50 Modelos de Vestidos de Noiva Manga Longa +LINDOS!

Os vestidos de manga longa estão mais do que na moda. Ficam românticos, chiques, e valorizam sua silhueta.

Inspire-se nos modelos de vestido de noiva manga longa

A cada coleção de vestidos de noiva lançada pelos estilistas famosos há tendências que aparecem e inspiram muitas mulheres na hora de escolher o que usar para dizer o tão sonhado “sim”. Um modelo que tem aparecido com força nos desfiles para noivas e agradado bastante é o vestido de manga longa, perfeito para as mulheres que desejam um detalhe romântico e elegante no grande dia. Inspire-se nos modelos de vestido de noiva manga longa para escolher o seu.

Vestidos de Noiva Manga Longa fotos de modelos seleção de imagens galeria de fotos melhor seleção

Conteúdo

Tipos de manga

Esse modelo de vestido de noiva pode ser encontrado com diversos tipos de manga podendo agradar a todos os estilos criando o visual perfeito para o grande dia. Os tipos de manga dizem respeito principalmente ao tecido utilizado nessa região e as opções incluem:

* Manga longa bordada

O vestido de noiva de manga longa bordada é um dos mais usados pelas mulheres e garante um toque romântico ao modelo. Na manga bordada há todo um trabalho manual podendo combinar perfeitamente com os detalhes presentes no vestido.

Esse tipo de manga inclusive permite detalhes como pequenos pontos de brilho, pérolas e também aplicações de flores em tecido, tanto em renda quanto em outros tipos de tecido, como a organza. Esse tipo de manga também normalmente é feito com um trabalho manual bem delicado, agregando valor ao vestido, mas também elevando o seu preço.

* Manga longa de renda

A manga longa de renda também é outra opção escolhida pelas noivas para compor o vestido de casamento. Nesse caso a manga é totalmente feita com renda e segue o padrão usado no vestido, criando um visual harmônico e gracioso.

Além disso, esse tipo de manga normalmente não envolve qualquer outro detalhe adicional além da própria renda. O trabalho manual pode ser mais ou menos presente nesses casos e quanto mais delicado for, menos aparentes ficam as costuras. Esse tipo de manga também aparece no modelo boca de sino, em que a parte dos punhos possui maior largura.

* Manga longa do mesmo tecido do vestido

Outra opção bastante usada é a manga longa feita do mesmo tecido do vestido que não traz uma diferença de texturas ou detalhes, o que agrada muitas noivas. Um modelo que nunca sai de moda é o de seda ou cetim.

Esse é o modelo mais clássico no que diz respeito a vestidos de manga longa, mas também pode gerar um visual bem ousado e moderno. Normalmente, também é o vestido com a sensação mais sóbria devido à continuidade de tecidos.

* Manga longa tatuagem

A manga longa tatuagem tem feito sucesso entre as noivas e é cada vez mais vista nas coleções dos estilistas. Trata-se de uma manga feita com uma tela transparente onde são feitas aplicações de bordados, pedraria ou flores. A manga ganhou o nome de tatuagem, pois como o tecido não aparece, só os detalhes ficam à vista, como se estivessem cuidadosamente adornando os braços da noiva.

vestido de noiva com véu de noiva com buquê de flores vestidas para casar para casar modelo de vestido de noiva

Estilo da manga

Além do tipo da manga a noiva deve escolher também o estilo da peça, para que orne com todo o vestido e sua personalidade. O estilo tem a ver com o comprimento e caimento em geral e um mesmo tipo de manga pode resultar em visuais completamente diferentes dependendo do estilo. Atualmente, os estilos mais usados são:

* Justinha

A manga justinha é uma das mais escolhidas pelas noivas e fica linda com o estilo tatuagem ou renda, por exemplo. Esse tipo de manga possui duas variações, podendo ter comprimento até o pulso ou até um pouco acima dos dedos. Alguns modelos contam com uma espécie de argola de tecido, a qual a noiva coloca no dedo e faz com que a manga não suba.

* Boca de sino

A manga longa no estilo boca de sino possui um visual mais arrojado que remete à época medieval. Fica linda com detalhes na barra ou em tecido mais leve dando movimento e graciosidade para a peça.

Além disso, ela pode estar presente tanto em vestidos naturalmente mais volumosos quanto em vestidos mais sequinhos, criando um contraste diferente e bem-vindo para o momento.

* Três quartos

A manga longa no estilo três quartos se caracteriza por ter o comprimento até o antebraço, não chegando até o pulso. É ótima para a noiva que não deseja um visual muito comprido, mas não quer abrir mão do detalhe da manga longa.

Também é uma opção mais confortável em casamentos mais quentes e ajuda a finar a silhueta por deixar à mostra a parte mais fina do braço.

* Com botões

Já o estilo com botões traz um detalhe tradicional para a manga que agrada a muitas noivas. Os botões são posicionados a partir do cotovelo indo até a barra da manga e os mais usados são os de tecido, para um visual bem delicado.

Os botões podem ser iguais ao da parte de trás do vestido, caso aplicável, e devem ser em tamanhos mais delicados para que o visual fique como o esperado.

* Vazada ou com recorte

A manga vazada ou com recorte também é um estilo muito usado pelas noivas criando um visual elegante ao brincar com o jogo de esconde e mostra. Esse estilo de manga se caracteriza por ser aberto no comprimento deixando parte do braço à mostra, sendo fechado na barra e nos ombros.

modelo comprido com fundo lindo com muita renda com detalhes delicados com manga comprida com flores vermelhas no palácio de luxo com decote na frente os mais românticos vestidos de casamento com manga comprida

Casaqueto: opção para noivas que querem manga longa

Para as noivas que desejam o visual de manga longa em seu vestido, mas não querem algo fixo há a possibilidade de apostar no casaqueto, uma peça com mangas que vai por cima do vestido e pode ser removida quando a noiva quiser. É uma ótima opção para ter dois visuais: um para a cerimônia, utilizando o casaqueto em um momento mais sóbrio e um para a recepção, retirando a peça para curtir a festa.

Atenção para o conforto na hora de escolher a manga longa

Muitas noivas acabam escolhendo um vestido lindíssimo no cabide, mas que ao usar fica muito pesado, dá calor ou acaba incomodando. O visual da noiva deve ser pensado tendo em vista que ela usará o vestido durante horas e apostar em um modelo que seja confortável é a melhor pedida, já que ela deve estar em seu melhor para poder curtir o grande dia.

O mesmo vale para as mangas: na hora de escolher o modelo e estilo que será usado no casamento é imprescindível que a noiva escolha o tamanho correto para que a peça não fique apertada. Fazer testes abrindo e fechando os braços é uma boa dica para ter certeza que tudo estará perfeito no casamento.

O vestido de noiva manga longa é um modelo que vem agradando muitas mulheres e pode criar um visual incrível para o casamento. Tendo em mente seu estilo, personalidade e buscando conforto será mais fácil encontrar a opção certa para estar deslumbrante no grande dia.

Qual modelo você achou mais lindo? Comente!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *