35 Convites de Casamento Engraçados GRÁTIS para se Inspirar e Baixar!

Casamento muitas vezes é sinônimo de romance, emoção, festa chique e… diversão! Sim, o Grande Dia costuma ser uma data de muita alegria para os noivos e convidados e que tal começar a diversão já na hora da entrega dos convites de casamento?

Convites de Casamento Engraçados

Para isso, nada melhor do que escolher um dos vários modelos engraçados e criativos que existem por aí!

Inspire-se nas ideias!

  1. Um ‘causo’ de amor. Que tal contar aos convidados uma situação engraçada que aconteceu com o casal? Como um primeiro encontro que foi ruim, o momento de embaraçoso de conhecer a família… basta escrever, em poucas frases, porque ninguém quer ler textão, os acontecimentos, como se contasse um ‘causo’. Pode apostar que mesmo entre as risadas, os convidados vão ficar emocionados em participar do casamento.
  2. Quem convida? Se o casal for louco animais, que tal fazer um convite com eles convidando? Uma sugestão é que o animal conte que a partir da data tal (dia do casamento) ele vai morar com o casal, já que vocês resolveram casar e que ele está chateado porque não poderá (ou feliz porque vai participar) do casamento que acontecerá em tal horário em tal lugar. Fica engraçado e fofo!
  3. Ganhei uma madrasta! Se alguém do casal tiver filhos, e a relação for legal, uma ideia de convite de casamento engraçado é com uma foto da criança com cara de sapeca falando que ganhou uma madrasta ou padrasto! É um tom de brincadeira que inclui o filho na festa e que faz muito sucesso!
  4. Time dos Casados! Esta é uma ideia interessante quando algum dos noivos participa de esportes em grupo, que jogam os times dos casados contra os dos solteiros! É só anunciar que a partir do dia do casamento vai ter que mudar de time!
  5. Ver para crer. A sugestão é para os casais que vem de loooongo tempo de namoro e que ninguém achou mais que ia casar! Que tal a frase: ‘Você tem que vir ver para acreditar que é verdade! Vamos nos casar!’ E segue com as informações de data, hora e local.
  6. Loucos! Um desenho dos dois de camisa de força com a frase: ‘Vão dizer que é loucura e é mesmo! Somos loucos um pelo outro! Vamos cometer a loucura de nos casar!’
  7. Laçado. Sabe aquele convitinho fofo no qual você vai puxando pela lateral do envelope recortado e os bonequinhos dos noivos se juntam? Romântico, não é? Mas não combina com vocês? Sem problemas! Que tal ser um laço enrolado no noivo e a frase explicando: ‘Não tem jeito! Ela me laçou! Por isso vamos casar!
  8. Emoticons =) inspirada nas mensagens trocadas em aplicativos e redes sociais, o convite pode quase não ter palavras, apenas os desenhos de uma mulher vestida de noiva, um anel de noivado, uma igreja (com o endereço ao lado), horário estampado em um relógio, o dia marcado em um calendário, pessoas dançando para mostrar onde será a festa… aí é só soltar a imaginação! Mas não esqueça que aquela sua tia mais velha pode não entender nada, então avalie quem são os convidados e se a comunicação será efetiva!
  9. Atualizando status. O texto consiste em avisar que a partir de tal data vocês vão mudar o status das redes sociais de casados para solteiros e que a pessoa vai poder fazer selfie com os noivos.
  10. Panelinha. Este é desafio mas tem muitas chances de ser um dos convites de casamento mais engraçados que os convidados vão receber na vida. Procure um artesão bem legal que possa fazer uma panela com tampa e que dentro vocês possam gravar que finalmente achou a tampa da panela e que vão se casar. Duvido que alguém possa não gostar deste estilo inusitado!
  11. Intimação judicial. Para quem é da área judicial ou policial, que tal o convite ser uma intimação para comparecer como testemunha do momento mais feliz do casal? E ainda pode reforçar: o convite é em tom de brincadeira mas vocês realmente estão intimados a comparecerem! Não faltem!
  12. Capa de revista, manchete de jornal. Para não ficar com cara de convite repetido, o texto tem que ser original e bem divertido, lembrando que é tão inesperado que o casal realmente se casem que merece mesmo destaque em todos os jornais!
  13. Político honesto. Vamos pegar carona no momento de grande atenção à política e fazer um dos convites de casamento mais engraçados que as pessoas vão receber! para descontrair, fazer um convite que lembre uma propaganda de político mas falando que vocês cumpriram a promessa e vão casar!
  14. Os pais agradecem. Que tal colocar quase de maneira tradicional o texto que começa com os pais convidando (porque já não nos aguentam mais morando na casa deles). Brincadeira de leve…
  15. Obrigada pela graça alcançada! Esta é uma ideia para quem fez promessa, colocou o Santo Antônio de castigo, rezou por um milagre para sua causa impossível. Vale o bom senso para não ofender nenhum devoto, mas a criatividade neste convite vai garantir boas risadas!

mais criativos
os mais diferentes

Veja papeis para convites de casamento!

Quando fazer convites de casamento engraçados?

Nem todo casamento permite tanta informalidade nos convites. Portanto pense se o estilo do casal é mais formal, se os convidados vão entender a mensagem com clareza, se a festa e a cerimônia tem este espírito informal, despojado e divertido.

O ideal é que todo o evento siga a mesma linha: se é informal, tudo será deste jeito, se é clássico, tudo será clássico. Mas não é porque algo foi escolhido de maneira bem tradicional que tudo está arruinado. Ainda assim você pode dar o tom de diversão, de leveza e alegria em seu grande dia com um texto bem humorado nos convites para deixar mais engraçado.

olho vermelho
noivinhos
para casar
fotos de convites
modelos
fotos
Convites de Casamento Engraçados
decorados
para festa

Veja fontes legais para convite de casamento!

Romance e diversão combinam?

Quando se opta por fazer convites de casamento engraçados imagina-se que os noivos serão palhaços brincando um com o outro o tempo todo, sem ter cenas de puro romance, valsa colada e choro.

Claro que as lágrimas podem cair de tanto rir mas mesmo que vocês optem por uma cerimônia com um tom mais engraçado, divertido e leve, nada impede de momentos de ternura tomarem conta do grande dia e vocês aproveitarem para mostrar que levam a sério o amor!

Qual você achou mais engraçado? Comente!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘
Um Comentário

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest