Casamento Indiano: Ritual, História, Como É, Fotos

O casamento indiano é uma cerimônia marcada por cores, fartura e tradições. Um dos exemplos de costumes praticados é com relação ao tempo de preparação da noiva. Se por aqui no Brasil as mulheres passam um dia no salão, no casamento indiano a noiva tem uma semana de preparação para a cerimônia. Um pouco antes desse período e durante estes dias em que se prepara para o casamento indiano a noiva recebe pintura de hena nas mãos e pés.

trajes típicos

Outra característica do casamento indiano é com relação a cor do vestido da noiva. Enquanto no Brasil e em outros países o branco é a regra, na Índia as cores fortes predominam, especialmente o vermelho. Quer saber mais sobre os detalhes do casamento indiano? Confira o conteúdo desta página, aqui falamos um pouco mais sobre a tradição, os costumes e os pormenores do casamento indiano. Saiba mais sobre o assunto e inspire-se com a gente!

A Preparação da Noiva

a preparação da noiva

No casamento indiano a noiva tem 7 dias para se preparar para a cerimônia. Nesse período, ela recebe desenhos de hena nas mãos e nos pés, todos feitos pelas mulheres da família. Essa tradição tem como objetivo atrair boa sorte no matrimônio, o fato das outras mulheres da família aplicarem as ilustrações é exatamente por isso, pois elas estão desejando felicidades para a noiva do casamento indiano.

O Vestido da Noiva Indiana

para você casar

Ao contrário do que usamos aqui, a noiva no casamento indiano abusa de cores, tonalidades fortes e vibrantes. Baseado nisso, toda cor é cor para o casamento indiano, porém as noivas da Índia preferem e costumam optar pelo vermelho.

A Roupa do Noivo

Assim como a noiva, a roupa do noivo também é escolhida para chamar atenção. Os noivos devem brilhar em um casamento indiano, pois o dia marcará o começo de uma nova fase na vida do casal. Brilho, roupas repletas de adornos e bastante chamativas são algumas das características das roupas dos noivos e noivas no casamento indiano.

Casamento Indiano: a Cerimônia

casamento indiano

No casamento indiano os noivos devem consagrar a união na presença do fogo sagrado, ao som dos mantras, escritos em sânscrito e pronunciados por um sacerdote ou sacerdotisa. 16 passos formam o casamento indiano, a cerimônia é formada pelos noivos, por seus pais e irmãos dos noivos. Ou seja, ambas as famílias devem estar reunidas nesta cerimônia que marca o início da nova fase do casal.

As Músicas do Casamento Indiano

fotos da cerimônia e da festa

A festa do casamento indiano é bastante alegre, repleto de vida e com muita celebração. As músicas que são tocadas ao longo desta cerimônia são especialmente aquelas que fizeram ou fazem parte da trilha sonora dos filmes indianos, exibidos em Hollywood. Na cerimônia do casamento indiano, o momento é marcado por músicas clássicas e instrumental. Na entrada dos noivos, por exemplo, toca-se músicas como: violino e tabla, cítara e santoor. No momento em que são pronunciados os mantras sagrados, o tambura, um instrumento de 4 cordas, é tocado.

O Menu do Casamento Indiano

o que comer

Comidas típicas e tradicionais do país compõem a lista de quitutes oferecidos em um fiel casamento indiano. A comida é bastante farta, sempre oferecida a todos para que possam se alimentar com muito prazer. Pratos salgados da culinária indiana, opções com frutas secas e diversos doces são algumas das opções oferecidas no menu de um casamento indiano. Saiba mais sobre o cardápio do casamento indiano a seguir:

Lista de Comidas Indianas Tradicionais

– Naam

comidas

Este prato é um pão indiano feito em forno tradicional e servido no menu do casamento indiano. O quitute é tão tradicional que não pode faltar entre as comidinhas oferecidas no casamento indiano.

– Mattar Paneer

prato pronto

Tradicional ensopado de queijo fresco com ervilhas e condimentos. Essa tradicional comidinha é mais uma das opções de pratos que complementam a lista de refeições servidas em um casamento indiano.

– Biryani

Também clássico da cozinha indiana, este prato é presença garantida nos casamentos indianos. A refeição nada mais é do que um arroz repleto de condimentos com legumes e frutas secas.

– Chole

quente

Outra refeição sempre servida no casamento indiano é a Chole, um prato típico do país que nada mais do que grão de bico com condimentos. Sempre oferecida em casamentos indianos, esta comida é uma das opções da culinária indiana que devem ser provadas.

Bebidas no Casamento Indiano

cardapio

Duas bebidas são bastante tradicionais no casamento indiano, merecem destaque na cerimônia e não possuem álcool. Uma é suco de frutas a outra se chama Lassi, um refresco feito de iogurte com água de rosas.

Decoração Casamento Indiano

da índia

Cores fortes, iluminação marcante e assentos confortáveis. Essas são algumas das características que ajudam a montar a decoração do casamento indiano. Entre as tonalidades que marcam bastante uma composição do tipo, podemos citar o vermelho, laranja e rosa pink.

cores quentes

Os artigos de iluminação que ajudam a levar luz na medida certa e com bastante estilo para o décor do casamento indiano são as luminárias indianas. Essas peças podem ser colocadas até no chão da decoração da festa ou no centro de uma das mesas dos convidados.

fotos, dicas, imagens

Pufes, estofados e cadeiras com futons são outras presenças garantidas em uma decoração de casamento indiano. Os tecidos são itens que merecem destaque também, podendo ser usados como divisórias para espaços.

As mesas para os convidados podem ser as mesas de chão, assim como as utilizadas na cultura indiana. As almofadas de chão os complementos mais adequados para isso, ajudando a levar conforto, personalidade e estilo fiel ao indiano no casamento do tipo.

fotos inspiradoras

As flores também merecem destaque no casamento indiano, utilizá-las para montar belos arranjos de mesa e vasos decorativos para a festa é sempre uma boa iniciativa para complementar os ambientes e proporcionar um toque bastante delicado ao espaço. Para entrar ainda mais no clima de casamento indiano aposte em cores fortes para as flores. Laranja, vermelho e amarelo são ótimas opções, bastante apropriadas para a ocasião.

Adornos da cultura indiana são outros artigos excelentes para compor a ambientação do casamento indiano, especialmente os dourados, pois ajudam a complementar o décor no estilo indiano.

Deixe seu comentário!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *