40 Modelos de Vestidos de Noiva Vermelho para Casar

Você vai casar com a cor do amor? Separamos o melhor em vestidos vermelhos para o grande dia! Quer ver?

Inspire-se nos modelos de vestido de noiva vermelho

Quando se fala em casamento a primeira coisa que vem a mente é o tradicional vestido branco que faz parte dos sonhos de muitas mulheres. Porém a cor branca não é unanimidade entre as noivas que querem fugir do clássico ao ousar e usar outra tonalidade de vestido no grande dia. Entre as diversas cores disponíveis para uma nova imagem da noiva está o vermelho, que vem quebrando o preconceito e aparecendo cada vez mais nas coleções de estilistas famosos. Inspire-se nos modelos de vestido de noiva vermelho e confira dicas para acertar no visual.

Modelos

vermelho escuro
Plus Size
vestido vermelho
Com preto
modelo de vestido vermelho
Com preto
os mais diferentes
Com dourado
modelo de vestido vermelho
Com branco
vestido vermelho
Com laço
com cinto de pano
Com laço
com detalhes
Com branco
com cauda longa
Com branco
fotos de modelos
Com branco

Por muitos anos o vestido de noiva vermelho foi visto com olhar de reprovação, sendo usado apenas por noivas modernas. Atualmente a cor invadiu de vez o ramo matrimonial e estilistas têm lançado coleções nas quais a tonalidade é o ponto principal. Além de ser uma cor sensual e feminina, o vermelho é muito ligado à paixão e ao amor, sendo uma escolha excelente para ser usada no grande dia, onde a noiva tem o destaque maior.

Pode ser usado por todas?

Uma das maiores dúvidas por parte das noivas que desejam fugir do branco ao escolherem seu vestido é se o modelo vermelho possui alguma restrição. O vermelho é uma cor forte e poderosa, sendo uma ótima opção para a noiva se sentir mais confiante e sensual no grande dia, mas exatamente por ser uma tonalidade que chama a atenção deve ser usada de acordo com a personalidade da mulher. Por isso, na hora de pensar se o vermelho é a cor ideal para você, avalie sua personalidade e se você se sentirá confortável usando a cor.

Outro ponto que deve ser observado é o estilo do casamento, assim como toda a decoração, já que todos os detalhes da celebração devem estar em harmonia. Planejar um casamento super tradicional e escolher um vestido de noiva vermelho pode ficar fora do tom e comprometer a decoração. Portanto, se você deseja usar um vestido vermelho faça questão de que o estilo do casamento esteja de acordo. Usar flores vermelhas na decoração da festa e da igreja, assim como optar por tecidos na mesma tonalidade para forrar as mesas e cadeiras, mesclando com outras cores como branco e dourado, pode ajudar a criar um ambiente chique e harmônico. Além disso, se a cerimônia for na igreja, você deve se informar se o local não possui restrições quanto a sair do convencional.

A noiva também deve se atentar ao horário e local do casamento, já que por ser uma cor quente o vermelho combina mais com celebrações noturnas e com estilo mais elegante. Se você pensa em casar na praia ou ter um casamento rústico, o vestido vermelho pode não ornar com o tema.

Cuidado com a maquiagem

Muitas noivas que optam pelo vestido vermelho acabam errando na escolha da maquiagem. Para acertar no visual, é importante não pesar a mão e não escolher uma maquiagem muito colorida.

A dica é optar por uma maquiagem neutra, com tons naturais: nos olhos o esfumado com marrom, cobre ou preto, desde que com cautela, são os mais indicados. Caso a noiva deseje, pode usar o batom vermelho, mas para acertar no tom, opte pelo mais fechado e com efeito matte. O blush deve respeitar o tom de pele da noiva, dando apenas uma corzinha no rosto e sem interferir com o batom ou a cor usada nos olhos.

Menos é mais na escolha dos acessórios

Na hora de escolher os acessórios que irão fazer parte do visual da noiva a dica é ter em mente que menos é mais. Procure escolher peças simples e que ornem com o estilo do vestido. Caso o vestido seja trabalhado em pedras ou aplicações, evite usar cordões muito pesados, assim como pulseiras e brincos. Se o vestido tiver muitos detalhes, a dica é apostar em um único acessório como, por exemplo, apenas os brincos.

Atenção ao sapato

Para acertar na escolha do sapato, a dica é optar por um calçado da mesma cor do vestido, principalmente se o modelo deixar o calçado à mostra. Quanto aos detalhes do sapato, tudo depende do estilo do vestido: se for um modelo trabalhado, aposte em um calçado mais simples e vice-versa.

Estilo do vestido

os mais bonitos
Simples
mais diferentes
Simples
modelo tipo sereia
Simples

A noiva também deve se atentar ao estilo do vestido vermelho, já que por já ser uma cor que chama a atenção, optar por um modelo que tenha muitos detalhes pode acabar pesando o visual. Por isso, deixe de lado os vestidos com gola alta, manga comprida e muitas aplicações. Quanto ao decote, o ideal é escolher os modelos tomara que caia ou em coração, que combinam perfeitamente com o estilo. Para as noivas com seios pequenos, o decote em V também é uma boa opção.

Modelos de vestido de noiva vermelho

Para acertar no visual do casamento é importante que a noiva veja referências para se inspirar no que mais lhe agrada. Há diversos modelos de vestido de noiva vermelho disponíveis, ficando ao gosto da mulher escolher o que irá ornar mais com sua personalidade, estilo e casamento. Confira os principais modelos de vestido de noiva vermelho.

* Sereia

para cerimônia
Sereia
para casamento
Sereia

O vestido de casamento no modelo sereia é um dos preferidos pelas noivas, já que realça as curvas e cria uma silhueta elegante. O modelo possui decote tomara que caia e a barra da saia pode ser confeccionada em outro tecido, criando volume e um detalhe especial.

* Princesa

vestidos de noiva
Princesa
vestido vermelho
Princesa
tendências de casamentos
Princesa

O modelo princesa também pode ser encontrado na cor vermelha sem fugir muito do modelo tradicional. Esse tipo de vestido caracteriza-se pela saia armada e detalhes como brilhos e bordados em locais estratégicos que elevam o visual.

* Comprimento médio a curto

diferentes comprimentos
Curto
vestidos curtos de noiva
Curto
com cinto de cetim
Curto
renda nas costas
Curto
tendências de vestidos
Curtos
modelos da moda
Curtos
encima do joelho
Curtos
vestidos curtos
Curtos
de cetim
Curtos

Se o estilo da noiva e do casamento permitir, o vestido pode ter o comprimento encurtado, deixando os longos de lado. O comprimento ideal é o midi, mas caso a noiva deseje mais curto não deve passar do joelho. Os vestidos mais curtos podem ter a saia armada ou com estilo mais sequinho, como o tubinho.

O vestido de noiva vermelho pode ser a opção ideal para a mulher ousada que deseja um casamento que fuja do tradicional. Escolhendo o modelo perfeito e atentando-se a todos os detalhes para que o visual seja harmônico, você se lembrará do grande dia para sempre com fotos poderosas.

Qual modelo você achou mais bonito? Comente!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘
5 Comentários

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *