30 Vestidos de Noiva Gola Alta para Noiva! Veja Modelos em Fotos

Está na moda casar trajando um belíssimo Gola Alta. Aqui você vai encontrar os modelos mais lindos do mercado! Quer apostar?

Conheça tudo sobre o vestido de noiva gola alta

Os vestidos de noiva passaram por muitas transformações ao longo dos anos. Decores e recortes antes impensáveis começaram a surgir, detalhes aparecem de forma cada vez mais inovadora e há sempre uma opção perfeita para o estilo da noiva que vai subir ao altar.

Gola Alta

Veja fotos de luvas para noivas!

Vestidos de Noiva Gola Alta para todos os gostos dicas, fotos e imagens

Uma das opções mais clássicas é o vestido de noiva gola alta e que vez ou outra é resgatado com muito estilo. Por isso, hoje esse vestido ganhou cara nova e se apresenta em diferentes opções para quem quer um visual mais vintage. A seguir, você vai conhecer mais sobre esse vestido e saberá como escolhê-lo. Confira!

Os diferentes estilos de gola alta

Um vestido de noiva gola alta pode aparecer, em verdade, em diferentes formar. O tamanho da gola, o recorte e a forma como ela se prende ao vestido são características que fazem com que ela receba um ou outro nome. No geral, os estilos mais utilizados atualmente incluem:

* Em A

gola alta

O vestido de nova gola alta em A é uma das opções mais românticas que existem. Esse tipo de gola recebe esse nome exatamente porque faz um formato de A: da região do busto em direção ao pescoço, o vestido sobe de maneira inclinada.

Ao final, ele fica preso ao pescoço, em uma espécie de frente única. A diferença, entretanto, é justamente essa: o vestido não precisa ser aberto nas costas, criando um visual muito romântico, clássico e também muito bonito.

* Estilo oriental

japonês

Já o estilo oriental é diferente: A gola sobe, sim, até o pescoço, mas tem o formato das roupas e blusas muito utilizadas no Japão. Não se trata de uma releitura, mas a parte de cima da bola lembra bastante.

Em geral, nesse vestido os ombros estão totalmente cobertos, mas ainda não há mangas nem nada do gênero. Na parte da frente e das costas, o vestido vem subindo até o pescoço.

Em vez de ficar totalmente fechado e sufocante, entretanto, a gola recebe um corte estilo faca, ou seja, reto e vertical. A gola fica, portanto, levemente aberta e mais solta, mas o vestido ainda tem aspecto bem estruturado e clássico.

* Com mangas

modelos de vestidos

A opção com mangas longas, por sua vez, é muito clássica e geralmente se inspira nos vestidos usados pelas princesas Grace Kelly e, mais recentemente, Kate Middleton. Nesse estilo, o vestido se parece exatamente como uma blusa de manga longa e gola alta: os braços e ombros ficam totalmente cobertos e a gola se prolonga até o pescoço.

Nesse estilo, entretanto, a gola tende a não ser fechada e geralmente possui uma pequena abertura em V. O mais comum é que a gola fique levantada de maneira estruturada para completar o visual.

Mais raramente há também o vestido de noiva gola alta com mangas custas. Nesse caso, as mangas vão até a região do ombro e a gola sobe no mesmo estilo em V até a região do pescoço para criar um visual bem sóbrio.

* Estilo tatuagem

todo branco

Assim como as mangas podem ser no estilo tatuagem, com tules bordados e transparentes, a gola alta também pode ganhar um aspecto meio transparente e que se mescla ao corpo.

Para que isso seja possível, geralmente é utilizado um tule do tipo transparente que fica perfeitamente nude em contraste com a pele do colo da noiva. Na região do colo, o nude é colocado de modo a dar a impressão que ali não há nada e a gola aparece, em renda, somente na região do pescoço.

Esse visual cria a aparência de uma espécie de colar para a noiva e o visual fica relativamente menos sóbrio porque há menos pano visível nessa região.

Aprenda a importar vestidos para casar!

Os melhores tecidos para o vestido de noiva gola alta

para casar para casamento

Quando se fala em gola alta é preciso ter em mente que será necessário seguir dois caminhos: ou a gola precisa ser firme e estruturada ou então ela precisa ser bem leve e delicada. Com isso, não dá para ficar no meio do caminho e escolher, por exemplo, uma gola alta de seda ou cetim. Se for o caso, tudo o que vai acontecer é que vai ficar parecendo que a noiva está enrolada em uma toalha de mesa.

Por isso, existem quatro tecidos principais que podem ser utilizados. A renda é o primeiro e mais comum deles, podendo aparecer tanto com aparência mais fininha como também com aparência mais estruturada.

Noiva Gola Alta com mangas

O tule é outra opção e geralmente aparece na forma de gola estilo tatuagem. Note, entretanto, que não é muito comum o tule branco aparecer, porque ele não possui resistência o suficiente para ser aplicado nessa região.

O terceiro é o zibeline. Essa opção é muito escolhida por ela ser mais estruturada e, com isso, conseguir que a gola fique parada no lugar. É ideal para opções como gola estilo oriental ou com mangas estilo Grace Kelly.

Veja modelos de vestidos para gordinhas!

branco com luvas mais sofisticado show os mais lindos com detalhes de renda

Os estilos de casamento que mais combinam com esse vestido

Um vestido de noiva de gola alta traz mais sobriedade ao visual, que se torna quase que instantaneamente mais clássico e mais tradicional. Isso é ainda mais forte quando ele está associado a um vestido reto ou, ainda mais, a um vestido de baile estilo princesa.

Por isso, é relativamente seguro afirmar que esse estilo de vestido combina muito mais com casamentos tradicionais como aqueles realizados em instituições religiosas ou então em ambientes fechados de uma maneira geral.

Vestidos de Noiva Gola Alta fotos imagens

Significa que somente quem vai se casar de gala pode usar esse vestido? Não! É bem verdade que um casamento na praia combina bem mais com um vestido de alcinhas ou um casamento no campo funciona bem com um casamento sem alças. Mesmo assim, entretanto, você pode usar um vestido de noiva gola alta em uma dessas situações se sentir que combina e transmite a sua personalidade e que está adequado para o que você sonhou para o seu grande dia.

Sendo o casamento externo, entretanto, você vai ter que tomar cuidado com o calor, porque a gola alta pode significar alguns graus e gotas de suor a mais.

O vestido de noiva gola alta é uma opção para noivas que procuram um toque clássico e de sobriedade ao visual para o grande dia. Basta escolher a opção que mais te agrada e que combina com seu casamento para poder ostentar por aí um visual digno de princesa.

O que achou das sugestões? Deixe um comentário!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *