Qual o Modelo de Vestidos de Noiva para Cada Tipo de Corpo?

Pera, retangulo, triangulo, ampulheta, macã, independe do seu tipo de corpo, vamos mostrar um modelo perfeito para o dia do sim!

Em um belo dia, enquanto desfila sua beleza por aí, com seus cabelos ao vento, quando você já achava que tudo estava perdido, surge em seu caminho aquele cara que mudou seu mundo, bagunçou sua vida e fez com que você passasse a se sentir a mulher mais linda do mundo.

Os dias junto dele passam voando e quando você se dá conta, os dias se tornaram anos e aquele cara que bagunçou sua vida, resolve repetir a história te pedindo em casamento.

E foi aí, exatamente nesta hora, que todos os parafusos da sua cabeça saltaram e você ficou explodindo de felicidade e louca pra organizar tudo e fazer tudo lindo, do jeitinho que sempre sonhou, para aquele dia ser inesquecível pra vocês e todos os convidados.

E esse tudo lindo, inclui você também. Nesse dia você precisa se sentir linda, como nunca se sentiu antes e o passo mais importante nessa missão é a escolha do vestido. E é aí que eu posso te ajudar.

Eu sei, que muitas vezes sonhamos com um vestido perfeito, mas nem sempre esse vestido fica bem em nossa silhueta e na hora que provamos ele, passamos de Cinderela a Fiona em um passe de mágica.

Por isso separei algumas dicas que vão te ajudar a escolher um vestido de acordo com seu corpo, escondendo os defeitinhos e valorizando os seus atributos.

Vamos lá??

Tipos de corpo

qual o seu

Antes de tudo, você precisa definir qual seu tipo de corpo.

  • Pera– quadril mais largo que os ombros.
  • Retângulo/ quadrado– ombros e colo com a mesma largura do quadril e a cintura não é definida.
  • Triângulo invertido– ombros mais largos do que o quadril.
  • Ampulheta/ violão– ombros e quadril em simetria com a cintura definida.
  • Maçã/ Oval– corpo arredondado.

Vestidos indicados

-Pera

o que usar
três modelos
vestido de noiva para cada corpo
vestidos de noivas

Esse é o corpo que os mano pira. As peras devem apostar em vestidos que reduzem a parte de baixo e valorizem a de cima, os ideais para esse objetivo são os em corte em A, que disfarçam o quadril e definem a cintura.

Os vestidos de baile, tipo de princesa, são uma boa pedida, devido ao volume da saia e o corpete justo. Caso você não goste de muito volume e prefira modelos mais justos, aposte nos Fit and flare que são colados ao corpo e criam um volume logo abaixo do quadril. Mas evite tecidos muito firme nesse modelo, porque fica muito colado ao quadril.

O decote, pode variar entre decote V, um ombro só, tomara que caia e frente única.

A cintura ideal para as peras, são as imperio, que são altas e bem marcadas logo abaixo do busto.

-Retângulo/ quadrado

modelos da moda
dicas de vestidos
imagens

Você esbanja elegância com suas formas discretas e deve apostar em modelos que crie curvas.

A silhueta do vestido pode variar entre evasê, vestido de baile ( tome cuidado com saia muito solta, você pode aparentar maior do que é), sereia (justo que se alarga no joelho ou abaixo dele) ou justo (saia reta sem definição na cintura).

Quanto ao decote, deve ser em formato de U, de coração, decote V, tomara que caia ou assimétrico.

-Triângulo invertido

fotos de vestidos
imagens da moda
para se casar
para o dia do sim

É um corpo com aspecto atlético, com seios e ombros largos e quadril estreito. Seu maior desafio é criar volume no quadril.

Os vestidos mais indicados para mulheres com esse corpo são os sereia ou trompete (justo desde o seio e se alarga gradualmente a partir da coxa até a bainha) mas os vestidos em evasê, fit and flare, baile ou justo, também ficam um charme.

Já os decotes, devem variar entre um ombro só, frente única ou tomara que caia.

-Ampulheta

decotes diversos
modelos de grife
tipos diferentes
para cada biotipo

Chegou a vez das sortudas, que possuem curvas simétricas, que se harmonizam entre si, seu corpo é curinga e qualquer vestido ficaria bem em você.

Mulheres com esse corpo se dividem entre discretas e “orgulhosas”. As discretas, buscam esconder o ouro, disfarçando suas curvas e as orgulhosas quanto mais puderem evidenciá-las, mais feliz estão.

Então vamos lá, as mais discretas devem optar por vestidos de baile ou evasê, porque eles valorizam bem a cinturinha fina e disfarçam o quadril. Já as orgulhosas, devem optar por justos, Fit and flare, sereia ou trompete, porque evidenciam as curvas.

O decote deve variar entre tomara que caia, frente única, decote em V profundo, um ombro só ou decote em U.

E a cintura, escolha entre a cintura baixa ou natural.

Evite muitos detalhes na parte de cima do vestido, principalmente no busto, eles podem trazer a impressão de um corpo desproporcional.

-Maçã/ arredondado

para cada tipo
vestidos
dicas da moda
para cada corpo

Mulheres com esse porte tem mais volume na parte de cima do corpo. Devem optar por vestidos que definem a cintura e afina as medidas, que é o caso dos vestidos em evasê e vestidos de baile.

Os decotes indicados são os em formato de coração, decote em V e tomara que caia.

E a cintura ideal é a império, cintura alta marcada logo abaixo do busto.

Tamanho dos seios

Além do formato do corpo, você deve levar em conta o tamanho dos seus seios na hora de escolher o decote.

Mulheres com seios grandes devem optar por decote em V, U, um ombro só, quadrado e coração. Evite tomara que caia porque você precisa de conforto neste dia e o tomara que caia além de aumentar o volume, não traz a sustentação necessária.

Mulheres com seios menores sempre desejam dar volume a essa área do corpo e para isso, os decotes ideais são frente única, um ombro só, coração e decotes com drapeados.

E as mulheres com seios de tamanho mediano podem sentir-se livre ao escolher o decote do vestido, mas devem cuidar para não exagerar na sensualidade.

Agora que já sabe qual o vestido ideal para você, corra em busca dele, prove vários e não descanse até encontrar o vestido perfeito, porque além do vestido perfeito você precisa se sentir bem para estar linda.

Curta muito o seu dia, mas antes passa aqui rapidinho e me conta como é o vestido que vai te fazer brilhar ainda mais nesse dia.

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘
Um Comentário

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest