10 Opções de Papel para Convite de Casamento!

Saiba tudo sobre o papel para convite de casamento e escolha o seu favorito

O convite de casamento é algo que deve ser planejado e escolhido com muito cuidado, afinal é através dele que os noivos vão convidar familiares e amigos para o grande dia. A principal função do convite é informar as informações relacionadas ao casamento e por isso deve ser coeso e bem ornamentado.

de diversos materiais

Um item tão importante do casamento deve ter a personalidade dos noivos e mostrar aos convidados uma prévia de como vai ser a comemoração de acordo com o estilo e cores. O tipo de papel escolhido faz toda a diferença no convite e quando a decisão é tomada erroneamente pode comprometer o visual. Por isso, saiba tudo sobre o papel para convite de casamento e escolha o seu favorito.

como escolher

Escolhendo o papel para convite de casamento

O pedido foi feito, a data marcada e o convite precisa ser elaborado, é nessa hora que os noivos costumam ficar cheios de dúvidas, afinal, existe uma infinidade de tipos de papel e o risco de se perder na decisão é enorme.

* Escolha de acordo com o tema do casamento

Antes de qualquer coisa é importante definir o tema do casamento que o casal deseja. Com esse detalhe definido, será mais fácil saber que direção tomar na escolha do papel do convite. Por exemplo, se o casamento for na praia, um convite que remeta ao clima praiano é o ideal.

* Tenha em mente uma paleta de cores para o casamento

Outro ponto importante a ser considerado é a paleta de cores do casamento. O papel do convite não precisa necessariamente ser da cor escolhida para o casamento, podendo ser branco, por exemplo, e ter um detalhe colorido remetendo à paleta da decoração. O que importa é que tudo fique harmônico e combine entre si.

com sua personalidade

* Personalidade dos noivos

Também é essencial levar em conta a personalidade dos noivos e das famílias na hora de decidir o convite, se o casal for tradicional, escolher um papel moderno pode ficar fora do tom e tornar a identidade do casamento confusa.

* Quem vai fazer o convite

A decisão de quem vai fazer o convite também vai influenciar no papel escolhido. Hoje em dia é comum os noivos fazerem seu próprio convite se o orçamento não permitir a contratação de um profissional.

Caso o convite seja feito em casa, é importante levar em conta que as impressoras caseiras não fazem impressão em papel com gramatura maior que 180g, portanto, não poderá ser feita a escolha de um material mais grosso. Além disso, é importante optar por um papel sem textura ou muito escuro, já que esses tipos precisam de impressão profissional para um visual bacana.

quem vai fazer?

Já se o convite for feito na gráfica, o leque de opções fica maior e os noivos podem escolher papel com textura, aplicação de verniz, assim como cores mais escuras que precisam que as letras sejam em tinta especial para que a leitura seja clara. A qualidade desse tipo de trabalho fica muito mais bonita e o profissional pode criar o visual perfeito para o casamento de acordo com o que o casal deseja.

Tipos de papel

Há diversos tipos de papel para convite de casamento e o preço pode variar bastante, por isso, na hora de escolher é importante pesquisar. Quanto mais diferenciado o papel, mais exclusivo o convite, porém, mais caro o orçamento. Conheça os principais tipos de papel para convite de casamento e eleja os seus preferidos.

* Papel cartão

em várias cores
Papel Cartão

O papel cartão é o material utilizado para fazer a maioria dos cartões de aniversário e convites diversos. Tem um preço acessível e o visual final fica bonito se a diagramação do convite for bem pensada, assim como os detalhes que vão acompanhar o convite. É um material resistente e o mais usado.

* Color Plus

texturas diferentes
Color Plus

O papel Color Plus pode ser encontrado em diversas cores e sua gramatura varia de 80g a 240g, sendo excelente para todos os tipos de convites. Seu preço não é tão caro e é encontrado com facilidade.

* Color Plus Texturizado

com ondas
Color Plus Texturizado

Já o Color Plus Texturizado, como o próprio nome diz, tem como diferencial a textura. Sua gramatura varia de 180g a 240g e é indicado para quem quer um visual mais rebuscado.

* Metálico

reluzente
Metálico

O papel metálico também conta com a gramatura mais grossa e varia de 120g a 250g, o efeito metalizado torna o convite elegante e acaba agradando a muitos casais.

* Curious Metallics

modelos diferentes
Curious Metallics

O papel Curious Metallics também tem o efeito metalizado, mas sua textura é um pouco mais áspera. A gramatura varia entre 120g e 300g.

* Vergê Plus

papeis para convites
Vergê Plus

O papel Vergê Plus também conta com textura e suas cores são mais neutras e em tom pastel, sua gramatura varia de 80g a 180g.

* Aspen

papeis
Aspen

O papel Aspen é o ideal para os noivos que desejam um visual elegante e sofisticado. Ele conta com aplicações de desenho em relevo o que torna o convite personalizado.

* Color Plus Wave

dicas e fotos
Color Plus

Já o Color Plus Wave possui gramatura de 275g e conta com ranhuras bem definidas o que torna seu visual bem marcado e forte.

* Evenglow Opalina

quais você pode usar
Evenglow Opalina

O Evenglow Opalina é o papel perfeito para convites e entrega um toque acetinado e aparência nobre. Possui leve textura telada e sua gramatura varia entre 180 g e 240 g.

* Marrakech

várias cores
Marrakech

O papel Marrakech é ideal para os noivos que desejam um convite sofisticado, o material possui fibras aparentes o que torna o visual único. Sua gramatura varia de 90g a 180g.

* Vegetal Transparente

papel para convite de casamento
Vegetal Transparente

O papel vegetal transparente confere um visual delicado e até mesmo sensual ao convite devido a sua transparência. Se a arte for bem feita e diagramada, o resultado fica lindo. A gramatura varia de 100g a 200g.

* Papel reciclado

feito com restos
Papel reciclado

O papel reciclado é um dos mais baratos, além de ecologicamente correto. Confere um visual rústico, mas ao mesmo tempo chique para os convites e o orçamento fica bem mais enxuto.

Ao conhecer os diversos tipos de papel para convite de casamento e sabendo como escolher, os noivos tem tudo para acertar no visual. Com muita pesquisa e mantendo harmonia com a temática do casamento, o convite tem tudo para receber muitos elogios.

O que você achou das nossas dicas? Deixe abaixo sua opinião!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘
6 Comentários

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *