50 Modelos de Vestido de Noiva Longo para Casamento Civil e Igreja

Um clássico dos casórios é um bom vestido longo, não é mesmo?! Que tal se inspirar com os nossos modelos abaixo? Prometo que você vai sair daqui decidida!

Veja como escolher o vestido de noiva longo certo para você

Quando se fala em casamento, o que você imagina? Noivos felizes, convidados assistindo, marcha nupcial e vestido de noiva branco são alguns elementos que fazem parte do senso comum. Quanto ao vestido, inclusive, é bastante comum que ele seja longo trazendo beleza e resgatando o que existe de mais tradicional nessa festa. Se essa é — ou está prestes a ser a sua escolha — conheça o que você deve avaliar para fazer a escolha certa.

modelo rústico
Com cauda
mais romântico
Com cauda
estilo verão
Com fenda

Tecido

Uma das coisas mais importantes no vestido de noiva longo é o tecido. O mesmo modelo pode ficar absolutamente diferente graças ao tecido escolhido e tudo vai depender da ideia que você pretende passar com a sua peça.

O tule é muito utilizado na saia do vestido longo, sendo usado com mais volume para criar um visual mais romântico. Quem quer algo clássico, mas mais discreto, pode investir na renda, que funciona muito bem em vestidos nesse estilo em diferentes modelos.

Já quem prefere algo mais estruturado se dá muito bem com o zibeline, que tem uma aparência bem armada. Como alternativa intermediária entre a seda o zibeline está o cetim duquesa, que oferece alguma estruturação sem perder totalmente a leveza.

para casamento
Com fenda
para casar
Com manga
fotos de modelos
Com manga
com véu
De renda
todo branco
De renda

Modelo para Civil e Igreja

Quase que ao mesmo tempo em que o tecido você também vai precisar se dedicar a escolher o modelo do seu vestido. Isso significa pensar, por exemplo, no volume da saia.

Se você quiser um visual bem romântico, um vestido de baile estilo princesa é o mais indicado. Nesse caso, a saia é bem volumosa e a parte de cima é bem mais justa, como em um corpete. A combinação de tule e brilhos fica linda nesse estilo.

Já se você quiser um visual mais natural vai precisar investir em uma peça mais reta. Um vestido longo, sem volume e de corte reto é clássico, atemporal e combina bem desde com casamentos mais tradicionais até com casamentos mais modernos, como na praia ou no campo.

Se, por outro lado, você gosta de envolver a sensualidade o modelo sereia é a opção certa para você. Mais justo no quadril e na cintura, é uma opção que modela o corpo indo até o pé, como qualquer vestido longo.

fotos de modelos
Cheio
vestido longo
Cheio
modelo de vestido longo
Liso
vestido longo para casar
Liso
noivas modernas
Rodado
dicas
Rodado

Vestidos Longos com Mangas

Embora isso possa até entrar na parte de modelo, a consideração sobre as mangas — ou a falta delas — merece ser feita à parte quando o vestido de noiva longo entra na jogada.

Nesse caso, você terá três opções principais: um vestido com mangas longas, um vestido com mangas curtas ou sem mangas.

Para casamentos no inverno e/ou mais tradicionais, o vestido longo de manga longa é ideal por criar um visual mais sóbrio. Se quiser inovar, dá para apostar nas mangas tipo tatuagem, que trazem bordados em um tule nude. Só tome cuidado com essa opção no verão, especialmente no Brasil.

A outra possibilidade inclui mangas curtas. Você pode optar desde por mangar que cobram somente os ombros até as famosas alcinhas. Esse tipo de vestido, em geral, é ideal para quem quer mais cobertura na frente e decote nas costas, criando um visual surpreendente de efeito lindo.

Por fim, um dos mais populares é o vestido de noiva longa sem mangas. O colo livre cria uma sensação de fluidez e leveza ao visual, garantindo um impacto menor de seriedade trazida pelo vestido mais longo.

seleção de casa
Civil
modelitos escolhidos
Civil

Detalhes do Modelito

Se tem uma coisa que combina muito com vestido de noiva longo é utilizar um grande conjunto de detalhes. Com mais pano para enfeitar, por que não aproveitar para ter um vestido ainda mais bonito?

Uma possibilidade inclui, por exemplo, brilhos na parte de cima do vestido ou mesmo na saia. Dependendo do tecido que você utilizar, pequenos pontos de brilho vão reluzir muito bem durante sua caminhada até altar e durante a festa, por exemplo.

Também dá para misturar tecidos, como ao colocar uma camada de renda por cima do tule, modelando o vestido e dando ainda mais romantismo ao visual. Aplicações de flores de tecido, faixa colorida na cintura e detalhes na barra estão entre as outras possibilidades oferecidas pelo vestido de noiva longo.

Confira modelos de vestidos para baixinhas e modelos de vestidos para casar no campo!

para todos os gostos
Que fica curto depois
curto e longo
Que fica curto depois
modelos de vestidos
Tomara que Caia
finos
Tomara que Caia
show de bola
Branco
mais lindos
Justo
modelos modernos
Sereia
tendências da moda
Sereia
imagens, fotos e dicas
Simples
para todas as ocasiões
Simples

Tipo de casamento

É muito importante levar em consideração o tipo de casamento na hora de definir qual é o vestido de noiva longo ideal para você. Inclusive, é preciso pensar no tipo de casamento antes mesmo de decidir por um vestido longo.

Se você pretende fazer um casamento altamente informar e muito divertido, pode acreditar: o vestido longo vai mais te atrapalhar do que te ajudar. Nesse caso, um vestido curto ou mesmo midi faz mais sentido.

Caso sua cerimônia seja um pouco mais tradicional, o vestido longo é possível e até mesmo quase obrigatório. O casamento vai ser extremamente clássico e tradicional? Então não há escapatória do vestido longo.

Mas o casamento vai ser na praia ou no campo? Então vale a pena olhar com cuidado. É importante, por exemplo, que o vestido não fique longo demais em sua altura normal, já que você não provavelmente não usar salto. Da mesma forma, é preciso que o modelo do longo combine bem, já que um vestido de princesa provavelmente não vai ficar tão bom em uma cerimônia como essa.

Diferenciais

Um vestido de noiva longo também pode ter seus encantos, surpresas e diferenciais. Quer ver? Basta pensar no vestido de saia removível. Isso mesmo: há vestidos longos em que as noivas podem tirar a saia e ganhar em troca um vestido curto para aproveitar a festa.

Essa é uma opção conveniente para você que quer se divertir livremente e não quer ter que comprar outro vestido para isso.

Há também vestidos que vêm com uma armação metálica para que fiquem mais cheios e até mesmo vestidos que acendem. Por isso, vale a pena encontrar um diferencial se isso fizer sentido para o seu casamento e se você quiser ser uma noiva verdadeiramente única.

O vestido de noiva longo é, sem dúvidas, a peça mais escolhida pelas noivas que vão dizer “sim”. Apesar disso, o que não faltam são opções, detalhes e itens diferentes para que você incorpore ao seu vestido e tenha uma peça que tem tudo a ver com você.

O que você achou das dicas? Deixe um comentário!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *