30 Modelos de Vestido de Noiva Justo para Casar (Fotos de Looks)

Está procurando o vestido perfeito para o dia mais importante da sua vida? Aqui você vai encontrar! Prometo!

Antes de começar a sobre vestidos de fato, precisamos ter em mente que quando o assunto é casamento, as emoções se expõem, o amor é infinito, a gratidão é imensa, são muitas alegrias compartilhadas, uma mistura de sentimentos que acalmam a alma e dão borboletas no estômago.

Tudo se torna mágico, um momento único e por isso, deve ser do jeito que a noiva e o noivo sempre sonharam e desejaram. O casamento tem que transparecer a personalidade dos dois, seus gostos, a relação que um tem com o outro. O amor em detalhes.

vestido justo

Organizar um casamento, passando por cerimônia e festa envolve diversos fatores e itens que não podem ser deixados de lado ou para última hora. Um desses itens é o vestido da noiva.

todo branco

Ele que é responsável por deixar a noiva mais linda, por simbolizar também a magia do casamento. Hoje, existem milhares de opções de modelos, estilos, caimentos, comprimentos, cortes, tecidos, adornos e tudo o que envolve o mundo de corte e costura para noivas.

elegante

Dentre todas essas opções, o ideal é focar na personalidade e o que a noiva gosta. Além disso, o estilo do casamento deve estar presente no vestido. Não há restrições quando o casamento é seu, justamente pelo fato de que o seu vestido, do seu casamento, deve trazer algo para você, deve ser relacionado com você e tudo o que sempre gostou.

fotografia

Muito antigamente, havia o costume de se fazer vestidos de casamento enormes, super rodados, com mil saiotes e camadas, seguindo muito bem o estilo princesa.

três modelos

Por sorte, hoje isso não é mais dessa forma, se você é uma noiva que ama costas de fora, pode sim fazer um decotão, se você prefere os vestidos mais curtos, também está liberando e se não suporta usar os estilo princesa e prefere um modelo mais ajustado ao corpo, você pode sim optar por um modelo justo!

com buquês

Veja algumas dicas de modelos e tecidos que são mais indicados quando o vestido é justinho.

Tecidos

Independente do tecido que for escolhido, para os vestidos mais justos, o ideal é que ele seja mais encorpado e que tenha a capacidade de modelar o corpo da noiva, ficando bem ajustado. O importante é que ele se molde, para que não fique folgado em nenhuma parte do corpo. Na maioria dos modelos de vestidos justos, o vestido é justo por todo o corpo e fica mais solto no final das pernas até o pé, por isso, além de encorpado e estruturado, o tecido deve ter um bom caimento.

  • Zibeline: tecido mais fino, mas bem estruturado e firme. Ele é ideal para os vestidos de noiva, pela modelagem que dá, no corpo, o modelo do vestido nesse tecido fica bem estruturado.
  • Cetim: tecido que sempre estará entre os queridinhos das noivas, não sai de moda, possui um bom caimento , pois é feito com uma seda mais encorpada. Ele modela bem o corpo e é macio ao toque.
  • Crepe: esse é um tecido mais encorpado, que pode ser feito por: lã, seda natural, cetim e até mesmo poliéster. Possui um caimento mais elegante e refinado, o que faz com que ele seja um dos tecidos preferidos pelas noivas.
  • Seda natural: é a seda na sua constituição mais pura. A seda é um tipo de tecido refinado, que possui bom caimento e por isso, também sempre está entre as principais escolhas das noivas.
  • Tafetá: um dos tecidos mais usados pelas noivas, ele é fino e acetinado, o que dá um brilho suave para o vestido. Além disso, o tafetá tem um caimento uniforme e que dá maior resistência ao modelo.

Modelos

fotos de vestidos justos
para as magras
para as magrinhas
para quem tá na medida
com renda
com vel
lindíssimo
chiquerrimo

  • Estilo Sereia: esse é um dos principais modelos quando se pensa em vestidos justos, o vestido sereia consiste em ser bem justo na parte de cima, do busto e cintura, seguindo assim até os joelhos e então, a cauda vai abrindo. Algumas mulheres preferem ir diminuindo a parte justa aos poucos, fazendo um degradê: busto e cintura bem justos, quadris e coxa um pouco menos e a cauda abre no joelho.
  • Estilo Sereia com a cintura bem marcada: esse vestido segue a mesma estrutura do modelo acima, a diferença é que ele ganha mais um atributo para passar impressão de justo, que é marcar a cintura com um tecido diferente do restante ou mesmo um cinto.
  • Justo com saia rodada: esse é um modelo para as noivas que gostam de uma saia mais rodada e maior, o vestido é todo bem ajustado ao corpo, mas ao chegar na parte abaixo do joelho, abre um mini saiote, com a saia muitas vezes em camadas.
  • Justo com cauda longa: esse modelo segue a mesma ideia do modelo acima, com a diferença de que ao invés de abrir uma saia, na altura da panturrilha, começa a abrir uma cauda que se abre ao redor da noiva e possui o diâmetro que a noiva preferir.

fotos de modelos
com cinto
em pose
em pose
dourado
todo branco
fotos de vestidos
modelos da moda
moda feminina
plus size
com decote nas costas
com manga comprida

Os vestidos mais justos merecem certos cuidados:

Cuidado mandatório: você deve antes de mais nada, ter a certeza de que seu vestido será confortável, você terá que andar, dançar, sentar, comer, beber, abraçar as pessoas e nada disso é feito de forma 100% confortável se o seu vestido estiver te incomodando.

  1. teste do senta: você precisa conseguir sentar confortavelmente com o seu vestido, por isso, ao experimentar e antes de definir o modelo, você precisa fazer um teste sentando com o seu vestido.
  2. teste de dançar: principalmente se você for o tipo de noiva que ama dançar, super animada, esse teste deve ser feito, você precisa poder abrir as pernas sem que acidentes aconteçam, deve testar pular, rebolar, sambar e rodopiar, para que na hora, nenhuma linha rasgue, nenhuma pérola / pedra voe e por ai vai.
  3. teste de respirar: já foi o tempo em que era obrigatório usar corpetes ou espartilhos por baixo do vestido, isso muitas vezes sufocava as noivas, principalmente após começar a beber e comer.

Portanto, ao escolher o vestido, passe um tempo com ele, ande, faça movimentos e veja se consegue ficar bem com ele, muitos vestidos apertados após um tempo incomodam a noiva. E claro, isso é o que nenhuma quer!

Você ficará linda se estiver se sentindo bem e a sua cara! Não hesite em ousar, afinal, você merece arrasar no dia do seu casamento!

3 Comentários

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest