30 Modelos de Vestidos de Noiva Lisos para Casar (Fotos de Looks)

Guia completo para noivas que desejam se casar trajando lindos vestidos lisos. Vem com a gente!

Casamento é algo que mexe muito com as pessoas, ainda mais quando se fala de duas pessoas apaixonadas que vão assumir esse compromisso e criar uma família juntos.

qual usar

Além do significado emocional, o casamento, envolvendo cerimônia e festa é um evento que retrata um sonho, uma conquista e muito amor.

vestidos lisos

A organização dessa cerimônia e festa requer tempo, dedicação, envolvimento e muita atenção aos detalhes. O casamento, desde a escolha do salão até a escolha do vestido de noiva envolve diversas etapas.

para noivas

Falando sobre o vestido da noiva, ele é “assunto para muita manga“, ainda mais hoje em dia com tantas opções de tecido, de modelo, de corte, caimento, enfeites, rendas, pérolas e brilhos.

para novas

O vestido deve ser muito confortável, para que a noiva aguente ficar com ele sem nenhum problema durante toda a noite. Além disso, uma coisa muito importante é o vestido transparecer o estilo e gostos da noiva. É refletir a alma dela, sua personalidade e também fazer referência ao estilo do casamento, porque afinal, não é muito apropriado escolher um vestido estilo princesa para um casamento no sítio.

para modernas

Que o vestido deve ser lindo, valorizar a noiva, ser o ponto do alto da cerimônia, não é nenhum segredo. Contudo, para ter um vestido com essas características, não é obrigatório ter um vestido com muito brilho, renda, pedras e demais adornos.

chiquerrimo

Se você for uma noiva que prefere um vestido liso, com a beleza dele focada no modelo, no corte e no caimento, você deve seguir isso, sem exigências e restrições.

os mais lindos

Existem milhares de tecidos que podem ser usados e que fazem toda a diferença na hora da escolha. O modelo, claro é responsável por carregar todo o poder do vestido, isso porque é importante que se escolha um modelo que valorize o corpo e esconda imperfeições.

os mais belos

Além desses quesitos, você pode optar por alugar o seu vestido, comprar em lojas ou mandar fazer. Isso pode fazer toda a diferença, se você já tiver uma costureira de confiança ou uma boa indicação de loja.

com detalhes

Para escolher o modelo e o tecido, um depende do outro, existem modelos que só ficam com um bom caimento em tecidos específicos, por isso, veja algumas indicações para você escolher como será o seu vestido, considerando que será liso.

para o civil

Tecidos indicados

  • Chiffon: o chiffon é um tecido de seda, que é muito leve e transparente. Ele é ideal para ser combinado com outros tecidos, que sejam mais grossos. Por sua transparência, é muito usado em camadas ou mangas.
  • Crepe: esse é um tecido mais encorpado, que pode ser feito por: lã, seda natural, cetim e até mesmo poliéster. Possui um caimento mais elegante e refinado, o que faz com que ele seja um dos tecidos preferidos pelas noivas.
  • Zibeline: tecido mais fino, mas bem estruturado e firme. Ele é ideal para os vestidos de noiva, pela modelagem que dá, no corpo, o modelo do vestido nesse tecido fica bem estruturado.
  • Organza: mais um tecido que serve como cobertura e finalização do vestido, criando movimento com as camadas que cria. É um tecido leve, fino e transparente. Seu acabamento é consistente, pois é feito com uma forma de goma, o que faz com que o organza seja uma opção para o caimento das saias das noivas.
  • Gaze: tecido leve, aberto e fluído, feito com fios de seda. É uma ótima escolha para os vestidos das noivas que irão se casar na praia ou no campo.
  • Otomomana: tecido que é uma opção para as noivas que procuram tecidos lisos, mas com um pequeno detalhe, ele pode ser feito de poliéster ou seda.
  • Cetim: tecido que sempre estará entre os queridinhos das noivas, não sai de moda, possui um bom caimento , pois é feito com uma seda mais encorpada. Ele modela bem o corpo e é macio ao toque.
  • Seda natural: é o tecido na sua constituição mais pura. A seda é um tipo de tecido refinado, que possui bom caimento e por isso, também sempre está entre as principais escolhas das noivas.
  • Seda selvagem ou crua: é um tipo de seda não tratado, é mais grosso e mais consistente.
  • Seda vegetal: é um tipo de seda, como se fosse um linho, é mais encorpado que a seda natural, por exemplo.
  • Tafetá: mais um dos tecidos que são comumente usados pelas noivas, ele é fino e acetinado, o que dá um brilho suave para o vestido. Além disso, o tecido da um caimento uniforme e resistente ao modelo.
  • Veludo: tecido que combina muito com os casamentos realizados no inverno, pois é feito de lã, algodão ou seda e possui alguns fios levantados, o que dá sensação de tecido gostoso, macio. Além de vestido, ele é uma das melhores opções para a confecção de boleros e casacos.

Uma das grandes preocupações das noivas, ao escolher o vestido liso, é o seu modelo, pois ele é que será responsável por toda a graça de ser a noiva. Independente do modelo de fato, os vestidos lisos “exigem” alguns detalhes em sua modelagem, pois já que são lisos, o modelo deve levar toda a graça, a elegância, o glamour, a sensualidade, ou seja, aquilo que a noiva quer passar com o vestido, o que representa o estilo e personalidade dela, portanto, a grande maioria dos vestidos lisos devem ser com modelagens mais elaboradas, com recortes diferenciados, decotes, detalhes com dobras ou texturas diferentes.

modelos de vestidos lisos para noivas
tecidos diversos

Uma característica bem forte dos vestidos lisos é representar elegância e classe, isso não só pelo fato dos vestidos serem lisos, sem muitos detalhes no tecido, mas por exigirem um tecido mais encorpado, uma modelagem mais detalhada e refinada;

vestidos lisos
cauda longa
com cinto de laço
com corte
noiva
dois modelos
com brilho
os mais belos
todo branco
cauda curta
com flores
clássico
elegância
os mais bonitos
modelos lisos
quais usar
fotos de vestidos lisos

Busque sempre muitas referências e junte com suas ideias, escolher o vestido do grande dia não é fácil, é uma escolha feita com amor, porque você sabe realmente sabe quando é o seu vestido, quando é o certo para você!

Faça sua escolha de acordo com o que você tem vontade e o que imagina usar em seu casamento. Afinal, o dia é seu e de seu grande amor!

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest