35 Modelos de Vestido de Noiva Estilo Vintage

Está em busca de um modelo mais romântico para o casório? Veio ao lugar certo! Até o final deste artigo você vai encontrar o mais belo vestido vintage!

O vestido de noiva vintage está entre os modelos de looks que podem fazer a noiva brilhar ainda mais nessa data especial. O modelo é caracterizado por ser soltinho, feito com tecido leve e atemporal. Mas, não é só isso, um vestido de noiva vintage também pode ser a peça que já foi usada em outro casório em algumas das gerações da mesma família ou qualquer outro vestido de noiva antigo encontrado em um brechó.

Vestido de Noiva Estilo Vintage

Adotar o vestido de noiva vintage é uma maneira de deixar o visual da noiva ainda mais romântico, delicado e pronto para dizer o tão sonhado sim. Buquês de rosas, coroas de flores,véus e tiaras são alguns dos acessórios, que assim como em qualquer outro casamento, não podem faltar na cerimônia. Saiba mais com a gente sobre o vestido de noiva vintage, seus modelos, estilos e tipos. Inspire-se aqui e prepare-se para escolher a peça ideal para o dia do seu casamento!

os modelos

Os Modelos

O vestido de noiva vintage se caracteriza pelo tecido leve, bem soltinho e visual atemporal que apresenta, porém nesta lista de vestidos de tempos passados, há uma série de tipos, modelos e estilos da peça. Cada um é perfeito à sua maneira e indicado para um perfil de noiva, decoração de casamento e estilo pensado para a cerimônia. Confira os modelos de vestido de noiva vintage, de acordo com cada década, a seguir:

década de 20

Década de 20

Um vestido de noiva vintage dos anos 20 é marcado pelas linhas retas que apresenta, dessa forma, podemos dizer que seu visual se caracteriza por ser soltinho, bastante confortável e moderno. Os enfeites usados para destacar ainda a noiva naquele período eram véus, colares de pérola e adereços para os cabelos feitos de penas e flores. Um vestido de noiva vintage desse estilo ajuda a transmitir a imagem de mulher forte, determinada e moderna. Noivas que se identificam com esse perfil podem investir em um vestido de noiva vintage da década de 20 e se sentirem ainda mais completas para o tão sonhado dia do casamento com a pessoa amada.

anos 30

Anos 30

Este modelo de vestido de noiva vintage, o dos anos 30, é marcado pelo visual discreto, sem brilho e com poucos adornos. O modelo do vestido nessa década era bastante soltinho, confortável e feminino. O véu que complementava a peça trazia comprimento curto e poderia apresentar algumas pedras ao seu redor para proporcionar maior destaque. Mulheres clássicas, tradicionais e discretas podem ter a personalidade e estilo reforçados com o uso de um vestido de noiva vintage dessa década.

Vestido de Noiva Estilo Vintage

Década de 40

Nos anos 40 a renda estava em alta, dessa forma, naturalmente um vestido de noiva vintage dessa década é bastante marcado pelo tecido transparente. Modelos usados na época traziam o tecido tanto na composição total da peça, quanto como sobreposto. Os estilos do vestidos de noiva vintage desse período também eram bastante soltinhos e delicados, qualquer peça com renda transmite delicadeza, feminilidade e sensualidade.

anos 50

Vestido de Noiva Vintage – Anos 50

O rock estava no auge nos anos 50, um vestido de noiva vintage da década deve transmitir um pouquinho dessa euforia que tomou conta do cenário musical. Saias rodadas e com bastante volume são algumas das características da moda na época, detalhe esse que também marca um vestido de noiva vintage do período. A peça também não é longa, tendo um comprimento que termina na altura das canelas.

década de 60

Década de 60

O vestido de noiva vintage da década de 60 é um modelo que conta com mangas longas, porém o comprimento da peça é o mesmo dos anos 50, na altura das canelas. As saias dos vestidos de noiva vintage também são bem rodadas. Podemos definir o vestido de noiva vintage da década de 60 como uma peça clássica, discreta e básica. Mesmo assim, o modelo é perfeito para ser usado em qualquer cerimônia, tornando a noiva mais bela e pronta para viver este dia que tanto esperou.

modelos de vestidos

Anos 70

Os anos 70 foram marcados pelo modo hippie de se viver, repleto de paz e amor. Vestidos de renda, sem estilo ou modelo fixo tomaram conta da época e ajudaram a marcar os vestidos de noiva vintage do período. Um acessório sempre usado nos anos 70 pelas noivas eram as coroas de flores, itens até hoje presentes entre as possibilidades para deixar as mulheres ainda mais belas e prontas para a cerimônia casamenteira.

modelos Vestido de Noiva Estilo Vintage estilo romântico com bordados dicas de vestidos roupas de campo estilo hippie com detalhes de renda fotos de vestidos Vestido de Noiva Estilo Vintage modelos, dicas, imagens roupas femininas

Vestido de Noiva Vintage para Todos os Momentos

Como podemos demonstrar, há uma série de modelos, estilos e tipos de vestidos de noiva vintage, cada um mais adequado para uma cerimônia, perfil da noiva e estilo de casamento. Em meio a tantas opções, escolher o vestido de noiva vintage certo pode parecer tarefa impossível, mas a verdade é que não é. Para isso, a noiva precisa apenas levar em consideração o seu próprio gosto, a harmonia que a peça levará para a festa e o restante da composição preparada para a cerimônia.

Um Vestido, Várias Gerações

Um vestido de noiva vintage também pode ser aquela peça que passou de geração a geração na sua família. O modelo que foi usado pela bisavó, avó e mãe pode cair perfeitamente bem no corpo da noiva atual. Alguns ajustes e mudanças para deixar a peça mais personalizada e com as medidas certas é uma boa iniciativa para tornar o vestido de noiva vintage escolhido pronto e reservado para a festa.

Brechós e Lojas Especializadas

Encontrar o vestido de noiva vintage em brechós e lojas especializadas em peças antigas também é possível e uma boa forma de apostar em um modelo certo para a ocasião. Complementar o vestido escolhido com detalhes que gosta, pequenas mudanças em seu visual e estilo é uma maneira de deixar a peça a sua cara. Considere fazer uma boa pesquisa em lojas do tipo para garimpar possíveis modelos de vestidos de noiva vintage que podem ser usados na cerimônia.

Curtiu? Comente!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *