30 Vestidos de Noiva Rodado: Curto, Longo, Tule, Renda

O rodado tá na moda! Selecionamos os mais lindos que você vai ver hoje! Não perca!

Confira tudo sobre o vestido de noiva rodado

Noivas procuram sempre pelo vestido ideal para garantir que o grande dia seja absolutamente inesquecível. Dentre tantos modelos, pode ser difícil escolher, mas um estilo que nunca sai de moda é o vestido de noiva rodado. Clássico e atemporal, esse também é um tipo que pode ser adaptado com detalhes modernos e super especiais para garantir que a noiva se sinta o mais linda possível. Está em busca de inspirações? Então confira tudo sobre esse tipo de vestido.

fotos de vestidos imagens de modelos vestido rodado

Estilo princesa

O vestido de noiva rodado também é conhecido como vestido princesa ou em inglês como ball gown (ou vestido de baile). Esse tipo de vestido é muito tradicional e remete aos trajes utilizados em séculos passados pelas mulheres da nobreza, principalmente a nobreza europeia.

Esses vestidos normalmente são caracterizados por serem bem armados, ou seja, possuem uma aparência bem estruturada. Esse modelo contrasta diretamente com o do tipo sereia, por exemplo, que é bem justo ao corpo, delimitando as curvas da noiva.

vestido rodado de noiva

A parte de cima

A parte de cima do vestido de noiva rodado normalmente é caracterizada por ser no estilo corpete, ou seja, é mais justa e possui algum decote, por menor que seja. Além disso, não existe a obrigatoriedade de continuidade: a parte de cima pode ser de um tecido e conter detalhes que não estão presentes na parte da saia.

As mangas, por outro lado, são opcionais já que há vestido de noiva rodada no estilo tomara que caia e vestido de noiva rodado que possuem mangas mais curtas ou mais longas. A grande vantagem desse tipo de vestido, portanto, é que dentro de um mesmo estilo há uma série de variações para agradar a diferentes estilos.

fotos de vestido rodado modelo de vestido rodado para casamento vestido rodado para noiva

O tecido da saia

A saia, entretanto, é o ponto principal do vestido de noiva rodado já que ela é a responsável por garantir o aspecto bem estruturado e característico desse estilo. Nesses casos, diferentes tecidos fornecem diferentes aparências e os principais tecidos usados na saia desse vestido são:

* Tule

O tule é caracterizado por ser um tecido bem fino, leve, fluido e razoavelmente transparente. Ele possui uma pequena trama bem fina e garante um toque de leveza a todo o visual.

em vários tons com cinto colorido com detalhes de renda

Para o vestido de noiva, o tule é colocado em diversas camadas sobrepostas, mas devido à sua espessura é um dos vestidos que mais possuem camadas para se atingir o volume desejado. É o modelo preferido de quem deseja parecer uma verdadeira princesa sem pesar no visual.

* Cetim ou seda

para casar para noivas

Tanto o cetim quanto a seda são tecidos mais leves, macios e brilhantes. Nesse sentido, o vestido de cetim ou seda pode ser razoavelmente menos volumoso e mais estruturado, mas ainda assim garantindo o aspecto rodado. Para quem não abre mão do volume, entretanto, esse também é um bom tecido para fazer parte da saia.

* Renda

modelos de renda com véu

a renda é muito utilizada em vestidos mais justos, mas também pode ser encontrada em vestidos rodados. Nesses modelos, entretanto, a renda serve como um complemento porque ela não possui peso o suficiente para arantir a aparência armada. Dessa forma, normalmente o vestido de noiva rodado com renda possui esse tipo de tecido apenas como uma espécie de “capa” por cima ou na barra da sala, criando um detalhe interessante e super romântico.

* Tafetá

tipos de tecidos sugestões de tecidos

Já o tafetá é um intermediário do cetim, já que é um tecido um pouco mais estruturado, mas ainda assim mais leve. Sua aparência semibrilhosa também chama a atenção de muitas noivas. Normalmente, esse tecido é perfeito para ser utilizado como base da saia, dando a estruturação, mas também pode ser utilizado apenas esse tecido.

* Zibeline

tecido com brilho fotos de vestidos com barra vestidos de noiva

Já o zibeline é o mais estruturado dos tecidos de noiva, sendo aquele tecido que dá a sensação de vestido perfeitamente alinhado com tudo no lugar e bem estático. Embora perca em movimento, esse tecido ganha em estrutura, aparência e refinamento e é uma ótima opção para noivas que querem um vestido de noiva rodado e muito clássico.

Detalhes diferenciados

Os vestidos de noiva rodados são clássicos e bastante convencionais, mas não é por isso que não podem contar com detalhes muito especiais e que ajudem a transmitir a personalidade da noiva. Os principais detalhes presentes nesses vestidos atualmente são:

* Faixa na cintura

A faixa na cintura é a responsável por dar – ou não – um toque colorido ao vestido e normalmente e feita em cetim, dando um laço que pode ficar para frente, para o lado ou para trás.

É uma opção muito usada por quem quer ousar sem sair demais da zona de conforto já que a faixa de tecido pode ser em cores como lilás, rosa, azul, vermelho, cinza ou mesmo preto, dando um toque diferente ao vestido.

* Cinto brilhoso

O cinto brilhoso, por sua vez, é uma opção para noivas mais discretas, mas que ainda querem um detalhe diferenciado na região. Esse cinto, inclusive, pode já fazer parte do vestido e normalmente conta com um broche bem brilhoso e bonito virado para frente, além de ser bem fininho. Esse é um detalhe bem delicado e romântico para mulheres que querem algo de especial em seu vestido.

* Brilhos na saia

Outra opção são os brilhos na saia, que são responsáveis por garantir ainda mais movimento e beleza para toda a peça. Esse tipo de brilho pode ser distribuído aleatoriamente pelo vestido ou então pode seguir uma padronagem determinada. Além disso, ele pode ser mais ou menos intenso, como ao ser de tamanho mais fino ou de tamanho mais destacável.

* Reflexos coloridos

Uma opção que surgiu recentemente são os reflexos coloridos na saia do vestido rodado. Enquanto aparentemente o vestido é totalmente branco, em movimento ou com as luzes correta o vestido pode ganhar, por exemplo, um toque azulado bem leve e diferente.

com laço no cinto com-veu com-veu-1 os melhores modelos os mais lindos modelos

Confira modelos longos de vestidos!

Cuidado com a quantidade de camadas

Apesar de muito bonito, o vestido de noiva rodado não é nada prático e muitas vezes não é confortável. Por isso, se você for se casar ao ar livre prefira optar por uma versão menos volumosa, assim como se você for se casar em um período muito quente do ano.

Uma opção para contornar a necessidade de camadas é utilizar uma estrutura metálica por baixo das camadas, a qual é responsável por dar a sensação armada e volumosa. Com isso, você precisará ter menos tecido para conseguir o resultado que deseja.

O vestido de noiva rodado é o sonho de toda mulher que deseja se casar como uma princesa. Mais do que isso, ele também oferece opções diversas para todo o tipo de gosto, personalidade cerimônias. Se você deseja um casamento de conto de fadas, então garanta o seu para viver um dia de sonho.

Qual modelo você gostou mais? Comente!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘
3 Comentários

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *