30 Tranças para Noivas + Tutorial Passo a Passo Como Fazer!


Utilizadas em muitas ocasiões, as tranças são versáteis e se adaptam ao evento em que foram escolhidas. Elas assumem diferentes formas e estilos e podem ser combinadas com diversos acessórios. Além do uso diário, as tranças são belas opções para penteados de casamento. De acordo com o visual decidido pela noiva, seja tradicional ou moderno, muitos modelos podem se adaptar ao gosto da noiva. Elas podem ser usadas em penteados soltos, coques entrelaçadas, formando uma coroa. É uma escolha charmosa e muito elegante, independente do modelo escolhido.

Devido à visão romântica do casamento, o visual da noiva pede um penteado mais delicado e requintado. Por isso, as tranças estão em alta; a imagem de mulherão deve ficar um pouco de lado e a noiva deve assumir uma aparência mais menininha. Tranças também permitem que você transforme um penteado simples em algo mais sofisticado. Faça um coque e acrescente uma trança em volta do coque; não há erro. Sendo uma das principais preocupações nos preparativos do casamento, o penteado deve ser escolhido com calma e de acordo com a preferência da noiva; mas não se esqueça de que também deve combinar com a ocasião. Um vestido mais princesa não fica legal com um penteado despojado. Para quem escolhe o tradicional coque, faça um teste: acrescente uma trança e seu penteado vai de tradicional e simples para romântico e elegante. A junção coque-trança é ideal para noivas que não querem se preocupar com o penteado desmanchando no meio da festa; o coque é um penteado firme e fica ainda mais com uma trança, pois enrolando ela no coque, serve como um sustento, garantindo que o cabelo não se desmanche. Além da duração, o coque-trança combina perfeitamente com qualquer acessório que você escolher usar. Um coque baixo com tranças laterais fica muito bonito com uma presilha de pérolas ou strass.

Cerimônias mais informais são as mais adequadas para se usar tranças. O objetivo de adotar este penteado é fugir do normal. Se o casamento ocorrer durante o dia, escolha tranças laterais, com algumas mechas soltas e cachos leves. Os fios soltos deixam o visual menos carregado; um casamento durante o dia não pede um cabelo esticado sem nenhum fiozinho fora do lugar; o bagunçado não é necessariamente feio, neste caso é bonito e deixa a noiva mais iluminada e jovem. Para quem vai se casar a noite, a formalidade é essencial, portanto invista nos citados coques trançados no modelo espinha de peixe ou coroas de trança; o casamento noturno pede mais seriedade e um visual mais próximo do tradicional.

A inclusão de tranças deixa a noiva jovial e pode ser usados tanto em cabelos longos, curtos, lisos, cacheados, ondulado, crespo, etc; há modelos para todos os tipos de cabelo. Mas quais os tipos de trança combinam com o casamento? Aqui vão algumas dicas:

· Trança francês: Penteado conhecido por emoldurar o rosto da noiva, ele é formado por tranças laterais frontais; enquanto uma forma a tiara na frente, a outra trança sustenta o penteado atrás, como se fosse aquela parte traseira da coroa de princesa. Por ser um pouco mais complicada de fazer, o recomendado é que a noiva busque um salão ao invés de fazer em casa;

· Espinha de peixe: Você pode começar este penteado do topo da cabeça ou a partir do comprimento da nuca. A trança espinha de peixe é trabalhosa, porém o resultado é maravilhoso. Você pode usá-la apertada se quiser um look mais sério ou mais folgada, deixando o penteado mais despojado. Mesmo sendo complicada de fazer, você pode escolher entre fazer em casa ou no salão. Para finalizar o penteado você pode acrescentar um arranjo simples de flores ou um adorno simples. Não coloque nenhum adereço chamativo, pois o penteado em si já chama atenção;

· Trança rabo de cavalo: Simples, porém sofisticado, a trança é feita a partir de um rabo de cavalo. Quanto mais longo o cabelo, mais bonita fica a trança. O ideal é que ele seja preso na área da nuca e dali uma trança grossa se inicie. Este estilo de trança também possibilita que você deixe o penteado mais sério (sem fios soltos) ou faça uma trança desfiada. Você pode acrescentar broches, presilhas ou flores.

· Trança lateral: Também prática, a trança lateral é uma ótima escolha para quem deseja investir em adereços mais chamativos. Faça uma trança simples na base da nuca e seu penteado está pronto. Na base da nuca fica muito bonito colocar uma flor que destaque a cor do seu cabelo. Para as donas de madeixas loiras, escolham flores vermelhas ou pretas. Para quem tem fios castanhos, coloque flores azuis ou laranjas. Cabelos pretos ficam perfeitos com flores brancas ou amarelas. A trança lateram pode ser combinada com os cabelos soltos. Comece fazendo a trança do topo da cabeça (neste caso a testa) e prossiga para a lateral até finalizar. A parte dos cabelos solta deixa o visual mais natural e é ideal para noivas com cabelos longos;

· Tiara de trança rebaixada: Diferente da tiara de trança que fica mais no topo da cabeça, este modelo deixa a tiara mais abaixo, perto do meio da cabeça. Uma boa parte dos fios fica solto, deixando você livre para investir em cachos soltos e grandes. Por se unir atrás da cabeça, a parte de trás dos cabelos fica com um volume, dando um toque vintage ao penteado. Esse modelo pode ser utilizado em cabelos curtos, médios e longos;

· Trança camponesa: Esse modelo já exige um comprimento maior dos fios, pois a trança é longa e ainda conta com fios mais soltos. Comece fazendo uma trança na parte da trás da cabeça e siga por todo o comprimento dos fios; não deixe a trança apertada; a beleza deste penteado está nos fios soltos. Comece a trança no meio, mas vá desviando para o lado. É uma mistura de trança embutida com trança lateral. O nome “camponesa” vem do fato que depois de terminada, você deve acrescentar flores nos espaços da trança, por isso o penteado deve ser mais solto.

· Trança com cabelo solto: Se você prefere exibir suas madeixas soltas, escolha este penteado. Basta fazer uma simples trança charmosa com uma mecha ou duas e pronto. Perfeita para cerimônias mais simples e pequenas.

Para qualquer um desses penteados darem certo, lembre-se de não puxar muito os fios. Isso causa quebra nos fios e pode detonar o seu cabelo pós-casamento. Compre elásticos ou grampos da cor do seu cabelo ou transparentes e finalize com um bom spray fixador.

Qual tutorial passo a passo você curtiu mais? Comente!

One Comment

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)