Veja o Modelo de Vestido de Noiva da Princesa Kate!


Conheça todos os detalhes do vestido de noiva da Princesa Kate

Foi em 2011 que boa parte do mundo parou para assistir a um dos casamentos mais esperados: o do príncipe William com a plebéia Kate Middleton. Especialmente para quem ama conta de fadas a transmissão do casamento foi um show à parte e o vestido da noiva rendeu comentários por semanas.

Mesmo se você não for se casar com um príncipe – ao menos, um de verdade – você pode se inspirar nos principais elementos desse vestido e incorporar no seu próprio visual. O resultado, se for adaptado para a sua realidade, será um vestido muito bonito e elegante com pouco esforço. Quer ver? Então saiba mais sobre o vestido de noiva da princesa Kate.

Volume estruturado na medida certa

Uma das características do vestido de noiva da princesa Kate Middleton é o fato de que ele possui um volume estruturado na medida certa. Em vez de deixar o corpo da princesa sem forma, o vestido destacou com graça e sofisticação a cintura esguia da princesa sem deixar que o vestido ficasse pouco adequado para um casamento real.

Em vez disso, a partir da linha da cintura o vestido foi ganhando mais caimento, abrindo no estilo em A.

A saia, estruturada e de tecido mais pesado, ficou impecável durante toda a cerimônia e criou ao mesmo tempo um visual imponente e delicado.

Mangas longas como manda o figuro

Outro detalhe é que o vestido da princesa Kate contava com mangas longas, assim como manda o figuro – ao menos dentro da família britânica. Embora não exista nenhuma obrigatoriedade declarada sobre o uso de manga longa, a princesa Diana de Gales, mãe do principie William e sogra de Kate, também se casou de manga longa com o príncipe Charles.

O vestido da monarca da família, a rainha Elizabeth II, também foi de mangas longas e para manter a tradição, Kate também optou pelo comprimento.

Além disso, o vestido também foi levemente inspirado no modelo utilizado por Grace Kelly que, adivinhe só, também era de mangas longas. Com isso, tudo apontou para que Kate também seguisse o caminho das mangas cobrindo os braços.

Renda nas mangas para suavizar o visual

Se a princesa Diana usou um vestido de mangas opacas e cm muito volume como era moda na época, a princesa Kate preferiu utilizar a inspiração de Grace Kelly e optou por mangas que foram feitas de uma renda delicada e muito fina.

Como resultado, o vestido em si ficou mais leve e mais fluido do que seria se contasse com mangas muito pesadas e muito opacas. Além disso, também deu ar jovial muito necessário para a princesa, já que o modelo mais clássico poderia deixá-la com aparência mais envelhecida.

Decote em V ousado e moderno

Outro item que não passa despercebido no vestido de noiva da princesa Kate é o decote. Embora por se tratar da Família Real não seja nenhum decote escandaloso, o formato em V e levemente aberto do decote deu um era muito moderno e até mesmo ousado para uma peça com tantas partes clássicas.

Enquanto Grace Kelly usou o vestido com um retorne na altura do colo, mas totalmente fechado e enquanto Diana usou um vestido fechado, Kate inovou ao escolher um visual mais arejado e que fez a diferença no resultado final.

Cauda longa marcante

A cauda longa do vestido também foi bastante marcante, especialmente porque foi segurada por sua irmã, Pippa Middleton que também ganhou notoriedade em todo o Reino Unido – e no resto do mundo – graças ao casamento.

A cauda do vestido de Kate tinha 2,7 metros de comprimento e, visto de cima, ocupou um pedaço considerável do altar. Além de criar um efeito bonito para as fotos e para o vídeo, essa também foi uma espécie de homenagem para Diana, que também usou uma cauda bem longa em seu vestido.

Além disso, Kate utilizou a cauda longa de seu vestido para tirar fotos após o casamento e fez uma releitura, junto às crianças presentes, da foto originalmente tirada por Diana.

Um autêntico McQueen com toque clássico

Alexander McQueen foi um estilista muito renomado no mundo da mota que acabou se suicidando em 2010, após a morte da mãe e apenas um ano antes do casamento de Kate e William. Mesmo assim, o vestido de noiva da princesa Kate foi um autêntico McQueen com um toque clássico e que remeteu ao passado.

Isso foi graças à obra de Sarah Burton, que também participou da criação do vestido de noiva da princesa Diana. Com isso, o resultado foi uma mistura de passado e presente com releituras de itens clássicos e o acréscimo de outros que dizem respeito à personalidade marcante da princesa.

Tom de branco estonteante

O vestido de Kate também misturou tom de marfim a um tom de branco puríssimo e muito reluzente, especialmente devido ao cetim que compôs o corpete e a saia. Como se casou com a luz natural, o vestido de Kate ficou ainda mais incrível e ganhou um aspecto ainda mais alvo.

Com isso, atraiu a atenção também pelo visual impecável e tão reluzente que adquiriu, mesmo sem nenhum tipo de brilho em todo o vestido.

Digno de uma princesa

Mesmo seu título sendo de duquesa, o vestido utilizado por Kate foi, sem sombra de dúvidas, digno de uma princesa. Com detalhes espalhafatosos que só a Família Real abe incorporar, como rendas feitas à mão, o vestido também trouxe um pouco da personalidade simples da princesa.

Embora tenha sido criticado por muitos ao ser considerado simples demais, a verdade é que o vestido é um clássico que passou por uma releitura que provavelmente o tornou ainda mais atemporal – mas isso, só o tempo dirá.

O vestido de noiva da princesa Kate trouxe elementos que combinaram não apenas o passado da tradição britânica, mas também a personalidade jovem e simples da precisa. Com isso, a peça que foi desfilada para centenas de milhões de pessoas através da televisão e internet se tornou perfeita para o momento e digna de toda a realeza.

Curtiu? Você usaria? Comente abaixo!

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)