50 IDEIAS de Decoração de Casamento Hippie Chic

Confira dicas sobre como conseguir o casamento hippie dos sonhos

Seguindo na contramão de casamentos cada vez maiores e mais luxuosos está o casamento hippie que, na verdade, não tem a ver com as roupas super coloridas ou estampadas, mas, sim, com toda a filosofia envolvida. Graças ao seu visual único e bastante especial, inclusive, esse casamento tem sido cada vez mais procurada por noivos que desejam tornar o grande dia um momento ainda mais especial. Esse é o seu caso? Então confira tudo o que você precisa saber sobre esse tipo de casamento.

Casamento hippie é ao ar livre

Se você realmente que rum casamento hippie então tenha em mente que esse estilo de casamento é feito em sua imensa maioria ao ar livre. Pode ser em um campo, uma praia ou mesmo um parque bonito: o importante é ser ao ar livre.

casamento
Altar
na fazenda
Noivas
no campo
Noivas
estilo rústico
Decoração
para todos os gostos
Ao ar livre
para o litoral
Na praia

Isso acontece porque a filosofia hippie está muito ligada à natureza e a elementos dela provenientes – então, nada mais justo do que utilizar a natureza como cenário desse momento especial.

Dicas na Praia:

O casamento hippie ao livre não significa falta de estrutura ou falta de planejamento, beleza e decoração, mas, sim, que a natureza é o elemento principal. É bem difícil imaginar ou mesmo encontrar um casamento hippie que seja delimitado por longas paredes de concreto e com um ar mais careta, então leve em consideração o casamento ao ar livre.

temática incrível
Bolo de Casamento
luminárias com pérolas
Decoração incrível!
com flor de renda
Convites
com fios rústicos
Convites
mais rústicas
Casa Decorada
estilo diferente
Tapetes no chão!

Hippie também pode ser tradicional

Ser um casamento hippie, entretanto, não significa que a decoração vai ser feita com tecidos pintados estilo tie-dye e que todos os convidados vão vestir calça boca de sino – embora não exista nada de errado com isso.

O casamento hippie, por incrível que pareça, pode ter ares bem tradicionais e contar com o local da cerimônia decorado com tecidos fluidos e em tons neutros. Embora seja sempre possível utilizar cores, o mais comum é que sejam utilizados tecidos e elementos brancos ao menos no local de realização da cerimônia.

com potinhos de doces deliciosos
Lembrancinhas
mesa com tudo que você precisa
Mesa decorada!
fotografias incríveis
Fotos dos noivos!
amigas juntas
Convidadas
com flores rosas e vermelhas
Mesa decorada!
com véu de renda
Noiva!
com kombi
Casados!
na praia
Altar
mesa decorada
Simples!

Cores são bem-vindas

Não é porque a cerimônia tem ares mais tradicionais que as cores devem estar banidas do casamento – muito pelo contrário. Nesse tipo de casamento é perfeitamente possível brincar com as cores e utilizar flores de diferentes cores assim como elementos coloridos por toda a parte.

Vasinhos e tecidos coloridos também são excelentes opções, assim como taças e pratos para o bufê. Arranjos com pedrinhas coloridas e mesas com toalhas estampadas são outras opções que podem fazer parte desse casamento desde que tudo fique em harmonia.

Tenhas as flores como suas maiores companheiras

Se o casamento é hippie e natural então as flores precisam ser suas maiores aliadas nesse momento tão especial. É exatamente por causa disso que essas flores não precisam estar apenas nos arranjos das mesas dos convidados, mas também podem aparecer em um longo tapete para que você caminhe até o altar.

Flores que formem símbolos da cultura hippie, como o símbolo de paz, também são uma opção e inclusive podem ser utilizadas para tirar a foto com o amor da sua vida, criando uma composição divertida e nada óbvia.

mudas de plantas
Lembrancinhas
potes de doces
Lembrancinhas
as mais diferentes
Lembrancinhas
sugestões de ideias
Lembrancinhas
melhores dicas
Lembrancinhas

Iluminação natural ou amarelada: as melhores opções

Se o casamento for de dia, você deve apostar na iluminação natural, mas se o casamento for à noite a melhor opção é a luz amarelada. Essa iluminação é conseguia com lâmpadas de potência mais baixa e também com itens como lampiões, lamparinas e velas. Esqueça a iluminação fria e até mesmo a iluminação colorida, porque aqui o ideal é apostar em tons muito mais naturais e aconchegantes.

Nesses casos, você pode também utilizar aqueles pequenos balões de iluminação assim como luzes de pisca-pisca para conseguir o visual dos seus sonhos.

A importância do vestido

Um dos itens mais importantes do casamento hippie, caso aplicável, é o vestido da noiva já que ele precisa, necessariamente, combinar com todo o tom do casamento. Por isso, é altamente recomendado deixar os vestidos que sejam bufantes e volumosos demais de lado, já que em nada combinam com o casamento hippie. Vestidos muito justos, estruturados ou brilhosos também não combinam com a celebração, assim como os véus imensos.

traje de noiva
Vestidos
imagens de roupas
Para noivas
fotos de roupas
Para casamento
modelos de vestidos
Para noivas
para noivas
Vestidos

Dessa forma, o vestido que mais combina com esse tipo de casamento é um de tecido natural, com detalhes delicados e rústicos e caimento mais leve. Vestidos de babados e de alça fina fazem sucesso entre as noivas, assim como os de babados e com aplicações de flores de tecido.

Acessórios que fazem a diferença

o que usar
Acessórios
para noiva
Acessórios
look completo
Acessórios

Os acessórios do visual também fazem toda a diferença para um casamento hippie e o principal deles é, sem dúvida, a presença de uma headband ou de uma coroa de flores. Esse tipo de acessório garante o visual natural e perfeito para esse tipo de celebração, além de dar um toque todo especial ao visual.

Além disso, outro acessório muito comum é o cinto do vestido, que pode ser de couro e inclusive até mesmo mais largo. Com a presença desse acessório o visual fica bem marcante, característico e cheio de personalidade.

O buquê, por sua vez, é sem dúvidas o acessório mais importante de qualquer casamento e para se adequar a esse estilo o ideal é optar por uma combinação colorida e harmoniosa de flores e contar com um arranjo mais rústico, como com folhas e ramos, o que faz com que o visual fique muito mais bonito.

Menos é mais

De maneira geral, o casamento hippie pede simplificação e, portanto, menos é mais. Isso não significa que você deva abrir mão do conforto – ou até mesmo do luxo -, mas, sim, que é preciso priorizar a natureza e elementos dela provenientes. Além disso, o casamento hippie também exige uma estrutura mais enxuta e que permita maior proximidade dos noivos com aqueles que lhe são importantes.

Exatamente por isso é que o casamento hippie tende a ser muito mais intimista, já que permite mais contato entre noivos e convidados e momentos mais memoráveis.

O casamento hippie é a opção perfeita para quem quer uma celebração mais simples, rústica, mas ainda assim com muito conforto e beleza. Livre de uma estrutura pesada demais e fechada demais, esse tipo de casamento garante um visual bem natural e que certamente irá originar excelentes lembranças.

O que você acha do estilo hippie para casamentos? Comente!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *