30 Modelos de Vestidos de Noiva Lisos para Casar (Fotos de Looks)


Casamento é algo que mexe muito com as pessoas, ainda mais quando se fala de duas pessoas apaixonadas que vão assumir esse compromisso e criar uma família juntos.

Além do significado emocional, o casamento, envolvendo cerimônia e festa é um evento que retrata um sonho, uma conquista e muito amor.

A organização dessa cerimônia e festa requer tempo, dedicação, envolvimento e muita atenção aos detalhes. O casamento, desde a escolha do salão até a escolha do vestido de noiva envolve diversas etapas.

Falando sobre o vestido da noiva, ele é “assunto para muita manga“, ainda mais hoje em dia com tantas opções de tecido, de modelo, de corte, caimento, enfeites, rendas, pérolas e brilhos.

O vestido deve ser muito confortável, para que a noiva aguente ficar com ele sem nenhum problema durante toda a noite. Além disso, uma coisa muito importante é o vestido transparecer o estilo e gostos da noiva. É refletir a alma dela, sua personalidade e também fazer referência ao estilo do casamento, porque afinal, não é muito apropriado escolher um vestido estilo princesa para um casamento no sítio.

Que o vestido deve ser lindo, valorizar a noiva, ser o ponto do alto da cerimônia, não é nenhum segredo. Contudo, para ter um vestido com essas características, não é obrigatório ter um vestido com muito brilho, renda, pedras e demais adornos.

Se você for uma noiva que prefere um vestido liso, com a beleza dele focada no modelo, no corte e no caimento, você deve seguir isso, sem exigências e restrições.

Existem milhares de tecidos que podem ser usados e que fazem toda a diferença na hora da escolha. O modelo, claro é responsável por carregar todo o poder do vestido, isso porque é importante que se escolha um modelo que valorize o corpo e esconda imperfeições.

Além desses quesitos, você pode optar por alugar o seu vestido, comprar em lojas ou mandar fazer. Isso pode fazer toda a diferença, se você já tiver uma costureira de confiança ou uma boa indicação de loja.

Para escolher o modelo e o tecido, um depende do outro, existem modelos que só ficam com um bom caimento em tecidos específicos, por isso, veja algumas indicações para você escolher como será o seu vestido, considerando que será liso.

Tecidos indicados

  • Chiffon: o chiffon é um tecido de seda, que é muito leve e transparente. Ele é ideal para ser combinado com outros tecidos, que sejam mais grossos. Por sua transparência, é muito usado em camadas ou mangas.
  • Crepe: esse é um tecido mais encorpado, que pode ser feito por: lã, seda natural, cetim e até mesmo poliéster. Possui um caimento mais elegante e refinado, o que faz com que ele seja um dos tecidos preferidos pelas noivas.
  • Zibeline: tecido mais fino, mas bem estruturado e firme. Ele é ideal para os vestidos de noiva, pela modelagem que dá, no corpo, o modelo do vestido nesse tecido fica bem estruturado.
  • Organza: mais um tecido que serve como cobertura e finalização do vestido, criando movimento com as camadas que cria. É um tecido leve, fino e transparente. Seu acabamento é consistente, pois é feito com uma forma de goma, o que faz com que o organza seja uma opção para o caimento das saias das noivas.
  • Gaze: tecido leve, aberto e fluído, feito com fios de seda. É uma ótima escolha para os vestidos das noivas que irão se casar na praia ou no campo.
  • Otomomana: tecido que é uma opção para as noivas que procuram tecidos lisos, mas com um pequeno detalhe, ele pode ser feito de poliéster ou seda.
  • Cetim: tecido que sempre estará entre os queridinhos das noivas, não sai de moda, possui um bom caimento , pois é feito com uma seda mais encorpada. Ele modela bem o corpo e é macio ao toque.
  • Seda natural: é o tecido na sua constituição mais pura. A seda é um tipo de tecido refinado, que possui bom caimento e por isso, também sempre está entre as principais escolhas das noivas.
  • Seda selvagem ou crua: é um tipo de seda não tratado, é mais grosso e mais consistente.
  • Seda vegetal: é um tipo de seda, como se fosse um linho, é mais encorpado que a seda natural, por exemplo.
  • Tafetá: mais um dos tecidos que são comumente usados pelas noivas, ele é fino e acetinado, o que dá um brilho suave para o vestido. Além disso, o tecido da um caimento uniforme e resistente ao modelo.
  • Veludo: tecido que combina muito com os casamentos realizados no inverno, pois é feito de lã, algodão ou seda e possui alguns fios levantados, o que dá sensação de tecido gostoso, macio. Além de vestido, ele é uma das melhores opções para a confecção de boleros e casacos.

Uma das grandes preocupações das noivas, ao escolher o vestido liso, é o seu modelo, pois ele é que será responsável por toda a graça de ser a noiva. Independente do modelo de fato, os vestidos lisos “exigem” alguns detalhes em sua modelagem, pois já que são lisos, o modelo deve levar toda a graça, a elegância, o glamour, a sensualidade, ou seja, aquilo que a noiva quer passar com o vestido, o que representa o estilo e personalidade dela, portanto, a grande maioria dos vestidos lisos devem ser com modelagens mais elaboradas, com recortes diferenciados, decotes, detalhes com dobras ou texturas diferentes.

Uma característica bem forte dos vestidos lisos é representar elegância e classe, isso não só pelo fato dos vestidos serem lisos, sem muitos detalhes no tecido, mas por exigirem um tecido mais encorpado, uma modelagem mais detalhada e refinada;

Busque sempre muitas referências e junte com suas ideias, escolher o vestido do grande dia não é fácil, é uma escolha feita com amor, porque você sabe realmente sabe quando é o seu vestido, quando é o certo para você!

Faça sua escolha de acordo com o que você tem vontade e o que imagina usar em seu casamento. Afinal, o dia é seu e de seu grande amor!

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)