o melhor a fazer é pensar em outra opção.

7. Tiara de trança

A tiara de trança cria um visual bem romântico, delicado e único e por isso é uma opção para você que é convidada de casamento e se identifica com o estilo. Se antes a moda era fazer uma tiara mais grossa, a tendência mais recente é utilizar mechas bem fininhas.

Fotos de Penteados para Convidadas de Casamento Imagens de Penteados para Convidadas de Casamento Penteados para Convidadas de Casamento das celebridades

Assim, você deve pegar uma mecha fina de cada lado da cabeça e fazer uma trança convencional. Em seguida, passe essa trança para o outro lado por cima da cabeça. Prenda com ajuda de um grampo e faça isso com o outro lado, de modo que as tranças se encontrem ou se sobreponham, dependendo do comprimento dos fios. Como resultado, você ganha uma tiara de fios linda e delicada.

Confira vestidos para convidadas em casamentos!

8. Lisíssimo

penteados com prisilha para noivas

O cabelo liso usado sozinho também pode ser uma espécie de penteado se você souber utilizá-lo da maneira correta. Para conseguir esse visual você vai precisar fazer uma escova profissional e modelada que dê volume, brilho e movimento aos seus fios lisos – em vez de um visual estático e sem graça.

Embora pareça um visual desleixado, ele combina muito bem com certas ocasiões, inclusive com casamentos mais formais – afinal, esse é um visual também utilizado pelas estrelas de Hollywood. O único porém é que seu cabelo deve ser preferencialmente mais liso, porque do contrário com o decorrer do casamento o visual pode ir ficando com cara de amassado.

Os penteados para convidadas de casamento aparecem em todos os tipos, dos mais despojados aos mais elaborados, e por isso é preciso que você escolha a opção que mais combinar, simultaneamente, com o seu visual, com o casamento, com seu tipo de cabelo e com sua personalidade. Como resultado, você arrancará elogios por toda a parte!

Comente abaixo!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘
2 Comentários

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *