Casamento Decorado com o Tema Anos 60: Decoração, Vestidos e Fotos

Vai fazer um casamento vintage? Confira dicas de vestidos, decoração, bolos, maquiagens, penteados, enfim, tudo para o grande dia!

Já se foram meio século em que os anos 60 foram vividos. Os casamentos eram muito diferentes dos casamentos modernos. Aqui, você vai conhecer tudo sobre como eram os casórios para que decore um casamento retrô temático anos 60. Como eram os vestidos? Como era a decoração? Como aconteciam as cerimônias? Saiba tudo aqui para fazer um casamento temático dos seus sonhos.

cores e fotos de decoração

Depois da segunda grande guerra, as mulheres passaram a trabalhar para a recuperação econômica de todo o mundo. Os hábitos foram mudando. Os costumes igualmente. E os casamentos surgiram com novas tendências e roupagens. Há uma grande tendência das noivas modernas optarem por cerimônias e festas de casamento retrô. Vamos, então, te apresentar algumas dicas para tematizar o seu com elementos da época e te inspirar com fotos para dar ideias de como planejar e decorar o grande dia.

Vestidos de Noiva

dicas da moda
tendências gippies
como eram
década de 60
moda retro
vestidos vintage
fotos antigas
resgatando tendencias

A gloriosa década de 60 foi marcada por modelos de vestidos de cintura alta com silhuetas imperiais. Algumas noivas utilizavam chapéus, o que dá um toque muito sofisticado ao look. As noivas que optavam por utilizar um véu preferiam os modelos mais curtos e volumosos.

Como os anos 60 foram marcados, do ponto de vista do contexto histórico, pela corrida espacial da guerra fria (EUA x URSS), muitas noivas usavam e abusavam de acessórios metálicos para dar um ar futurista ao look.

Os mini-vestidos também estavam na moda, surgindo looks inovadores e chamativos. Isso porque foi a década do surgimento das mini-saias, uma moda que veio para ficar, principalmente em um país tropical como o Brasil.

Os sapatos eram de salto pontiagudo. Na onda de festivais de música, como o woodstock, a moda boho-chic invadiu alguns casórios. Uma das peças mais usadas, nessa esteira, eram as flores decorado a noiva de diversas formas.

A decoração e o Tema

preto e branco

As cores podem ser várias, mas o preto e branco confere um ar vintage ao grande dia:

como decorar

Gravata borboleta e penteados vintages fazem a tendência:

casamento real

Discos de vinis são ótimos artefatos decorativos para dar um ar retrô ao ambiente:

fotos reais

Uma kombi dá um ar hippie próprio da época:

kombi hippie

Ideias para decoração de mesas e cadeiras:

mesas e cadeiras

Embora o preto e o branco dê um ar vintage, você pode fazer uma cerimônia colorida:

flores

Confira ideias para a mesa do bolo:

mesa do bolo

A flor mais utilizada nas decorações de festas nos anos 60 era a margarida, a flor icônica desta década. Ela estava presente em buquês, na decoração dos vestidos e nos padrões de bordados dos véus de noiva.

Como a década de 60 foi marcada pela contracultura, que repaginou alguns hábitos tradicionais e remodelou tradições, muitas noivas faziam o oposto do que os seus pais faziam no momento do casamento. Era a década da rebeldia. Eis quando os casamentos saíram das igrejas e passaram a acontecer nas praias, campos, fazendas, etc. Uma tendência que permanece viva até hoje. Houve uma popularização de casamentos acontecidos em locais rurais, selvagens, como parques e jardins.

Outras temáticas revolucionárias, na época, eram os casamentos hippies e punks, representando algumas tribos contraculturais da época. As cores mais usadas foi o laranja, o amarelo e o verde. Os desenhos psicodélicos estavam na moda por conta da influência hippie.

Quais Músicas Tocar?

Uma das melhores partes de se casar com a temática anos 60 é se valer das músicas da época. São sucessos que atravessaram décadas e emocionaram novas e velhas gerações. Veja cinco sugestões de ótimas músicas para tocar no grande dia:

  1. Patsy Cline – Crazy
  2. Elvis Presley – Can’t Help Falling In Love
  3. The Beatles – Twist & Shout
  4. Van Morrison – Brown Eyed Girl
  5. Marvin Gaye – Ain’t No Mountain High Enough

Você também pode optar por músicas brasileiras da década de 60. Imagina que lindo tocar Chega de saudade, a linda canção de João Gilberto. Ou então Canção do amor demais de Elizeth Cardoso. A bossa nova estava estourando no Brasil e vendendo o país para o mundo todo como produtor de músicas memoráveis.

Como vai ser o seu casamento anos 60? Comente abaixo! Compartilhe as suas ideias com nossos leitores!

 

 

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest